-Bem, esta foi uma primeira parte de merda...-digo enquanto bebo o último golo da minha bebida.
-Este jogo está a ser uma roubalheira, isso sim. -adiciona a Maria.
-Eu vou aproveitar o intervalo para ir a casa de banho e comprar mais uma bebida, vêm? -pergunto
-Eu vou ficar, quero ver os jogadores a entrar na 2a parte e fazer um vídeo do estádio. -diz a Catarina
Fomos até a casa de banho e todos os adeptos por quem passamos estavam com um ar desapontado, triste ou chateado. Tal como nós. Depois de ir a casa de banho aproveitamos para comprar mais umas bebidas e voltamos para os nossos lugares.
Quando nos sentámos já a equipa tinha entrado em campo e a Catarina estava a tirar fotos.
-Vejam, tirei uma foto mesmo fixe! -disse ela enquanto nos mostrava a sua galeria.
-Está mesmo gira Catarina! Era fixe termos uma foto todos juntos. -disse eu.
-Olá, desculpa podes tirar-nos uma foto? -pergunta a Catarina a um rapaz que estava atrás de nós.
-Sim tranquilo. -disse ele e tirou-nos uma foto de grupo.
-Que gira! Muito obrigada! -disse eu enquanto via o resultado da fotografia.
-Vou já postar no instagram! -disse a Catarina
-Não te atrevas, eu estou horrível Catarina! -disse o Daniel.
-Não estás nada Daniel. O que importa é que é uma recordação bonita do nosso primeiro jogo juntos. -disse docemente a Maria.
-Exatamente isso! Um brinde a mais jogos juntos -disse eu e juntámos as nossas bebidas no ar e brindamos juntos.
Assim que acabámos o brinde o árbitro apitou e deu início a segunda parte. Nenhum de nós tirava os olhos da bola. Que tenso.
-Ele conseguiu! -gritei alto
O Rafa fez um corte incrível e iniciou o contra ataque.
-Passa! Passa! -grita a Maria.
O Rafa passa a bola ao Di Maria, ele chuta... e vai a trave.
Todos levamos as mãos à cabeça, uma jogada tão bonita e infelizmente não entrou. Mas mostrou o quanto eles vieram para uma segunda parte forte e todos os adeptos começam a cantar o hino bem alto.
-Vermelho! -grito
-É vermelho senhor árbitro! -grita a Maria
-Falta! Falta! Isso é cartão! -grita a Catarina.
O lance vai a vídeo árbitro.
-Como é que é possível? Não sou do Benfica mas até um cego sabe que isto é amarelo -completa Daniel.
Sai cartão vermelho para Gonçalo Inácio.
Todos festejamos mas mantemos a calma, não é uma expulsão que faz o jogo...nem a vitória. O jogo continua e a tensão também.
Depois de cartões amarelos, remates e substituição chega o tempo de compensação.
-Eu tenho que ir a casa de banho...-diz a Catarina
-Catarina só podes estar a gozar! -diz a Maria
-Estou mesmo aflita...mas vou esperar...são só alguns minutos-diz a Catarina
-São só alguns minutos, 6 minutos a Benfica e ainda ganhamos o jogo! -digo com energia e confiança, eu ainda acredito!
O Morato bate o canto e a equipa posiciona-se para marcar. A bola vai no ar com máxima velocidade, o João Neves recebe a bola com o pé direito, chuta... e é golo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Neves e Águias [Benfica | João Neves]
RomanceO João Neves começa a sua carreira como jogador no SLBenfica e tem um campeonato para ganhar. A Madalena começa os seus estudos na sua faculdade de sonho e tem um curso para acabar. Os dois conhecem-se e depois? De inimigos a amantes? Almas gémeas...