A vez com o McDonald's

229 34 25
                                    


McDonald's não seria a primeira opção de hamburger que Ares escolheria, mas era o que as crianças queriam então lá estava ele com três de seus netos: Silena, filha de Clarisse, de 6 anos, e o casal de gêmeos Sammy e Emily, filhos de Frank, de 4 anos.

Ele simplesmente não tinha conseguido dizer não quando os três se juntaram e fizeram aquelas carinhas de cachorrinhos perdidos e pedido para ele leva-los ao McDonald's.

Ares estava fazendo o máximo para controlar a sua aura, até mesmo ele não queria causar briga dentro de um estabelecimento cheio de crianças.

Se ele tiver sorte, o máximo de problemas que ele teria hoje seria se os gêmeos se transformassem em algum animal (parcialmente, eles ainda não conseguiam transformar por inteiro) ou Silena tentasse roubar alguma coisa.

Se ele tivesse sorte, Pedras preciosas apareceriam quebrando o chão e esqueletos seriam convocados.

Ele interrompeu seus pensamentos para impedir Silena de pegar uma carteira do bolso de trás da pessoa na frente da fila. Silena fez beicinho, mas Ares conseguiu não se render a aquela carinha.

Quando finalmente chegou a hora deles pedirem a comida ele ficou satisfeito quando o atendente engoliu em seco (ele pode não querer causar briga ali, mas ainda gosta da reação que as pessoas têm a ele), mas a única coisa que ele fez foi pegar os gêmeos no colo (ele pegaria Sinela também, mas ela tinha entrado numa fase "eu-já-sou-grande-não-me-carregue) e perguntar:

- O que Vocês vão querer?

- McLanche Feliz, vovô, duh – disse Silena.

- É, vovô, duh – repetiram os gêmeos.

Os três olhavam para ele como se ele tivesse falado a maior basteira de todos os tempos e Ares rolou os olhos.

- Com hamburger ou nuggets? – ele especificou – e qual a lembrancinha?

A lembrancinha era do Divertidamente 2, mas Ares não fazia ideia do que se tratava.

- Hamburger sem picles! – Silena exclamou – Eu quero a raiva

- Hamburger sem picles também – Sammy disse – Mas eu quero o Medo

- Nuggets! – Emily falou – eu quero a Alegria.

Ares fez o pedido, colocando os gêmeos no chão para poder pagar e depois levar o pedido para a mesa.

E estava tudo bem.

As crianças estavam se divertindo, nenhum acidente de poder tinha acontecido, e ele tinha conseguido impedir Silena de roubar metade dos mortais ali.

Mas é claro que algo tinha que acontecer e atrapalhar seu tempo com as crianças.

Hermes.

O irmão mais novo de Ares entrou na lanchonete, com um menino da idade da Silena que ele acha que também é um legado, e marchou direto para a mesa que eles estavam sentados.

- Vovô! Lucca! Vocês vieram também! – Silena exclamou animada.

- Oi, querida! – Hermes disse a abraçando com um sorriso, antes de lançar um olhar mal-humorado para Ares (que não incomodou Ares nem um pouco, mas não era uma expressão que ele está acostumado a ver no rosto do irmão) – Ares, você não pode monopolizar as crianças. Hoje era meu dia com meus netos! E você sabe disso! Mas nããão. Você tinha que pegar a Silena.

- Não foi só a sua neta que ele pegou. – uma nova voz falou e Os dois se viraram para ver o recém-chegado.

Ares empalideceu quando viu que era Hades, ele estava carregando uma menina de três anos, que Ares sabia que também era um legado.

- Vovô! Bia! – Os gêmeos disseram animados, correndo para abraçar o avô.

- Oi meus amores – Hades disse

Ares nunca havia sonhado que um dia ele veria Hades falando algo assim e, em um momento de surpresa ele e Hermes trocaram um olhar do tipo "ele-disse-isso-mesmo?".

- De qualquer forma – Hades disse olhando para Ares – Hoje eu tinha combinado de levar meus netos para minha casa. Imagina a minha surpresa quando eu chego para buscar os gêmeos e eles não estão lá.

Ares acha melhor não comentar que ele não acha o Mundo Inferior um bom lugar para crianças, ao invés disso ele diz, tanto para Hermes quanto para Hades:

- As crianças queriam comer McDonald's! Eles fizeram aquela carinha pidona! Como eu poderia dizer não?

Isso fez os outros dois pausarem.

Ninguém conseguia dizer não para aquelas carinhas.

Ares sentiu alguém puxando sua roupa chamando sua atenção. Era Silena.

- Vovô? Eles podem comer com a gente? Por favor? – ele pediu olhando para ele com seus melhores olhinhos pidões e um beicinho.

Não ajudou nada quando os gêmeos se uniram a ela.

Ele acabou cedendo.

E foi assim que ele cabou comendo McDonald's não só com seus netos, mas seu tio e seu irmão.

Ele sabia que os outros dois deuses estavam tão desconfortáveis quanto ele, e que os mortais não tinham a mínima ideia do que tinham acabado de presenciar três deuses discutindo porque queriam passar tempo com os netos (algo que nunca havia acontecido antes de Jackson ascender).

Mas pelo menos as crianças estavam felizes. 

Assustando os mortais 2Onde histórias criam vida. Descubra agora