A vez que a história da máfia volta

498 66 103
                                    

Naquele mesmo dia, Estelle conseguiu convencer Steve a se sentar com ela e seus amigos na hora do almoço.

Steve ainda estava completamente confuso com o jeito que ela estava agindo, como se eles fossem melhores amigos a séculos, mesmo com o irmão dela sendo quem era e conhecendo o "chefe" dele.

Não era ruim, mas era muito esquisito. Mas, mesmo estranhando, Steve se descobriu gostando da companhia da jovem mortal.

Os dois conversaram no caminho da aula (e por bilhetinhos durante ela, por pura insistência de Estelle).

Estelle descobriu que Steve era provavelmente o único sátiro do mundo fã de moda.

E Steve descobriu que Estelle é o tipo de pessoa "meche comigo, mas não meche com meus amigos", muito parecido com o que diziam de seu irmão.

Os dois também combinaram uma história de fundo, nenhum dos dois tinha perdido o sussurros e olhares que tinham seguido a conversa dos dois depois do "resgate".

Eles conseguiram pensar em respostas razoáveis para as perguntas: Porque Steve chamou o irmão da Estelle de lorde? O quê Estelle tinha querido dizer com "qual de vocês seria mandado para cá"? Quem é Grover e por que isso assusta Steve?

Particularmente, Steve achava que as desculpas não eram ideais.

Estelle porém, disse que queria reascender uma história antiga (que ela não elaborou).

Então, quando a hora do almoço começou e ela o arrastou para a mesa junto com seus amigos, nenhum dos dois ficou surpreso quando as perguntas começaram assim que Estelle apresentou todo mundo.

Jane, a amiga mais antiga de Estelle (desde que elas tinham 6 anos, mas ainda assim ela não sabia muito sobre o irmão da Estelle, embora o conhecesse), foi a primeira a perguntar algo:

- Então... Eu não sabia que seu irmão era um lorde...

Ela não estava magoada, ela sabia que Estelle contava tudo para ela menos a respeito do irmão dela e a família dele. Jane tinha aceitado isso a muito tempo.

- Hum... Percy não gosta de ser chamado de Lorde – Estelle diz – é um ranking da comunidade dele, onde os líderes são chamados de lordes e ladys. É uma tradição muito antiga, mas Percy e a esposa dele odeiam ser chamados assim. Pra mim, Percy é só meu irmão mais velho superprotetor, não um dos líderes de uma comunidade poderosa.

- Comunidade poderosa? – pergunta Raphael, um amigo dela pela equipe de natação, tentando conciliar a imagem do cara de camisa havaiana, superdescontraído, com o líder de uma comunidade poderosa. Ele lembrava vagamente do treinador falando de algum rumor quando eles colegas, mas...

- Não é meu segredo para contar – disse Estelle

- E eu não sou autorizado a contar, a menos em uma situação especifica – fala Steve, quando todo mundo o encara, afinal fora ele que havia chamado o irmão de Estelle de "lorde", portanto devia fazer parte da comunidade.

Todo mundo estranhou isso, mas nenhum dos dois elaborou.

- Você sabe que a fofoca rola solta nessa escola, certo? – pergunta Linda, antes de continuar sem esperar – Sam disse para Tina que me disse que você perguntou para um tal de Grover quem iriam manda para essa escola e que essa pessoa acabou sendo o Steve. Sobre o que era tudo isso?

- E porque você pareceu tão assustado com a menção desse tal de Grover, Steve? – pergunta Kevin, namorado da Linda.

Estelle e Steve trocam um olhar antes de Estelle sorrir de forma marota.

"Uh oh" todos da mesa pensaram. Eles conheciam aquele olhar (Steve já tinha visto aquele olhar em filhos de Hermes ou outros bagunceiros do Acampamento meio-Sangue.

- Grover é o melhor amigo do meu irmão – ela diz com um sorriso – ele não é um dos líderes da comunidade, mas é uma hierarquia abaixo, sendo o líder de um conselho que é responsável por todo um ramo da comunidade. Todo ano eles mandam um jovem desse ramo para diferentes escolas nos Estados Unidos, Canadá e alguns outros países da América. Esse ano eu descobri que iam mandar alguém pra cá e insisti para o Grover me dizer quem iam mandar para cá.

Steve olhou para ela, resistindo a vontade de esconder o rosto nas mãos. Ela não precisava ter falado tudo isso.

- Grover é uma lenda – disse ele, os olhos cheios de admiração e respeito – ele é um dos fundadores da PAN. Em homenagem ao deus da natureza. Ele...

Antes que ele pudesse começar a tecer elogios ao Grover, Estelle diz:

- Ele é um cara normal – ela ignorou o olhar ofendido de Steve – eu já vi ele e meu irmão fazendo guerra de comida, até as esposas colocarem ordem no lugar. De qualquer forma, eles são importantes e Steve só reagiu daquele jeito porque, como vocês podem ver, ele é um fanboy do Grover.

Os mortais continuaram fazendo perguntas, mas as respostas ficaram cada vez mais enigmáticas até que eles desistiram.

No final do dia, alguém havia perguntado o treinador da equipe de natação sobre os rumores da época da escola dele e, depois de muita insistência, eles descobriram a história da máfia, mesmo que David tenha dito que Percy e Annabeth havia desmentido a história.

Os alunos juntaram os dados antigos e novos e decidiram que a história da máfia fazia sentido no final das contas.

Escutando os rumores na saída da escola, Steve se virou para Estelle e disse:

- Você sabia que isso ia acontecer, não sabia?

- É claro que eu sabia, querido – ela disse – eles vão descobrir a verdade mais cedo ou mais tarde, mas até lá, eu vivo pelo caos.

Steve balançou a cabeça, mas não conseguiu ficar bravo com ela. Não era da sua natureza. E ele já havia visto Lorde Perseu no Acampamento, e percebeu que aquele menina tinha muita coisa semelhante com o irmão.

Até onde ele sabia, isso é uma coisa boa.

Nota da autora: Eu aceito solicitações de capítulos. Qualquer personagem dos livros ou que apareceram no 1 vale, até os mortais sem nome que aparecem uma vez. Deem ideias.

Espero que estejam gostando!

Beijos e abraços,

AnonimusPink 

Assustando os mortais 2Onde histórias criam vida. Descubra agora