Ideia de @accountuser321
Anna não estava esperando que as pessoas que Estelle disse que poderiam ajuda-la fossem Rachel Elizabeth Dare, uma fundadora da PAN, e um rapaz incrivelmente bonito (que parecia saído de uma capa de revista) de aproximadamente 17 anos.
Ela e Estelle haviam combinado de se encontrar no Central Park depois da escola e Anna havia ido assim que a aula tinha acabado, enquanto Estelle disse a encontraria lá, então Anna chegou antes mas não havia demorado muito para a outra menina chegar seguida de Rachel (que para alguém rica se vestia como uma artista sem dinheiro) e o rapaz.
- Hey, Anna! – Estelle disse quando chegou – Esses são Rachel e lorde Apollo.
Anna sentiu sua boca abrir em espanto. Aquele rapaz era um deus??
-O-Oi... – ela conseguiu gaguejar – M-muito prazer lorde Apollo, Rachel.
Ela não sabia se devia se curvar ou não.
-Oh, você é muito fofa! – Rachel disse, a surpreendendo com um abraço.
Quando a ruiva finalmente se afastou do abraço, ela continuou ao lado de Anna, com um largo sorriso.
- É um prazer conhece-la, Anna – disse Apollo com um sorriso – Estelle disse que você tem tido sonhos?
- Eu vi... Eu vi o sátiro que está frequentando a minha escola este ano, na véspera das aulas começarem. Eu vi uma batalha aqui no Central Park, com um rapaz dentro de um furacão e sátiros transformando uma pessoa em uma árvore. E pessoas entrando em pânico vendo os ciclopes nos becos.
- O rapaz com o furacão é meu irmão, quando ele estava pra fazer 16 anos, o cara que Grover e os outros sátiros transformaram em árvore foi Hyperion – Estelle disse.
- Quando minhas visões começaram, eu também vi uma mistura do presente e do passado – Rachel disse – Parece que encontramos minha sucessora.
- De fato – concordou Apollo alegremente.
- Sucessora? – Anna perguntou, completamente confusa.
- Estelle não te disse? – Apollo perguntou, erguendo uma sobrancelha.
- Eu achei melhor deixar vocês explicarem – Estelle deu de ombros.
- Anna, ela pelo menos te explicou sobre esse mundo mitológico? – Rachel perguntou.
- Isso ela explicou, eu achava que eu era maluca antes, – Anna disse – Mas disse que sobre esse meu dom era melhor outra pessoa explicar.
Rachel fez um barulho de simpatia.
- É muito difícil ser mortal e conseguir ver tudo enquanto outras pessoas não conseguem. Achavam que eu tinha imaginação superativa. Pelo menos seu primeiro contato com nosso mundo foi mais tranquilo do que o meu. Percy, o irmão da Estelle, me atravessou com a espada – ela viu o terror na cara de Anna – não se preocupe, armas de bronze celestial ou ouro imperial atravessam mortais sem machucar, enfim, ele estava sendo seguido por alguns esqueletos e eu estava atras dele e espirrei, ele achou que eu fosse um esqueleto e me atravessou com uma espada. Na próxima vez que vi ele, uma líder de torcida vampira com pernas esquisitas explodiu a sala de música da escola, foi quando ele me explicou tudo, de forma muito corrida antes de fugir da escola.
Ela riu da expressão no rosto de Anna.
- Percy era um imã para problemas e monstros quando um semideus. – ela ri – De qualquer forma, eu acabei tendo o mesmos dons que você tem e cerca de um ano depois do episódio na sala de músicas, eu assumi o papel de Oráculo de Delfos.
Anna tentou assimilar o que ela tinha acabado de ouvir.
- Você... Me chamou de sucessora... Isso quer dizer que...
- Que você tem o necessário para ser a próxima Oráculo – Apollo disse, superanimado – O tempo que uma pessoa pode abrigar o espírito de delfos não tem limites e nos dias antigos era por toda a vida, mas hoje em dia, fica mais difícil.
- Hoje em dia, apenas semideuses buscam profecias, então o oráculo frequenta o Acampamento Meio Sangue durante as férias escolares de verão e inverno. – explica Rachel – como uma adulta cujo calendário de férias nem sempre segue esse calendário, fica difícil para a Oráculo frequentar o Acampamento. E eu não conecto mais tão bem com os campistas, os semideuses da minha geração não frequentam mais o acampamento, a menos ocasionalmente, para o fechamento do verão ou a ocasional aula durante um fim de semana que eles têm disponibilidade. Se você aceitar, você vai ser a nova Oráculo. Como a antiga Oráculo, eu ainda vou ter visões ocasionais, como era antes de eu assumir o papel, e ainda vou ser bem-vinda no Acampamento, mas não vou mais ter os benefícios.
- E... Como funciona essa questão de ser o Oráculo? – Anna perguntou.
Pelo que ela lembrava das histórias, o Oráculo de Delfos dava profecias para os heróis ou mortais que a procuravam. Ela podia ter envolvimento românticos, o que tudo bem para Anna, ela é assexual mesmo.
- Você seria a hospedeira do Espírito de Delfos, quando uma profecia precisa anunciada, ele a fará conhecida por meio de você. Você não vai se lembrar da profecia, mas também vai estar protegida pelo Espírito de Delfos. – Apolo explica – Você não poderá entrar em relacionamentos românticos, ou físicos, ou ter filhos.
Mesmo tendo acabado de descobrir sobre esse mundo, Anna sentiu que fazia sentido ela ser o Oráculo, é o destino dela, e ela sente isso no fundo de sua alma.
- Eu... Concordo... – Anna diz e Estelle e Rachel dão gritinhos animados, enquanto Apolo sorri satisfeito.
- Seria melhor fazer o ritual de transferência em um local onde os mortais não possam ver – Apolo diz, sorrindo radiante para a adolescente – O melhor local seria o Acampamento.
- Pode ser no fim de semana? Meus pais vão ficar preocupados se eu não voltar para casa daqui a pouco.
- Claro – Apolo concordou facilmente – A dia de semana e amanhã você tem aula, a transferência pode esperar mais alguns dias.
- Você pode dizer para os seus pais que você vai passar o fim de semana o sítio de uma amiga – Estelle disse animada – aí eu e meu irmão podemos te levar lá, eu não sou uma semideusa, mas sou bem-vinda lá porque meu irmão queria que eu tivesse algum treinamento e forma de me defender.
- Eu posso aprender também? – pergunta Anna.
- Essa seria uma boa ideia – Rachel disse – Eu já tive uma situação que minha única defesa era uma escova de plástico azul, então quando eu me tornei Oráculo eu aprendi a lutar também, mas vai ter atividades no acampamento que você não vai poder participar, porque é perigoso.
Anna concorda facilmente.
- Nós vemos em alguns dias então, Anna – Apolo diz, se despedindo, antes de desaparecer.
As três que ficaram para trás caminharam juntas até a saída do Central Park, com Estelle e Rachel contando para Anna um pouco mais sobre as regras do mundo mitológico, os Acampamentos grego e romano.
Anna estava satisfeita com o que o futuro a reservava, agora só precisava explicar para seus pais o porque ela havia subitamente se interessado em ir para um acampamento de férias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assustando os mortais 2
FanfictionSequência de "Assustando os mortais", então leia o primeiro livro para entender. Se passa 6 meses depois do último extra. Cenários em que Estelle, semideuses, deuses (incluindo Percy e Annabeth e seus filhos), oráculo e outros assustam os mortais...