ONZE
Registro no diário do Sr. Lan Wangji , datado de 4 de novembro
Wuxian foi para a cama há duas horas.
Cada vez que fecho os olhos, ainda consigo vê-lo, sorrindo para a câmera com aquela desculpa de roupa, o cabelo formando uma auréola rebelde em volta da cabeça, o corpo iluminado e glorioso.
Estou cheio de raiva.
Com o fotógrafo por tirar aquela foto.
Com Wuxian por permitir que tantos outros o vissem praticamente nu.
Com todos os sete bilhões de pessoas neste planeta que têm a capacidade teórica de ver aquela foto dele com apenas alguns cliques de um botão.
Raiva de mim mesmo.
Enquanto estou sentado curvado sobre minha mesa, tento desesperadamente ignorar a dor urgente e agora familiar em minha região lombar. Como Wuxian dorme inocentemente, sem saber, no quarto ao lado, agarro-me ao que resta da minha sanidade e do meu autocontrole.
Porque, pelo amor de Deus, quando vi aquela foto dele, tudo que consegui pensar era no quanto eu queria que Wuxian usasse aquela “roupa de banho” para mim.
Se eu estivesse lá quando ela foi tirada, tudo o que eu poderia fazer seria evitar tirar aquele tecido e expor o resto de seu lindo corpo aos meus olhos.
Eu sou uma criatura repreensível.
Wuxian é um humano jovem e vibrante que não merece ser objeto de minhas imaginações lascivas. Amanhã ele vai me levar às compras para me ajudar a escolher o que ela insiste que será uma roupa casual mais adequada do que meu guarda-roupa atual. Espero que isso envolva a avaliação do meu corpo e da aparência dele em várias roupas. E se ele precisar me tocar como parte desse processo? Fico mais duro do que uma pedra só de imaginar.
Se eu já não estivesse condenado por toda a eternidade, certamente estaria agora.
Estou, como diria Haiukan, muito além da minha capacidade.
LW.♡*゚::¨゚*:..。:::::♡*
— Então. Seu colega de quarto precisa de uma reforma completa, hein? — Cheng lutou para manter a diversão longe de sua voz, mas não estava conseguindo lidar bem com isso. Ele estava mordendo o interior da bochecha, claramente lutando contra um sorriso. — Deve ser urgente se você pediu minha ajuda.
O shopping estava lotado, cheio de adolescentes suburbanos barulhentos e pais exaustos com filhos a tiracolo. Propus que Wangji me encontrasse lá em uma terça-feira à noite porque eu presumi que o shopping estaria relativamente quieto e vazio no meio da semana. Mas dez minutos antes quase fui atropelado por uma mulher empurrando um carrinho de bebê e percebi que uma pessoa como eu, que raramente ia aos shoppings, não tinha base para fazer suposições.
— Não é tanto uma reforma, mas um guarda-roupa novo — eu disse. Dei uma mordida no pretzel que acabei de comprar em um quiosque de shopping, maravilhado com a forma como sua delícia química derreteu na minha língua. Eu não tinha ideia do que realmente ia dentro daqueles pretzels. Provavelmente era melhor assim.
— Um novo guarda-roupa?
— Sim. Ele precisa de roupas novas com bastante urgência. É por isso que pedi que você se juntasse a nós. Você é um homem mais elegante e eu não. Você saberá mais sobre moda do que eu.
Na verdade, Cheng não sabia mais sobre moda masculina do que muitas pessoas. Sua abordagem em relação às roupas não evoluiu muito além do que ele usava na faculdade, exceto os ternos que usava para trabalhar. Na verdade, eu pedi a Cheng para se juntar a nós no último minuto na esperança de que ele servisse como um amortecedor entre Wangji e eu enquanto escolhíamos as roupas e ele as experimentava. Porque agora que eu estava no shopping, percebi que uma coisa era dizer ao seu colega de quarto vampiro extremamente bonito e fora dos limites que ele precisava se vestir de maneira diferente – e outra coisa totalmente diferente era realmente levar seu colega de quarto vampiro extremamente bonito e fora dos limites ao shopping, ajudá-lo a escolher as roupas e, em seguida, avaliar como todas elas ficavam em seu lindo corpo enquanto você o ajuda a tomar decisões.
Especialmente considerando como nossa aula sobre Instagram terminou.
Já se passaram dois dias e eu ainda não tinha certeza do que significava a reação dele à foto minha de sunga. Não por falta de pensar nisso indefinidamente, de todos os ângulos possíveis, é claro.
Eu pensei sobre isso no trabalho. Enquanto tento trabalhar na minha submissão para a mostra de arte. Enquanto tentava adormecer à noite, hiper consciente de que ele estava acordado e no quarto ao lado do meu, cumprindo sua rotina noturna.
Eu passei mais tempo do que queria admitir para mim mesmo revivendo exatamente como ele olhou para mim antes de sair furioso da sala – seus olhos brilhando com, o quê? Raiva? Ciúmes? Ou alguma outra coisa?
Não tínhamos nos falado desde então, exceto por algumas anotações coordenando essa viagem de compras. Se eu quisesse sobreviver duas horas olhando para Wangji de jeans e Henleys, precisava do meu melhor amigo comigo.
— Mas achei que seu colega de quarto se vestia bem. — Eu podia ouvir o sorriso provocador na voz de Cheng enquanto me encostava em um grande pilar branco com um anúncio de perfume de um lado e uma planta do shopping do outro. — Achei que ele fosse um barco dos sonhos.
Minhas bochechas coraram de vergonha pela situação e leve aborrecimento com meu amigo.
— Ele se veste. Ele é. Mas… — Mordi o lábio, tentando pensar em como descrever o problema de Wangji de se vestir como-se-ele-tivesse-vivido-há-cem-anos-atrás sem revelar também que ele é um vampiro.
E então Wangji escolheu aquele momento para aparecer, poupando-me de ter que dizer qualquer coisa. Como sempre, ele estava vestido como se estivesse indo encontrar Jane Austen, com um terno de lã cinza-escuro de aparência cara e sapatos pretos engraxados.
Ele havia deixado a gravata em casa, o que era bom. Mas eu esperava que ele também deixasse a jaqueta do terno em casa para essa tarefa. Isso só atrapalharia quando ele experimentasse as coisas. Dito isto, ele parecia incrível – mesmo que mais deslocado do que nunca neste shopping suburbano.
Uma olhada para Cheng me disse que ele concordava com minha conclusão. Wangji estava bonito. Foi a primeira vez que ele viu Wangji em pessoa, e eu quase podia sentir meu melhor amigo guerreando consigo mesmo enquanto lutava para manter os olhos fixos no rosto perfeito e esculpido de Wangji , em vez de deixá-los deslizar sobre seus ombros largos e na forma como suas roupas perfeitamente ajustadas se ajustavam ao seu corpo.
Wangji contornou agilmente um grupo de adolescentes conversando animadamente entre si com uma facilidade que eu não esperaria dele, e então se juntou a nós onde estávamos, perto da planta do shopping. Ele olhou para Cheng, parando quase me dando as costas completamente. A intensidade aquecida em seus olhos da outra noite desapareceu, substituída por uma expressão agradável e vazia. Ao vê-lo, você nunca imaginaria que duas noites atrás ele tinha perdido completamente a cabeça com uma foto minha de sunga.
Ele tinha, no entanto.
Se a maneira como ele estava ali, evitando meu olhar, servisse de orientação, ele não queria desvendar o que isso significava naquele momento.
Pensando bem, eu também não.
— Olá. Eu sou Lan Wangji . — disse ele, estendendo a mão para Cheng apertar.
Cheng aceitou ansiosamente. Tive que reprimir uma risada na palma da mão. Quem era essa pessoa e o que ele fez com meu amigo que se opôs tanto a que eu voltasse a morar com Wangji ?
— Prazer em conhecê-lo, Wangji — disse ele. — Eu sou Jiang Cheng.
— É um prazer conhecer você também. Wuxian me disse que você se juntará a nós esta noite para me ajudar a escolher as roupas. — Wangji gesticulou para mim sem olhar para mim, seus olhos ainda fixos em Cheng. Uma onda de decepção irracional passou por mim quando percebi que ele estava tão feliz por ter uma proteção humana para isso quanto eu.
— Espero poder ajudar — disse Cheng, muito animado.
— Assim como eu. Sei pouco sobre moda moderna. — Ele gesticulou vagamente para si mesmo. — Como tenho certeza que você pode ver.
A essa altura, Cheng havia perdido completamente a batalha ao olhar a maneira como Wangji preenchia seu terno. Ele estava olhando abertamente para ele agora. Ele engoliu em seco e depois esfregou a nuca.
— Ah, tenho certeza que você sabe... algumas coisas.
— Eu não sei — insistiu Wangji . Se ele percebeu o quanto Cheng estava olhando para ele de forma nada discreta, ele não demonstrou nenhum sinal disso.
— Confio em Wuxian quando ele me diz que devo me vestir de maneira mais casual ao realizar minhas atividades diárias. Mas sempre foi meu instinto me vestir da forma mais formal possível para cada ocasião.
— Sim — Cheng concordou. — Você não pode usar um terno assim para ir ao supermercado. Ou para levar o lixo para fora.
Wangji suspirou e balançou a cabeça.
— Acontece que eu uso exatamente esse terno para levar o lixo para fora todas as quartas-feiras à noite.
— E isso é um problema — lembrei-lhe, inserindo-me na conversa pela primeira vez desde que Wangji apareceu. Wangji ainda não estava de frente para mim, mas todo o seu corpo ficou tenso quando falei, como se apenas o som da minha voz fosse suficiente para lhe causar ansiedade. Ignorei a confusa confusão de emoções que surgiram em mim e continuei.
— Se você quiser... ficar mais confortável, você deve usar camisetas e jeans ocasionalmente.
Levantei minhas sobrancelhas de forma significativa, para que ele soubesse que ficar mais confortável era um código para menos como um vampiro centenário.
— Você tem razão. — O olhar de determinação resignada de Wangji fez com que ele parecesse que alguém o havia oferecido como voluntário para acompanhar um baile do ensino médio ou lhe dissera que havia sido eleito para o conselho de administração de uma associação de proprietários de casas e que, embora preferisse fazer qualquer outra coisa, ele preferia fazer qualquer outra coisa mas era muito honrado para desistir agora.
Virei-me para Cheng.
— Devemos começar na Gap ou em outro lugar? — Já fazia um tempo que eu não fazia compras em qualquer lugar que não fosse on-line, mas parecia que me lembrava que a Gap era boa nesse shopping.
— Depende de qual é o seu orçamento. A Nordstrom daqui também tem coisas legais.
Wangji olhou diretamente para Cheng e perguntou:
— Entre Nordstrom e Gap, qual você diria que tem roupas masculinas casuais mais bonitas?
— Nordstrom, com certeza.
— Então Nordstrom será — Decidido isso, Wangji tirou do bolso um verdadeiro relógio de bolso preso a uma corrente. Verificando a hora, ele disse: — Acredito que temos duas horas antes do shopping fechar e nossa missão terminar. Podemos começar?
— Espere, só um minuto — Agora Cheng estava tirando o telefone do bolso.
— Merda, é minha empresa.
Ele colocou o telefone no ouvido.
— Jiang Cheng . — Sua voz era tão diferente, mais rígida e mais formal do que quando ele falava comigo. Devia ser um dos sócios ligando para ele.
Wangji franziu a testa para mim.
— Seu empregador liga para ele à noite?
— Cheng é advogado — expliquei. — Ele está no primeiro ano e trabalha horas absolutamente desumanas. O marido dele, Ning, me disse que agora está no escritório quase setenta horas por semana.
Wangji pareceu horrorizado.
— Isso é horrível.
— Eu sei.
Cheng havia tirado um caderno de sua bolsa e estava anotando coisas enquanto ouvia o que quer que a pessoa do outro lado da linha estivesse lhe dizendo.
— Não entendo por que a Kellogg está em pânico com a fusão. Vai acontecer na próxima semana, eu entendo isso, mas… — Outra pausa. — Sim, claro. Vou redigir esse memorando assim que chegar ao escritório. — Ele olhou para o relógio de pulso. — Estou em Schaumburg agora, mas posso chegar lá em quarenta e cinco minutos.
Cheng desligou e olhou para mim com olhos de desculpas.
Meu estômago afundou em algum lugar próximo aos meus sapatos.
— Você tem que ir agora? — Eu perguntei, meu pânico aumentando.
— Sim. Eu realmente sinto muito. Esta fusão que estamos fazendo é… — Ele parou, balançando a cabeça. Pela primeira vez notei as olheiras em seus olhos. — Não há nenhum problema com esta fusão. Deve acontecer sem problemas na próxima semana, mas nosso cliente está em pânico e preciso acalmá-lo.
E então, ele ergueu uma sobrancelha e se aproximou um pouco mais antes de acrescentar, em voz baixa:
— Lamento especialmente por perder Wangji experimentando roupas.
Isso foi quase o suficiente para me distrair do terror que sentia pelo fato de que em breve estaria sozinha com Wangji , em vários estados de roupa e roupa, durante uma noite inteira. Eu dei um tapa no meu melhor amigo.
— Você é um homem casado, Cheng.
— Casado, não morto. — Ele fez uma pausa e acrescentou: — Mas falando sério, ele parece um cara legal. Um pouco estranho, mas… — Ele encolheu os ombros. — Não estou mais convencido de que você esteja cometendo o pior erro da sua vida ao viver com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beijo Quente, Sangue Doce
FanfictionQuais as consequências de descobrir que seu colega de quarto é um tanto peculiar....