QUINZE
Carta do Sr.Lan Qiren ao Sr. Lan Wangji , datada de 11 de novembro
Meu querido sobrinho,
Eu não vou fazer rodeios com você.
Soube diretamente pelos Jameson que você continuou a ignorar minhas súplicas e ainda está devolvendo os presentes do Sr. Jameson para você sem abri-los.
Isto não pode continuar.
Reservei passagem em um voo direto de Londres, onde estou de férias, para Chicago na próxima terça-feira à noite. Dado que o correio não é um negócio rápido, suponho que há uma chance de eu chegar a Chicago antes desta carta. Se isso acontecer, que assim seja. Talvez fosse melhor que você não fosse avisado antes de eu chegar. Assim poderei ver por mim mesmo a bagunça que você fez em sua vida.
Apesar de tudo, eu amo você, Wangji. Com o tempo, espero que você entenda que sempre pensei nos seus melhores interesses.
Com os melhores cumprimentos,
Seu tio,
Sr. Lan Qiren.◂ ❚ ⊱ꕥ⊰ ❚ ▸
Depois que Wangji e eu descemos do trem, caminhamos juntos em direção ao apartamento de Cheng. Embora tenhamos nos separado no instante em que o trem parou de se mover, pude sentir seu toque tão intensamente como se ainda estivéssemos nos abraçando.
Wangji tamborilou rapidamente os dedos da mão direita contra a perna – o que eu reconheci como sua expressão nervosa mais óbvia. Ele manteve os olhos fixos à frente, sem me poupar sequer um olhar de soslaio.
— Fiz uma lista de vários temas de conversa para esta festa — disse ele, repetindo o que disse no início da noite. Ele deslizou a mão no bolso da frente da calça jeans e extraiu um pequeno pedaço de papel dobrado. Sua mão tremia. Ele também deve ter ficado afetado pelo que aconteceu entre nós no trem porque suas mãos raramente tremiam e ele nunca se repetia.
O pensamento era ao mesmo tempo estimulante e aterrorizante.
— Você já me disse isso — eu disse.
Um carro passou por nós com as janelas abertas. Música hip-hop que eu não reconheci tocava no rádio.
— Eu já te disse isso?
— Você disse.
— Oh.Felizmente, não ficava longe do prédio de Cheng. Quando chegamos lá, apertei a campainha no painel da porta da frente para deixar Cheng e Ning saberem que tínhamos chegado. A fechadura da porta clicou um momento depois e eu agarrei a maçaneta da porta para abri-la.
Wangji colocou a mão no meu braço, me impedindo. A urgência de seu toque cortou meu grosso casaco de inverno como uma faca.
— Lembra? Preciso de permissão explícita deles antes de poder entrar em sua casa.
Pisquei, tentando entender o que ele estava dizendo.
— O que?
Ele desviou o olhar, envergonhado.
— Lembra, quando assistimos Buffy, como eu disse a você que algumas lendas de vampiros são uma porcaria, enquanto outras são legítimas? Este é verdadeiro.
Então clicou. Naquela noite, com ele no sofá, quando conversamos sobre Buffy – pouco antes de eu adormecer com a cabeça em seu ombro.
— Oh — eu disse abruptamente, aquecendo com a memória.
— Sim, claro. Me desculpe, eu esqueci disso. — Apontei para o botão que acabei de apertar.
— Mas eles desbloquearam para nós. Isso não é suficiente?
— Não. — Seus olhos estavam nos sapatos. Ele estava envergonhado, percebi. Meu coração se apertou.— Isto... deve ser um convite direto e explícito. Você poderia mandar uma mensagem para Cheng ou Ning e pedir que me convidem para entrar?
A risada chegou até nós através de uma janela aberta. A festa já estava a todo vapor.
— Eles vão achar isso estranho, Wangji .
— Seja como for, não tenho muita escolha.Só então, um cara que reconheci como vizinho de Cheng apareceu na porta, vestido com um minivestido de couro rosa brilhante que parava cerca de quinze centímetros acima dos joelhos. Ele fazia apresentações ocasionais como dançarino burlesco em um clube em Andersonville, se bem me lembro.
Ele estava mexendo em uma bolsa que carregava que combinava com sua roupa. Pelo canto do olho pude ver Wangji olhando boquiaberto para ele e sua roupa em um silêncio atordoado, seus olhos arregalados como pires. Eu o ignorei.
— Jack! — Exclamei, esperando chamar sua atenção e esperando que esse fosse realmente o nome dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beijo Quente, Sangue Doce
FanficQuais as consequências de descobrir que seu colega de quarto é um tanto peculiar....