Acordo com um pouco de luz a entrar pela janela, esqueci-me de fechar a cortina antes de adormecer ontem. Viro-me de costas para a janela e vejo a camisola vermelha em cima da cadeira. Não foi um sonho, nada foi um sonho.
Olho para o meu telemóvel e tenho uma mensagem.
De:Catarina
Mensagem: As 09:45 estou em tua casa, não te atrases é importante!Para:Catarina
Mensagem: Combinado às 09:45 na porta da minha casa. Mas o que se passa?De:Catarina
Mensagem: É surpresaaaaaa!O que será que se passou agora? Levanto-me e vou até a casa de banho, tomo banho, seco o cabelo e visto umas calças pretas com uma sweatshirt do Benfica já antiga. Faço a minha skincare habitual e passo um pouco de maquilhagem.
Enquanto vou a descer as escadas o Gonçalo, o meu irmão mais novo, estava no sofá a jogar Nintendo. Vou até ele e abraço-o de surpresa.
-Olá maninho lindo!!! -digo enquanto o abraço mas ele parece assustado e tenta sair do abraço.
-Ai, não quero abraços. -diz ele.
Estranhei pois não era comum ele ser assim, geralmente era carinhoso e adorava os nossos abraços.
-Pronto, pronto...parece que alguém acordou com os pés de fora da cama...-digo enquanto o largo. -estás a jogar o que?
-Um jogo...-diz ele sem qualquer emoção.
Vou até a cozinha e vejo o Henrique a comer cereais com a testa apoiada na sua mão esquerda. Quase a cair em cima dos cereais.
-Bom dia? -pergunto. Ainda estava chateada com o que se passou ontem.
-Podes falar mais baixo? Isto não é um circo-responde ele.
-Pois, o circo foi ontem certo? -pergunto.
-Não me chateies, não foi nada de especial. -diz ele.
-E esses cereais têm leite ou ainda sabem a vodka?-pergunto.
-Não disse para não me chateares? Pira-te. -responde.
Sei que ele está a dizer isso de cabeça quente e por estar de ressaca. Então sento-me ao seu lado, como um pão com manteiga e fiambre e bebo o meu café.
-Sabes que vamos ter que falar certo? -insisto com ele, estava realmente preocupada. Para além de ter exagerado no álcool será que fazia também parte da claque como os outros disseram?
-Falar do que? Exagerei um pouco ontem, acontece. -responde já mais calmo.
-E foste ver o jogo com quem? -pergunto.
-Com uns amigos. -diz ele.
-A sério? É que nunca te vi com aqueles rapazes-respondo de forma sincera. Ele trazia imensos amigos cá a casa e apesar de eu não gostar de passar tempo com eles (apenas por termos gostos diferentes) eu sabia quem eram.
-Tu também tens amigos novos, qual é o problema? -responde ele.
-Não há problema, apenas não sabia que agora te davas com membros da Juve Leo -respondo.
-Fala mais baixo! -Diz ele a sussurrar.
-Mas eu estou a falar baixo. -respondo.
Ele levanta-se e aproxima-se mais de mim.
-O que eu faço ou deixo de fazer não é da tua conta ok? Não te metas onde não és chamada e não te atrevas a falar disto dentro desta casa.
Não tive medo quando ele me disse isto, ele é meu irmão e sei que nunca me faria mal. Tive medo por ele, no que é que ele se terá metido?
-Estou apenas preocupada contigo. -digo
-Não estejas. -diz ele ao pegar na sua mala e abrir a porta de casa. -parece que estão aqui fora à tua espera.
Ele entra no seu carro e vai embora. Vou até a porta e grito para o carro da Catarina:
-Vou só lá a cima buscar a minha mala, 2 minutos e estou aqui!
Pego na minha mala e desço.
-Porta-te bem! -grito ao sair de casa para o meu irmão mais novo. Sei que ele se porta sempre bem.
Entro no carro no banco de trás já que a Catarina e a Maria estavam nos bancos da frente.
-Então? -pergunto.
-ENTÃO? -repete a Maria.
-Então perguntamos nós! Quem era aquele girásso de ontem?-pergunta a Catarina.
-Cálculo que estejas a falar do Pedro, o rapaz que separou a luta?-pergunto.
-Não, esse também era giro mas estou a falar do rapaz que andou a luta! E porque é que ele saiu da porta da tua casa? -diz ela.
-Eww. Primeiro que nojo! Segundo é o meu irmão!!! -digo.
-Ok, faz mais sentido ele ter saído da tua casa então. -diz a Maria.
-Desculpa, não sabia que era teu irmão. Como correu tudo ontem depois de teres ido embora?-pergunta a Catarina.
-Tudo normal...sem contar com o facto de ter vindo para casa no carro do meu ex com o meu irmão podre de bebado no banco de trás...normal...-digo ironicamente.
Rimos juntas da situação enquanto a Catarina conduzia, a Maria estava a passar música no rádio e eu ia contando sobre a noite de ontem.
-Bem chegámos! -diz a Catarina.
-Mas afinal estamos onde? -pergunta a Maria.
-Também não entendi. -digo.
-Como é que não perceberam? Olhem melhor! -diz a Catarina.
-Eu já vi isto na televisão...é o Centro de Treino do Benfica. -digo.
-Ding, ding, ding acertaste! A equipa vai fazer um treino aberto e pensei que podíamos assistir juntas! Convidei o Daniel mas ele disse dispensava. -responde a Catarina
-De qualquer forma estamos com ele amanhã na festa. -diz a Maria.
-Que festa? -pergunto
-A Festa Académica que vai haver lá na Faculdade, é para receber os caloiros, ou seja NÓS TEMOS QUE IR! -diz a Catarina.
-Ok ok mas agora que tal irmos entrando? Nunca vi um treino da equipa então estou entusiasmada!
.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•
É a minha primeira história então "be nice and kind please"
Cliquem na estrelinha se gostaram
Comentem o que acharam e qualquer sugestão que tenham¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Neves e Águias [Benfica | João Neves]
RomanceO João Neves começa a sua carreira como jogador no SLBenfica e tem um campeonato para ganhar. A Madalena começa os seus estudos na sua faculdade de sonho e tem um curso para acabar. Os dois conhecem-se e depois? De inimigos a amantes? Almas gémeas...