capítulo 14

29 2 0
                                    

*Daniela on

O Mateus acha que engana quem? Obviamente ele tava usando a sem sal da Lívia para me esquecer, e agora se cansou dela e com certeza ele vai voltar para mim. Eu só preciso dizer que me arrependo, começar a ficar perto dele, e pronto. Não suporto aquela garota, todas vezes que eu via eles juntos, dava vontade de esganar ela, qm ela pensa que é para tentar pegar o que é MEU por direito, essa cachorra vai aprender e vai ver com qm ela se meteu. Estou no intervalo com a Melissa e vejo a tal da Lívia indo para uma sala lá atrás, sendo que mais cedo qm estava lá, era o Mateus. Então saio de perto da Melissa dizendo que vou ao banheiro e resolvo seguir a Lívia. Assim q ela chega lá, ela entra na sala e eu percebo que o Mateus ainda permanecia ali, entt me escondo do lado da janela para escutar eles, se eles começarem a se pegar, eu digo a diretora e aí os dois são suspensos.

Lívia: tá, porque me chamou?- pergunta seca.

Isso. Então eles realmente estavam brigados.

Mateus: queria saber pq foi no psicólogo ontem- fala seco tbm.

que? Se eles estão brigados, pq que ele tem que saber se ela vai no psicólogo ou não?

Lívia: eu fui porque eu tava precisando, td isso vem mexendo muito com a minha mente- diz.

E pq ela teve que dar satisfação a ele?

Mateus: tá. Vc foi fazer alguma ultrassom ou outro exame além desse?- pergunta.

Eu não preciso nem dizer que estou puta de confusa.

Livia: nao se preocupa, Mateus. Não é porque a gente brigou que eu vou te esconder os exames que tem haver com o bebê tá?-fala com raiva.

Bebê? QUE? MEU DEUS?

Mateus: até parece que é por bondade sua né? Ele é meu filho tbm, qro saber tudo sobre ele- diz no mesmo tom que ela.

ELES VAO TER UM FILHO? NAO, NAO, Q? COMO? MEU DEUS DO CÉU. Essa criança sempre vai juntar eles, o Mateus nunca vai ser 100% meu de novo. Não. Eu preciso fazer alguma coisa. Coloco a mão na boca para n suspirar de surpresa mas é tarde pois eles parecem escutar minha respiração pesada pela surpresa.

*Daniela off

*Lívia on

Sabe quando dizem que a raiva e o rancor fazem você fazer idiotices? Pois é. Isso é 100% verdade. Nós nunca falamos disso na escola tão abertamente. A gnt podia ter conversado pelo celular, mas não, eu perguntei onde ele estava e fui até ele. Porque? Não sei. Eu só queria ver ele e tentar entender o motivo do ódio entre nós, o porque td isso tá acontecendo. Mas agr escutamos uma respiração atrás de nós, significa que claramente alguém estava nos espiando.

Mateus: alguém te seguiu até aqui?- pergunta com raiva.

Eu: eu não sei, acho que não. Eu não tenho olho nas costas, Mateus- falo nervosa.

Mateus: quem quer que está aí, venha aqui.-diz.

Assim que ele diz isso, escutamos uns passos se aproximarem, parecia td câmera lenta, assim que eu me viro vejo uma Daniela com um sorriso estranho.

Daniela: grávida? Não acredito que a santinha da escola abriu as pernas tão facilmente- fala.

Mateus: Daniela, por favor, vc n pode dizer nada a ngm, eu te imploro- diz.

Daniela: você parece que não me conhece né, Mateus? Acha que eu vou escutar essa informação e simplesmente ficar quieta? O que será que a Raquelzinha vai pensar quando souber que sua confidente, sua protegida, vai ter um filho com o irmão dela? Omw, sinceramente, tô com pena dela viu- fala irônica.

Eu: então oq vc quer? Dinheiro? Quanto? Diz que eu te pago. Eu faço de tudo, Daniela, para vc n dizer isso a ngm. Isso só vai estragar ainda mais a minha vida- falo.

Imagina os julgamentos deles? Os olhares de td mundo sobre mim? Td mundo me chamando de puta fácil? Não, eu não vou aguentar isso.

Daniela: e mais uma vez a mimada da Lívia achando que o dinheiro dela resolve tudo,né? Sempre se sentindo a maioral, a superior às pessoas, só pq a mãe é famosa. Engraçado, cheia de dinheiro você, mas n teve entendimento o suficiente e engravidou aos 15 anos, e ainda por cima, do menino que não se dava bem.- diz.

É, ela não tava errada, mas eu ainda n consigo entender porque todo mundo tem que me chamar de mimada. Mas uma questão para minha próxima consulta na psicóloga, e tbm perguntar porque sempre eu acho que as pessoas estão certas quando falam da minha gravidez. Mas eu preciso colocar na minha cabeça oq minha mãe disse, que eu errei mas as pessoas não tem direito de me julgar por isso e eu ficar calada.

Mateus: Daniela, pode falar, o que você quer em troca do seu silêncio?- pergunta.

Daniela: eu quero você de volta!- diz.

Eu: QUE?- pergunto chocada.

Daniela: é isso mesmo que você ouviu. Eu quero ele de volta em troca do meu silêncio- fala.

Eu: mais isso é um abs...- sou interrompida.

Mateus: eu aceito!- fala.

Eu: que? Vc ta maluco...- digo.

Mateus: pq tá se importando em, Lívia?- pergunta.

Eu: vc vai se vender assim tão fácil...?- pergunto.

Mateus: vou. Mas ainda bem que você não se importa né? A gente se odeia msm- diz.

Aquelas palavras me atingiram com uma força insana. Ele disse a verdade? Ou não? Ou talvez eu esteja tão confusa sobre meus sentimentos sobre ele que parece difícil tentar entender, então é mais fácil dizer que eu odeio?

Daniela: ótimo, vamos, Mateus. Quero ver a cara da sua irmãzinha quando ver que a gente voltou- diz e sai.

O Mateus então me olha e logo depois vai atrás da Daniela. E então eu me abaixo ali e choro. Eu o perdi, por pura burrice minha, ele claramente me odeia agr.

*Lívia off

*Mateus on

Eu não a odeio. E isso me intriga muito, porque eu não a odeio? Talvez seja so porque ela tá carregando o meu filho na barriga? Só pode ser isso. Só é isso. Eu realmente agora estou aqui de novo com a Daniela depois de td que ela me fez passar só para que as pessoas não passem a linxar a Lívia todos os dias. Estou de novo junto com ela e provavelmente todos já devem estar me chamando de corno manso, corno assumido ou gay. Mas sinceramente, o importante é que ngm vai prejudicar a Lívia ou meu filho. Estou agora sentando com a Daniela em um banco. Passamos pela Raquel e ela fez questão de pegar na minha mão. A Raquel quase que voou no meu pescoço e no dela, mas foi controlada pela Lua.

Daniela: eu sabia que a gente ia voltar.-diz me abraçando.

Eu: Daniela não se confunda, você sabe porque eu "tô com você"- digo seco.

Daniela: mas daqui a pouco você percebe o quanto que ainda me ama e vai esquecer esse acordo e vai voltar para mim por vontade própria- diz.

Eu: porque fez aquilo cmg, Daniela? Vc sempre soube que eu te amava. Porque mentiu assim?- pergunto.

Daniela: eu errei, vida. Mas nunca mais vou fazer isso. Eu amo vc- diz.

Mas eu não acredito em uma só palavra dela. Não estou afim de me envolver com ela de novo, até pq não tô com disposição emocional para me envolver com outra pessoa outra vez ou principalmente com ela, que já me enganou.

________________________________________

A Daniela bem: errei fui mlk😍🙆🏽‍♀️


Amor Em Dobro Onde histórias criam vida. Descubra agora