Zoe estava muito animada para os seu primeiro dia de aula.
Ela tinha completado 6 anos, e por isso, seus pais tinham decidido que ela já tem controle suficiente de seus poderes para interagir com os mortais.
O que significa, ir para a escola.
Assim que ela tinha acordado, ela foi para o quarto dos pais dela e pulou na cama, imitando perfeitamente a cena de Procurando o Nemo (Primeiro dia de aula! Primeiro dia de aula! Acorda pai! Acorda mãe! Primeiro dia de aula).
Não que seus pais dormissem muito, eles são deuses afinal, e deuses não costumam dormir, mas eles ascenderam a apenas 15 anos e, tecnicamente, ainda estavam amadurecendo, então eles precisariam dormir pelo menos uma vez a cada semana por pelo menos um século.
De qualquer forma, Zoe estava animada e depois acordar os dois adultos, ela já escolheu a sua roupa (Uma blusa do Bruce de Procurando o Nemo, com o escrito "Peixes são amigos, não comida") e foi tomar café da manhã.
Desnecessário dizer que ela ficou pronta bem antes de seus pais.
Quando finalmente chegou a hora de ir, eles deixaram Charlie e Sally com o Vovô Don e a Vovó Anfi, e pegaram a carruagem guiada por hipocampos, até chegarem na praia, aí a carruagem se transformou em um Volvo (era o carro da "família" que eles usavam para não chamar tanta atenção, muito embora as vezes a carruagem vire um carro esportivo ou mais caro e chamativo).
Chegando na escola, ela não conseguia conter sua empolgação (ela escutou seu pai falando algo com "igual a mãe", enquanto sua mãe dava uma risada).
A escola estava cheia de mortais, adultos e crianças, mas também haviam alguns rostos parecidos. Tia Clarisse e tio Chris, junto com Silena (a melhor amiga de Zoe), e Tia Katie e Tio Travis, junto com Lucca.
Zoe sabia que Silena e Lucca seriam seus colegas. O cheiro dela e de seus irmãos espantava os monstros, já que é cheiro de imortais, então os adultos haviam decidido que as crianças da mesma idade dela e de seus irmãos estudariam na mesma escola e na mesma sala, por segurança. Não que ela estivesse reclamando. Estudar com eles seria muito divertido (mesmo que ela achasse que eles iam deixar a professora louca. Uma legado de Ares e Hermes, um legado de Demeter e Hermes, e uma legado, imortal, de Poseidon e Atena, na mesma sala? Caos na certa).
- Sil! – ela exclamou, indo abraçar a amiga.
- Zozo! – Silena correspondeu o abraço.
- Lucca! – disse Lucca, quando todo mundo olhou para ele, o menino deu de ombros e disse – Só queria participar.
As duas meninas deram risadas e abraçaram eles também.
Os adultos riram e começaram a conversar entre si, enquanto os três falavam sobre como deveria ser a escola e o que eles iriam aprontar juntos.
Quando finalmente chegou a hora de entrarem, os adultos resolveram dar as últimas instruções.
- Sejam legais com as outras crianças – começou tia Katie.
- A menos que elas sejam más com vocês – interrompe tia Clarisse – Nesse caso, vocês dão uma lição nelas.
- Clarisse! – tio Chris exclama.
- E se alguém tentar colocar a cabeça de vocês na privada, exploda os canos do banheiro na pessoa, Zoe – fala o papai. (tia Clarisse resmunga algo sobre Prissy e tal pai tal filha)
- Percy! – protesta a mamãe.
- Ei! É legitima defesa! – protesta ele.
- De qualquer forma, se comportem – interrompe tia Katie.
- Mas pegadinhas não maliciosas estão liberadas – fala tioTravis.
- Não, Não estão – retruca tia Katie.
- Tenham cuidado com suas habilidades – fala tio Chris, sério, antes de falar em grego – A névoa está falhando e muitas das crianças podem ver através dela. Fiquem seguros.
- Qualquer coisa que precisarem. Qualquer sinal de perigo, eu estou a uma oração de distância – fala Percy, também em grego.
Os três casais continuaram a dar recomendações, antes de finalmente os deixarem entrar na escola.
O grupo tinha chamado a atenção dos mortais ao redor (Clarisse é uma famosa lutadora de MMA, afinal de contas), que esquito as orientações dadas. Explodir os canos? Como uma menina de 6 anos faria isso? E aquela língua esquisita era grego?
De qualquer forma, Zoe adorou seu primeiro dia de aula (mesmo que ela estivesse certa e o trio tenha causado certo caos na aula, os três tendo déficit de atenção e dois deles tendo dislexia).
Nota da autora:
Como vocês podem ver, essa fic não vai ser só na escola da Estelle, se quiserem dar sugestões de cenários, qualquer coisa tá valendo. Na escola da Estelle, na escola da Zoe, ou fora da escola também. Pode ser em uma loja, no cinema, em uma lanchonete, um parque. Qualquer coisa mesmo.
E me digam também se querem que a cena aconteça antes da névoa falhar totalmente ou depois, quando o mundo mitológico e a história de Percy Jackson já tiverem sido revelados para o mundo.
Beijos e Abraços,
AnonimusPink
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assustando os mortais 2
FanficSequência de "Assustando os mortais", então leia o primeiro livro para entender. Se passa 6 meses depois do último extra. Cenários em que Estelle, semideuses, deuses (incluindo Percy e Annabeth e seus filhos), oráculo e outros assustam os mortais...