(Parte 3/3)
POV: DULCE MARÍA
Imersa nos preparativos frenéticos para o próximo desfile, encaro uma verdadeira avalanche de prazos apertados e detalhes de última hora. Com a urgência pulsando nas veias, tomo a decisão de permanecer até tarde na empresa. Afinal, a proximidade do desfile, marcado para o começo de fevereiro, exige uma dedicação extra para organizar todos os preparativos de forma impecável.
Ouço três batidas na porta e prontamente autorizo a entrada.
- Senhorita Saviñón, você precisa de algo mais? - indaga Maite.
- Não, Maite. Pode ir, estarei aqui por mais um tempo para organizar esses catálogos até amanhã. - expresso, visivelmente fadigada.
O sono se apossava de mim. Estes últimos dias foram particularmente desafiadores. Entre um mar de tarefas e prazos apertados, mal tive tempo para descanso. Pior ainda, o sono parecia evadir-se, me deixando esgotada.
- Senhorita Saviñón, se quiser, posso ajudar. Você parece cansada, e juntas podemos concluir mais rapidamente. O que acha?
Aquilo me pareceu fenomenal.
A verdade é que nos últimos dias, a ajuda de Maite se mostrou inestimável. Sua habilidade profissional e agilidade eram notáveis. Sua inteligência e competência haviam me surpreendido. Profissionais tão capacitados como ela são raros de se encontrar, e eu reconhecia a sorte de tê-la ao meu lado.
- Eu adoraria - Falei curvando-me sobre a mesa e dando um leve e amigável sorriso.
- Então é só me dizer o que eu devo fazer que eu terei o prazer em ajudar. - falou Maite.
- Certo, primeiro vamos para a sala de reunião, acredito que lá seja mais confortável para ficarmos.
Todos os colaboradores da empresa estavam se retirando, encerrando seus expedientes e deixando o ambiente completamente vazio, envolto em uma penumbra suave.
Contudo, aquela cena já me era familiar. Pelo menos duas vezes por semana, eu estendia meu expediente até altas horas da noite. Para ser sincera, apreciava a tranquilidade que pairava, desprovida das frequentes interrupções e agitações diárias. Foi em muitas dessas noites silenciosas que encontrei as minhas melhores inspirações.
Ao chegarmos na sala de reuniões nos acomodamos, de modo que ficamos uma do lado da outra, para que assim, fosse mais fácil de trabalharmos juntas.
- Vem Maite, pode ficar mais perto. - Falei puxando o braço da sua cadeira para mais perto de mim.
Ela apenas obedeceu e se juntou para mais perto de mim.
*Duas horas depois*
Na enorme da sala de reuniões, o silêncio era interrompido apenas pelo suave arrastar de papéis sobre a mesa. Maite estava concentrada, sua atenção totalmente voltada para a organização dos catálogos. Eu, por outro lado, estava consciente de cada gesto, de cada movimento dela.
- Maite, poderíamos deixar esse momento de trabalho mais... interessante, não acha? - murmurei, deixando que um sorriso sugestivo se formasse em meus lábios.
POV: MAITE PERRONI
Levantei os olhos, surpresa com sua abordagem.
- Quer dizer, podemos tornar isso menos monótono. Afinal, estamos aqui até tarde da noite, podemos muito bem aproveitar a companhia uma da outra - acrescentou, mantendo seu olhar fixo no meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor De Aluguel (Savirroni)
Fanfic🌼 Sinopse 🌼 Dulce María é a presidente de uma das mais importante companhias de moda do México, o Império Saviñón, fundada pelo seu avô. No entanto, está sob o seu controle desde que o mesmo resolveu se aposentar de vez. Maite é uma simples garçon...