Perto de 4 Privet Drive, Surrey, Inglaterra
Quinta-feira, 14 de julho de 2005
Um calafrio gelado começou a percorrer Harry, enchendo-o de desespero e desesperança no momento em que ele avistou seu primo Duda em um beco perto do residente dos Dursley. Tremendo quando a escuridão e memórias traumatizantes começaram a cercá-lo, Harry finalmente agarrou sua varinha.
Gritando: 'EXPECTO PATRONUS!' tão forte quanto possível, ele ficou grato por encontrar o armário do Dementador para ele fugir. Virando seu veado Patronus para onde seu primo estava encolhido no chão como uma bola, ele caminhou trêmulo em direção a Duda. Por mais que ele não gostasse e às vezes temesse seu primo, não havia como Harry deixá-lo entregue a um destino que deveria ser pior que a morte. Aliviado quando os dois Dementadores finalmente partiram, Harry baixou a varinha, apenas para levantá-la bruscamente ao ouvir um barulho alto e estridente.
Vendo a Sra. Figg se aproximando, ele tentou esconder sua varinha, mas foi imediatamente repreendido por ela e disse para segurar sua varinha no caso de outro ataque. Atordoado demais para perceber o significado do fato de ela saber de magia, ele ajudou Duda da melhor maneira que pôde do beco de volta à casa dos Dursley. Assim que ele entrou na casa e a Sra. Figg saiu resmungando sobre uma coisa ou outra, uma coruja voou atrás deles para dentro da casa. Ignorando os gritos de tia Petúnia sobre o que ele fez com seus pobres 'Diddykins', ele leu rapidamente a carta. Vendo que o Ministério havia decidido expulsá-lo e estava prestes a quebrar sua varinha, Harry começou rapidamente a planejar como chegar ao Beco Diagonal e reunir o máximo de dinheiro que pudesse para escapar. Felizmente, antes que ele tivesse oportunidade de fazê-lo, outra coruja entrou pela porta ainda aberta. Desta vez a carta era de Arthur Weasley; supostamente, o Diretor estava no Ministério quando o aviso foi dado e conseguiu uma pista para Harry amanhã de manhã.
Farto dos gritos de sua tia, Harry finalmente olhou para ela e perguntou com desgosto: "Por favor, cale a boca ou terei que te azarar para conseguir silêncio?"
“Você não tem permissão,” ela bufou da maneira mais arrogante possível, apesar de enfrentar uma varinha apontada para ela e estar claramente com medo.
"Na verdade," Harry sorriu ameaçadoramente para ela, agitando sua varinha pela sala cheia de móveis feios com motivos florais e cobertos de plástico. “Você descobrirá que, devido a certas circunstâncias no ano passado, embora eu ainda seja tecnicamente considerado menor de idade, posso fazer magia como qualquer outro bruxo adulto faria. Dito isto, certifique-se de não esquecer e passar isso para o tio Válter, certo?
Correndo com medo para a cozinha, Petúnia mal parou o tempo suficiente para garantir que Duda estava com ela.
Isso não foi tão difícil. Na verdade, foi até divertido, Harry pensou, sorrindo. Agora, vamos apenas torcer para que eu tenha a chance de desviar de todo mundo atrás da trilha... E que o Ministério não seja capaz de burlar suas próprias leis e me expulsar de qualquer maneira.
----------------
Londres, Inglaterra
Segunda-feira, 18 de julho de 2005
Como o julgamento estava marcado para as 10h30 da manhã, Arthur veio levar Harry para trabalhar com ele para economizar tempo. Desconhecido para ninguém, exceto para a maior parte do Wizengamot, o Ministro Fudge mudou a trilha para 8h30 para evitar qualquer possibilidade de intromissão do Diretor. Harry e Arthur só descobriram isso quando conversaram com um dos guardas do Ministério.
Em estado de choque, Arthur olhou para Harry em pânico: "Eu viria se pudesse, mas meu departamento marcou esta reunião há semanas e eu realmente não posso perder."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liberdade!
FanficJ.K Rowling, Harry Potter não me pertence, plágio é crime!!! Aqueles que deveriam proteger Harry, em vez disso, ignoram-no e negligenciam-no, sem se importar com a forma como ele é colocado em perigo, vez após vez. Com Voldemort começando a se reerg...