Desde que as aulas começaram, duas semanas atrás, Estelle sentiu que havia alguém observando a ela e ao Steve na escola
Como Steve disse que não havia cheiro de monstros no lugar, ou de semideuses, Estelle não estava tão preocupada (muito embora estivesse esperando algo acontecer.
Então não foi realmente uma surpresa quando Anna, uma menina que ela nunca tinha conversado antes, já que ela preferia ficar sozinha lendo livros ou desenhando, pediu para conversar com ela e com o Steve sobre algo depois da escola.
E foi assim que Estelle e o sátiro se encontraram sentados em uma mesa de uma lanchonete, frente a frente com a menina que estava claramente ansiosa.
- Você queria conversar com a gente Anna? – Estelle perguntou gentilmente.
A menina acenou a cabeça, olhou para os lados, e disse, a voz pouco mais que um sussurro:
- Por favor, me diz que eu não sou doida
Estelle e Steve franziram a testa.
- Okay... Por que acharíamos que você é doida? – pergunta Steve
- Porque eu consigo ver pequenos chifres na sua cabeça, e homens de um olho só que moram em becos nas ruas e mulheres saindo de árvores no Central Park – Anna diz apressadamente – e eu escutei vocês falando sobre mitologia e... e achei que vocês pudessem me ajudar.
O coração de Estelle se apertou pela menina, ela consegue ver através da névoa... resta saber se ela sempre pode ou se era resultado dos problemas com a névoa que eles estavam tendo.
- Eu te assueguro que você não está maluca – Estelle diz com um sorriso – Eu consigo ver tudo isso também e nós podemos, sim, te ajudar. Você sempre pôde ver tudo isso ou começou recentemente?
- Sempre consegui ver tudo, meus pais me levaram a vários psicologos, mas tudo que falavam era que eu tenho uma imaginação superativa – Anna parece mais relaxada – então eu parei de contar para eles quando eu vejo algo. Vocês podem me explicar o que está acontecendo?
Estelle e Steve então começam a explicar para ela sobre o mundo mitológico, deuses, sátiros, ninfas, monstros, semideuses, névoa (eles até falam sobre o que eles sabem das duas guerras recentes e como isso resultou no problema que a npevoa está enfrentando).
Anna parece assimilar tudo, fazendo comentários e perguntas, claramente surpresa com o fato do irmão de Estelle ser um deus.
- Bem, isso é bem longe do que os rumores dizem – ela ri.
- Simmm! Eu acho muito engraçado, por isso decidi reascender a fofoca da época que meu irmão estudava na Goode – Estelle ri – Mas eles vão descobrir a verdade, mais cedo ou mais tarde, com a névoa falhando.
- Ela quase me deu um ataque do coração com essa decisão dela – Steve resmunga.
Anna ri mais um pouco antes de perguntar:
- E todas as pessoas que tem visão clara sonham com o que vai acontecer?
Estelle para de rir e ela e Steve olham para Anna.
- Normalmente, quem tem sonhos proféticos são semideuses, principalmente filhos de Apollo ou dos três grandes – Steve diz cuidadosamente – Mas você não tem cheiro de semideusa e é completamente mortal.
- Então eu não sou normal mesmo? – Anna pergunta com tristeza, arregalando os olhos.
- Isso não é necessariamente ruim – Estelle se apressa a acalma-la – toda geração uma mortal de visão clara, nasce com esse dom. Eu não sou a melhor pessoa para explicar, mas é um dom muito importante e especial.
Anna não se acalma totatalmente, mas fica menos tensa e pergunta:
- E vocês conhecem alguém que possa me ajudar?
- É claro! – Steve disse com um sorriso
- E se não conhessecemos, meu irmão conheceria – Estelle afirma – Que tal nos encontrarmos aqui amanhã depois da aula e eu te apresento para eles?
Anna não responde, apenas se levanta e indo até onde Estelle está sentada, a abraça agradecendo sem parar.
Quando ela finalmente se acalma, os três resolvem comer algo ali mesmo, enquanto Estelle e Steve respondiam mais dúvidas que Anna tinha sobre o mundo que ela estava começando a descobrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assustando os mortais 2
FanfictionSequência de "Assustando os mortais", então leia o primeiro livro para entender. Se passa 6 meses depois do último extra. Cenários em que Estelle, semideuses, deuses (incluindo Percy e Annabeth e seus filhos), oráculo e outros assustam os mortais...