Negativo e positivo

946 57 35
                                    

- E aí?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- E aí?

- Tem que esperar.

Suspiramos juntas. Não foi fácil comprar um teste, eu estava morrendo de vergonha e medo. Duas adolescentes numa farmácia pedindo teste de gravidez? Céus, isso deveria ser vergonhoso ainda? Para mim foi muito, eu queria enfiar minha cara num buraco e ficar por lá. 

Estávamos no quarto da Bebel, porta trancada, sozinhas. Fazer xixi num potinho é ridículo, que coisa mais desconfortável. A melhor amiga me entupiu de água só para isso, estava quase vomitando de tão cheia. 

Bati na mão dela por estar roendo unha, tão ansiosa quanto eu. Até tentamos puxar assunto pra distrair, mas nada se prolongava. Demorei alguns segundos pra raciocinar o alarme anunciando o fim da espera. Era a hora de ver o resultado.

Bebel ficou agarrada em meus ombros pra ver junto comigo. O ítem tremeu com minhas mãos nervosas. E estava lá, escrito bem pequeninho.

"Negativo"

O grito dela foi tão alto que me assustou. Ótimo, negativo. Negativo. Nada de gravidez. Nada de babys. Nada de neném. Nada de esperar nove meses. E nada de infartos em casa. Ufa! Então, tiramos prova. Não é nada do que eu estava temendo. Que bom. Que bom? É, que bom, Leah! Ótimo, ótimo. Uuuh, é isso aí, tudo bem.

Choraminguei, porque não estava nada bem. Ainda estava com medo. Minha menstruação não desceu ainda, uma semana é muita coisa, nunca me ocorreu. Por que? Encarei o teste com uma interrogação dramática no rosto. E se ele estiver mentindo? Pode ter dado errado. Já aconteceu, não é? É possível, sim? 

- Por que essa cara? Tá com medo de eu te bater?

- Não, antes fosse. — Suspiro, me sentando na sua cama. — E... E se tiver errado?

- Como assim?

- Bebel, uma semana de atraso, e se o teste não funcionou direito.

Ela deu um longo suspiro. Estou com muito medo e me sentindo uma irresponsável completamente. Arrependida? Não. Culpada sim. Fui tão descuidada.

- Ei, amiga. — Bebel levanta meu queixo pra erguer minha cabeça. — Quer fazer outro?

- Não sei...

- E se fizer o de sangue? Nunca dá errado.

- Será?

- Bom, eu acho que não, pelo menos.

Reprimo os lábios, lamentando baixinho.

- Leah, não pode ficar chorando agora. Tem que ter certeza.

- Mas, como vou fazer esse teste? Mamãe vai descobrir. 

- Eu sei quem pode ajudar, mas você precisa confiar.

- Quem?

- Minha mãe, Leah. Ela leva a gente lá e depois fazemos cara de paisagem.

Pensando assim. Alissa é uma ótima amiga também, eu adoro vir a sua casa, sou muito bem recebida. Ainda sou chamada de filha.

Challenge - Jungkook (JJK)Onde histórias criam vida. Descubra agora