Capítulo 2

544 27 0
                                    

-Está decidido? -perguntei curiosa.

-Sim, o meu pai trabalha na Sagres e arranja-nos bilhetes para o jogo logo.

Eu nem acreditava no que estava a ouvir, hoje o Benfica jogava com o Sporting e os bilhetes estavam esgotadíssimos. Como é possível?

-Amiga isso é impossível, os bilhetes estão esgotados. - disse realista.

-Nada disso, o meu pai ofereceu me bilhetes para o jogo. Primeira fila, depois do jogo podemos ir a festa de recessão ao caloiro. -Explicou a Catarina.

-Por mim, bora. -disse o Daniel.

-Por favor sim! Eu já não vou ao estádio há imenso tempo! O Nuno é do Sporting então nunca quis ir ver um jogo sozinha. -explicou a Maria.

-Para ser sincero eu também não sou do Benfica, sou do Vitória mas digo que não a um jogo de futebol. -disse o Daniel.

-Então está combinado. -Disse eu.

Depois de muita conversa e combinarmos o plano fomos para a primeira aula que passou a correr na companhia uns dos outros. As 13:00 almoçamos no refeitório juntos e 1 hora depois fomos as últimas aulas do dia.

Saímos da última aula e olhei para o relógio, já passava das 18:00, então decidi ligar a minha mãe a avisá-la do plano para que não ficasse preocupada.

-Estou?
-Mãe, nem vais acreditar!
-Já foste eleita a melhor aluna da faculdade passado 1 dia filha? - respondeu a mãe a brincar.
-Ainda não, e pela quantidade de coisas que vamos estudar estou longe disso. MAS....
-Mas?
-Mas, lembraste do jogo de futebol que te disse que os bilhetes estavam esgotados?
-Sim?
-Uma colega da faculdade arranjou e convidou-me a ir com ela hoje! Estou tão tão tão entusiasmada!
-Já sabes as regras certo?
-Sim, não me meter em confusão, comer antes do jogo e levar o cachecol.
-Muito bem, diverte-te filha e tem cuidado!
-Eu tenho mãe, obrigada e beijinhos.

Despedi-me dos meus novos colegas e fui para casa, tomei banho, fiz a minha maquilhagem e estiquei o cabelo, já era o habitual para ir ver os jogos. Vesti uma saia preta, uma camisola justa de mangas compridas preta também e vesti a camisola do Benfica por cima. Já começa a ficar frio a noite e não me quero constipar.

Estava quase a sair de casa mas sentia que faltava alguma coisa... peguei na minha mala pequena onde cabia a minha carteira, chaves de casa e o telemóvel. O que é que me falta?

Estava quase a fechar a porta a sair de casa quando me lembro, voltei ao quarto a correr e peguei no cachecol e saí a correr de casa.

Apanhei um autocarro e encontrei-me com o grupo no Colombo, fomos jantar juntos antes do jogo e debater resultados. Não ia ser um jogo fácil mas tinha esperança. Ganhando este jogo empatávamos os pontos com o Sporting, e podia calar o meu irmão durante umas semanas...

-E tu Madalena, qual achas que vai ser o resultado? -perguntou a Maria.

-Não vai ser um jogo fácil...conhecendo o nosso clube até diria que vai ser sofrido... mas vou apostar numa vitória merecida 2-1. -respondi.

-Eu acho que vão empatar 0-0 - disse Daniel enquanto enfiava metade das batatas dentro da boca.

-Nem pensar! Temos que ganhar ao mais alto nível! 5-0 no mínimo! -disse a Catarina muito animada. -afinal não fiz este cartaz para nada.

A Catarina levanta um cartaz enorme com uma foto do João Neves e a frase "João Neves sou a tua fã n1, dá-me a tua camisola". Todo o grupo desatou a rir e a Catarina ficou séria.

-Não tem piada, porque é que se estão a rir? -disse ela.

-Desculpa amiga, está muito giro e de certeza que ele vai adorar e dar-te a sua camisola! -disse eu tentando animar a Catarina. E não menti, estava um excelente trabalho da parte dela.

-Eu espero que consigas a camisola Cat. -disse o Daniel muito sério.

-Muito obrigada! -Respondeu a Catarina.

-Assim depois posso vende-la no Olx? -concluiu Daniel a rir e o grupo todo riu com ele, incluindo a Catarina.

-E tu Madalena? Qual é o teu crush? -pergunta a Maria.

-Não tenho nenhum crush, já tive 1 namorado mas simplesmente não resultou e não gosto de ninguém atualmente. -respondi.

-Estou a falar do Benfica! Que jogador é que levavas contigo para casa? -pergunta a Maria enquanto bebe um pouco mais da sua bebida.

-Acho que nenhum faz o meu tipo hahaha. Porém adorava conhecer a equipa. O Otamendi, Di Maria, Rafa, todos...-respondi sincera.

-Não digas ao Nuno mas eu definitivamente corria o campo inteiro atrás do Rafa -Disse a Maria e o grupo todo riu.

-O teu segredo está guardado -disse o Daniel enquanto lhe piscava o olho num tom de brincadeira.

-Deixa-me adivinhar, o teu tipo é mais o Schmidt Daniel? -disse eu enquanto todos riamos.

-Muito engraçada mas o meu tipo seria definitivamente a Francisca Nazareth e nem sou do Benfica -respondeu ele.

-O jogo deve estar quase a começar vamos andando? -perguntou Maria.

Depois disso fomos até ao estádio, mais um jogo e de certeza que este não ia ser fácil, mas como em todos os jogos eu acredito que conseguimos ganhar.

.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•

É a minha primeira história então "be nice and kind please"
Cliquem na estrelinha se gostaram
Comentem o que acharam e qualquer sugestão que tenham

¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•

Entre Neves e Águias      [Benfica | João Neves]Onde histórias criam vida. Descubra agora