Saímos do estádio muito depois do jogo acabar, o estádio estava vazio e evitámos a confusão até ao metro mas nas poucas pessoas que ainda se encontravam perto do estádio reconheci um rosto.
-Parece que vai haver confusão entre adeptos -disse o Daniel ao olhar na mesma direção que eu.
-Aí não vai não... -digo indo a correr para o meio do conflito.
-Este jogo foi uma roubalheira! -diz um dos rapazes.
-Estás é mal habituado a ter colinho todos os jogos lagarto de merda! -diz o rapaz.
-Anda cá águia, arranco-te as penas todas - diz Henrique, o meu irmão...como é que ele se meteu nesta situação...
Eu vou a correr o mais rápido possível, empurro toda a gente da minha frente e agarro na mão do Henrique.
-Henrique! Pára! O que raio estás a fazer? -Grito para ele.
-Isso pergunto eu. Sai daqui. Vai te embora -diz ele.
Os amigos dele tentam levá-lo para longe mas são só 2 e não têm força suficiente. De repente aparece uma mão que o puxa e ajuda a levá-lo para mais longe e acalmá-lo.
-Eu peço desculpa pelo meu irmão, ele não costuma ser assim... não sei o que se passou -digo ao grupo de Benfiquistas.
-Ele é que nos provocou, oh juro que não fizemos nada. Mas se o teu irmão provoca outra vez está fodido conosco. -diz um dos rapazes.
-É, nós não curtimos que esses gajos da juve venha aqui estragar-nos a festa! -fiz outro rapaz.
-Mas ele não pertence a claque -digo eu, confusa.
-Mana desculpa que te diga mas ele passou o jogo todo com a claque a beber e armar confusão com todos... aliás só não lhe quis bater porque parece estar bebado e não seria justo -diz o rapaz
Portanto, o meu irmão faz parte de uma claque do Sporting que só faz merda... bonito.
-Eu realmente peço desculpa, continuem a vossa festa e viva Benfica -digo enquanto tento disfarçar os meus sentimentos.
-Tranquilo. Vemos nos por aí -dizem e vão embora.
Depois disso viro costas e vou ter com o meu irmão. Ele estava sentado num banco e os amigos a tentar entender o que fazer com ele. Os meus amigos também se tinham juntado e estavam todos a falar do que se tinha passado, mas assim que eu chego todos ficam calados.
Ficamos 1 minuto em silêncio a olhar para ele, que estava de olhos fechados e a queixar-se do jogo, dos jogadores, do treinador, do árbitro e a um certo momento até mandou a mascote do clube para um sítio muito feio...
-Madalena, posso ajudar em alguma coisa? -olho para o lado e era o Pedro, o meu ex.
-Oi, obrigada por o teres puxado. Nem tinha visto que eras tu -não consigo lidar com a presença dele, não agora, tenho mais com que me preocupar
-E eu nem tinha visto que era o teu irmão, apenas queria ajudar. -diz ele enquanto olha para o fundo dos meus olhos, já não me lembrava do quão verde era o olhar dele....
-Podem ir andando se quiserem malta eu vou chamar um Uber e levar o meu irmão para casa. -digo ao grupo.
-Tens a certeza? Se quiseres podemos ajudar. -dizem os amigos do Henrique.
-Sim, podemos ir contigo se quiseres. Não está sozinha -diz a Cat e a Maria apertando o meu braço para me dar apoio.
-Eu tenho o carro aqui ao lado, eu deixo-vos em casa -diz o Pedro
-Não é preciso, o Uber não está muito caro agora...-menti, a estas horas não ia pagar menos de 10 euros até casa.
-Não sejas teimosa, eu moro umas ruas a baixo então não me custa nada. -diz ele enquanto levanta o Henrique por um braço e o apoia no meu ombro.
-Bora cunhado, vamos jogar fifa. -Diz o Henrique fazendo todo o grupo rir um pouco e aliviar a tenção que se sentia no ar.
Não queria aceitar a boleia do Pedro, ia ser um pouco estranho estar outra vez naquele carro. O carro onde nos beijámos pela primeira e também pela última vez... mas tinha que pensar no meu irmão e esta era a opção mais rápida de o levar para casa.
-Então vamos andando, vou avisar a mãe que vamos chegar tarde e inventar uma desculpa para ela não ficar acordada até tarde. -digo enquanto mandava mensagem a minha mãe, ela não pode de todo saber do que aconteceu hoje.
Despeço me dos meus amigos e agradeço aos amigos do meu irmão pela ajuda. Depois disso fomos até ao carro com o Henrique apoiado nos em nós.
-Senta-te aí campeão -diz o Pedro ao colocar o cinto ao Henrique no banco de trás.
Entro no carro e todo ele cheira a memórias, algumas boas, outras más, mas memórias.
Vamos os dois à frente num silêncio que só era quebrado pela música do carro, senti que devia de quebrar esta tensão mas não sabia como.-Parece que tiveste uma noite de sorte. -diz ele ao olhar para a camisola do João Neves.
-Posso dizer que sim -respondo.
-Não me digas que és mais uma dessas fãs do João Neves -diz ele.
-Sou fã do Benfica, e ele faz parte da equipa então sim, podes dizer que sou fã dele. -respondo.
-É só mais um que aqui passa. -insinua ele de forma séria e relembro múltiplas discussões de futebol que tivemos no passado.
-Não sei, gosto da forma que ele sente o nosso clube sabes. Gosto de o ver jogar com o símbolo ao peito. Parece sentir muito isto.-Respondo.
-Vamos ver...não o acho nada de especial. Não é um DiMaria e nunca vai ser um Otamendi. -responde ele.
-Vamos ver então. -digo séria. Não gostei do comentário dele, parece quase que o quer diminuir.
Chegamos à porta da minha casa, eu olho para o banco de trás e vejo o meu irmão a dormir no banco. Saio do meu lugar e acordo o Henrique.
-Vamos mano, chegámos a casa. -digo.
-Humhum, bora bora, estou pronto. -diz ele.
-Queres ajuda? -pergunta o Pedro.
- Não, ele parece estar melhor então vou só deitá-lo e tentar dormir. -respondo.
-Depois falamos então? -pergunta ele.
-Claro, muito obrigada mais uma vez. -respondo.
-Denada, xau-diz ele.
-Xau, beijinhos-digo.
Entramos em casa e a nossa mãe já estava a dormir FELIZMENTE. Só queria gritar e chatear-me com o Henrique mas não era hora pra isso... levei-o rápido até a sua cama e deitei-o.
Fui até ao meu quarto, tomei um duche rápido, vesti o meu pijama e deitei-me na cama finalmente. Depois deste dia longo só queria fechar os olhos e não pensar em nada...não quero pensar no Henrique, nem no Pedro.
Mas teve um lado bom este dia, olhei para a cadeira do fundo do quarto e vejo a camisola do João Neves. Nunca me vou esquecer deste momento.
*desculpem a demora entre capítulos, estou em processo de mudar de casa*
.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•É a minha primeira história então "be nice and kind please"
Cliquem na estrelinha se gostaram
Comentem o que acharam e qualquer sugestão que tenham¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Neves e Águias [Benfica | João Neves]
RomanceO João Neves começa a sua carreira como jogador no SLBenfica e tem um campeonato para ganhar. A Madalena começa os seus estudos na sua faculdade de sonho e tem um curso para acabar. Os dois conhecem-se e depois? De inimigos a amantes? Almas gémeas...