10. As the World Caves In

244 16 22
                                    

POV: DULCE MARÍA

Enquanto o analista financeiro continuava a falar sobre os documentos, observei atentamente a expressão no rosto de Maite. Ela parecia um pouco distraída, seus olhos vagando ocasionalmente para longe dos papéis espalhados sobre a mesa. Uma parte de mim se perguntava o que ela estava pensando, e o que a estava distraindo da reunião que realizaramos.

Decidi dar uma olhada mais de perto, curiosa para descobrir o que estava acontecendo com ela. Inclinei-me em sua direção, estudando-a com interesse.

- Maite, você está bem? Você parece um pouco... distante. - disse, quase sussurrando e pondo a minha mão sobre a dela que, por sua vez, repousava sobre aquela grande mesa de reuniões.

Maite piscou, como se acordando de um transe, e focou sua atenção em mim. Ela pareceu um pouco desconcertada por um momento, como se estivesse se esforçando para se reorientar.

- Ah, sim, estou bem. Só um pouco cansada, acho. - respondeu rapidamente, sua voz era suave e tranquila.

Eu a observei por mais um momento, avaliando sua resposta. Havia algo em sua expressão que não parecia completamente convincente, mas decidi não pressionar mais. Se Maite precisava de uma pausa, eu estava disposta a dar a ela o tempo que precisava.

- Bem, se precisar de uma pausa, não hesite em me avisar. Não quero te sobrecarregar, eu sei que essa semana foi bem dificil. - disse, ajeitando a gola da sua blusa de seda cor turquesa.

Maite assentiu, dando um pequeno sorriso e revezando o seu olhar entre os meus olhos e a minha boca, antes de voltar a atenção completa ao relatório financeiro.

Eu sorri de volta, aliviada por vê-la parecer um pouco mais relaxada. No entanto, uma parte de mim lamentou a perda momentânea da proximidade que compartilhávamos antes. Essa semana foi tão corrida que mal tivemos tempo de falar sobre qualquer outra coisa a não ser trabalho.

Enquanto voltávamos nossa atenção para os detalhes do relatório que estava sendo apresentado, senti uma súbita vontade de quebrar a monotonia da situação. Direcionei minha mão para outro lugar, deslizando-a suavemente pelas costas de Maite, que estava vestindo uma blusa formal super fina. Com minhas grandes unhas vermelhas, que mais pareciam garras, fiz um leve e macio arranhão, provocando uma sensação arrepiante na pele dela. Um sorriso astuto permeava meus lábios enquanto eu observava a reação surpresa de Maite, cujos olhos se arregalaram momentaneamente antes de se voltarem para mim em busca de uma explicação.

Ela permaneceu em silêncio, e eu entendi que aquele não era o momento adequado para uma conversa mais profunda ou para reações impulsivas. No entanto, não pude deixar de notar o olhar sugestivo que ela lançou em minha direção, indicando que ela certamente guardaria aquela cena para discutirmos mais tarde, ou talvez até mesmo para brincar sobre ela.

- Senhores, a reunião de hoje teve como objetivo avaliar a situação corporativa da empresa antes de decidirmos sobre uma série de ações para aprimorar nosso funcionamento, conforme discutido anteriormente - informei, dirigindo-me a todos na sala após os relatórios completos sobre o estado da empresa.

- As propostas de ação estão disponíveis em envelopes com seus respectivos nomes - complementou Maite.

- Exato. Sugiro que analisem cuidadosamente todas elas, e em seguida realizaremos outra reunião para implementar aquelas que forem aprovadas por vocês. Está tudo claro? - perguntei, recebendo acenos afirmativos de todos.

- Muito bem, então considero a reunião encerrada por hoje. Fiquem à vontade para prosseguir com seus afazeres - continuei, vendo todos se levantarem e saírem da sala.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 15 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amor De Aluguel (Savirroni)Onde histórias criam vida. Descubra agora