Capitulo 7

500 30 1
                                    

Entramos no espaço de treino, estava lá muita gente para ver o treino. Se soubesse tinha vindo mais cedo em outro dia.

Sentamos nos nas bancadas, a Catarina tira alguns snacks da mala, batatas, bolachas, sumos e alguns chocolates.

-Então, estás entusiasmada para ver o teu João Neves outra vez? -pergunta a Maria.

~ele nem me vai ver~penso para mim mesma

-Sim, mas acho que ele vai ver outra pessoa primeiro -responde a Catarina dando-me uma cotovelada enquanto ri.

-Não digas parvoíces, viemos ver o treino, nada mais...-digo

-No final, quando os jogadores estão a sair de carro às vezes pararam para dar autógrafos e tirar fotos! -diz a Maria.

-Eu tenho obrigatoriamente que tirar fotografias com todos os jogadores! -diz a Catarina e nós rimos. Não era aquilo que ela dizia mas a forma como ela se expressava alegrava qualquer pessoa.

A equipa entra em campo e começa a aquecer. Fazem alguns exercícios treino que a equipa de treino explica.

-Acham que eles vão fazer jogo treino? -pergunto e no minuto a seguir a equipa separa-se em 2 grupos diferentes.

-Parece que sim. -diz a Maria.

-Mas tu és adivinha? -diz a Catarina e todas rimos -qual dos lados acham que vai ganhar?

-Talvez o lado do Otamendi. -diz a Maria.

-Eu concordo -respondo.

-Impossível, eu aposto que ganha o lado do João Neves.-diz a Catarina e segundos depois o João Neves muda de lado.

Rimos juntas e observamos o jogo que acaba por ser ganho pela equipa que todas escolhemos.

-Olhem quem vem aí, mas sejam discretas! -diz a Catarina.

As duas olhamos para o lado e vemos o João Neves a aproximar-se da bancada.

-Vieste pedir outra camisola ou só me queres ver sem camisola outra vez? -diz o João Neves.

-Lembras-te de mim? -perguntei.

-Claro que sim. Não tive direito a cartaz hoje? -diz ele enquanto sorri.

-Parece que hoje não -diz a Catarina.

-Esta é a Catarina, na verdade foi ela que fez o cartaz do último jogo. -digo e a Catarina fica toda corada.

-Bem, então é justo ficares com esta -diz ele enquanto tira a camisola. -Assim as duas ficam contentes. A Catarina fica com a camisola, e tu vês-me sem camisola outra vez -diz e logo em seguida pisca o olho.

-Ei mano, temos que ir, já nos estão a chamar no balneário. Deixa lá as meninas bonitas que de certeza nos vêm apoiar no próximo jogo, certo? -diz o António Silva.

-CLARO QUE SIM! ESTAMOS CÁ JÁ AMANHÃ! -diz a Catarina.

-O próximo jogo é com o Estoril certo? - pergunto.

-Sim. Vemos-nos lá - diz o João enquanto vai para o balneário com o colega António Silva.

-Amiga, isto acabou mesmo de acontecer? -pergunta a Catarina

-Conseguiste a camisola que querias amiga! Que bom! -dizemos eu e a Maria felizes.

-Esquece a camisola! O António Silva disse que nós éramos "meninas bonitas". Vocês ouviram certo? Não estou a ficar maluca? E ele é mais alto do que eu esperava ao vivo. -diz a Catarina.

-Amiga acho que é melhor irmos comer alguma coisa antes que desmaies para o lado -diz a Maria

-É melhor, e limpa a baba Catarina-digo

Fomos até a Padaria Portuguesa comer um pão com chouriço e caldo verde enquanto falámos do que achámos do treino e dos jogadores.

-Mas o Neres devia de ter passado ao Marcos Leonardo -diz a Catarina

-Mas o Di Maria marcou, qual é o problema? -respondo

-O Rafa marcava aquele golo de olhos fechados. -diz a Maria

-E a finta do João Mário? -diz a Catarina

-Esqueçam, nunca vamos chegar a uma conclusão. -ficamos uns segundos em silêncio mas em seguida olhamos umas para as outras e rimos da situação.

Sinto alguém tocar-me no ombro e chamar-me:
-Madalena?

.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•

É a minha primeira história então "be nice and kind please"
Cliquem na estrelinha se gostaram
Comentem o que acharam e qualquer sugestão que tenham

¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•

Entre Neves e Águias      [Benfica | João Neves]Onde histórias criam vida. Descubra agora