Uma vez por mês, Percy, Annabeth, Grover, Juniper e as crianças saiam juntos para comer ou fazer alguma outra coisa (ir ao cinema, parques etc.)
Naquela vez, eles escolheram ir em um restaurante com boas avaliações (inclusive boas avaliações para as opções de comida vegana) e com uma área infantil para as crianças brincarem.
Era um restaurante relativamente chique (não tão pomposo em que apenas ricaços poderiam ir, mas não tão simples quanto fast food ou que você poderia ir vestido de qualquer jeito e ninguém olharia duas vezes) e concorrido (com uma fila de espera), mas eles tinham feito reserva, então a recepcionista os levou para a mesa deles (perto do playground) assim que chegaram, sem que precisassem espera na fila.
Enquanto as crianças brincavam (com Zoe supervisando Charlie, Emma e, principalmente, Sally, que estava começando a andar, e não, ela não se importava, adorando ser colocada no comando e adorando cuidar dos irmãos (e prima) mais novos), eles olhavam o cardápio, discutindo o que pediriam para eles e para as crianças (e olhando para elas também, mais de uma vez, um deles levantou e foi verificar se estava tudo bem).
A paz só durou até a garçonete chegar.
- Os senhores estão prontos para fazer os pedidos?
Os dois casais se viraram para ela, prontos para responderem, mas Grover e Percy arregalaram os olhos.
- Nancy? – Percy pergunta incrédulo
- Nancy Bobofit? – Grover pergunta ao mesmo tempo, também incrédulo.
Era ela.
Mesmo se seu crachá não tivesse confirmado, o cabelo ruivo (que estava amarrado), as sardas e os olhos arregalados dela ao reconhece-los teriam.
- Jackson? Underwood?
O tom de voz dela é tão incrédulo quanto o deles.
- Nancy? Aquela menina que fazia bullying com vocês na sétima série? – Annabeth perguntou franzindo a testa para a garçonete, que tentou não se contorcer o olhar que recebeu.
- Ela mesma – Percy disse distraidamente.
- Olha, eu era uma criança burra – ela disse – e sinto muito pela forma que agia. Se querem saber, eu faço terapia para a minha cleptomania e estou realmente tentando mudar. Sinto muito pela forma que eu agia. Posso pegar seus pedidos agora?
Juniper viu que a gerente havia percebido a pequena começou na mesa deles e se aproximava, então disse:
- Claro.
E fez o pedido para ela e para Emma. Grover fez o seu logo em seguida, Percy pediu o seu e os das crianças (Sally comeria papinha que eles tinham trazido) e Annabeth pediu o seu.
Nancy anotou tudo e se apressou para sair dali.
A gerente se aproximou mesmo assim.
- Está tudo bem aqui?
- Sim – Grover assegurou a moça – Só foi uma surpresa ver a Nancy.
- Ela foi a nosso colega de escola na sétima série – Percy explicou, vendo a expressão intrigada da moça.
- Ah, sim – ela disse – Imagino que tenha sido uma surpresa, mas fico feliz que não tenha tido nenhum problema. Se isso for tudo...
Depois de confirmar mais uma vez que tudo estava bem ali, ela foi embora.
Nancy voltou pouco depois com as bebidas e os aperitivos.
Ninguém falou nada, além de agradecerem a comida e, assim que Nancy saiu, as crianças vieram correndo (Zoe carregando Sally), tendo visto a comida chegar.
A noite passou depressa depois disso, as interações com a Nancy se limitaram ao que é comum entre garçonete e cliente.
Isso não impediu Percy e Grover de investigarem o que havia acontecido para a personalidade dela mudar tanto.
Aparentemente, ela havia sido presa em algum centro de reeducação para adolescentes quando tinha 15 anos e lá, havia aprendido técnicas para lidar com suas tendencias cleptomaníacas por uma Terapeuta Ocupacional que trabalhava lá.
Saindo de lá, os pais a levaram para fazer uma Terapia Comportamental.
Mesmo assim, quando chegou a vida adulta, ela encontrou muitos problemas para encontrar emprego, já que mesmo que ela tenha mudado, o estigma de ter sido presa quando adolescente ainda era muito.
Os pais dela então a colocaram para trabalhar no restaurante deles, aumentando a posição dela aos pouco (para que ninguém a acusasse de nepotismo), começando como faxineira, passando para recepcionista e agora garçonete.
É seguro dizer que o encontro não foi o que os dois teriam esperado de um reencontro com Nancy Bobofit, mas tinha sido uma surpresa boa que ela tinha percebido seus erros e estivesse tentando mudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assustando os mortais 2
FanfictionSequência de "Assustando os mortais", então leia o primeiro livro para entender. Se passa 6 meses depois do último extra. Cenários em que Estelle, semideuses, deuses (incluindo Percy e Annabeth e seus filhos), oráculo e outros assustam os mortais...