EPÍLOGO
UM ANO DEPOIS
Eu estava arrumando minha bolsa para ir para casa no final do dia quando meu telefone tocou várias vezes, avisando que eu tinha novas mensagens.
Levei um minuto para encontrar minha bolsa na minha bolsa de arte. Agora que eu estava ensinando em tempo integral e precisava levar suprimentos para o metrô todos os dias, a sacola que carregava comigo era a maior que já tive. Parecia que a coisa tinha pelo menos uma dúzia de bolsos internos – bolsos onde minhas chaves e meu celular desapareciam constantemente.
Quando consegui localizar meu telefone, Wangji já havia enviado quase uma dúzia de mensagens de texto.
Espero por você na entrada do prédio de Belas Artes.
Estou usando uma roupa que escolhi esta tarde.
Aquela Henley verde que você gosta, combinando com calça preta.
Acho que você aprovaria.
Ou espero que você aprove, de qualquer maneira.
Mas suponho que só o tempo dirá.
Sinto sua falta.Uma risada borbulhou dentro de mim.
Lan Wangji , de trezentos e cinquenta e um anos, estava enviando mensagens de texto usando emojis.
Era quase impossível acreditar.Eu tenho que guardar algumas coisas antes de estar pronto para sairEstamos trabalhando em plásticos esta semanaEntão minha sala está uma bagunça
Dê-me 15 minutos
Também sinto saudade.Eu o encontrei onde ele disse que estaria, em um local com sombra do lado de fora do prédio de artes plásticas da Academia Harmony. Ele estava encostado na parede de tijolos do prédio, com as pernas cruzadas na altura dos tornozelos, absorto em alguma coisa no telefone.
Quando me aproximei, ele olhou para cima e me deu um sorriso brilhante.
— Você está aqui.
— Eu estou — eu concordei. Peguei sua mão e apertei. — Como foi o seu dia?
Ele encolheu os ombros com um ombro só.
— Foi bom. Tedioso. Passei a maior parte do tempo em comunicação com nosso corretor de imóveis, que parece pensar que deveríamos conseguir fechar nossa nova casa até o final do próximo mês.
— Ele fez uma pausa. — Passei o resto do dia ouvindo Haiukan falar amorosamente sobre seu contador.
Um grupo de alunos da minha aula vespertina de soldagem passou. Eles acenaram para mim e eu acenei de volta para eles, sorrindo. Ainda era muito difícil acreditar que eu estava nesse trabalho, com alunos que me respeitavam e queriam ouvir o que eu tinha a dizer.
Quando me voltei para Wangji, ele estava olhando para mim com uma expressão tão acalorada que era quase inapropriada, visto que não estávamos apenas no meu local de trabalho, mas também na frente de um monte de crianças.
— Haiukan tem um contador? — Eu perguntei, empurrando a alça da minha bolsa um pouco mais para cima no meu ombro. — Mesmo?
— É o que parece.
— Por que?
— É preciso muita experiência para administrar a riqueza que começou a acumular há duzentos anos. — Ele me deu um sorriso torto.
— Haiukan nunca teve cabeça para os negócios, o que não deveria ser surpresa, mas ao longo dos anos acumulou uma fortuna mais do que suficiente para subsidiar o seu estilo de vida. De qualquer forma, parece que ele se apaixonou por seu contador muito humano, o que levou a todos os problemas que você possa imaginar e a alguns que você provavelmente não conseguirá.
Ele provavelmente estava certo sobre isso.
— Não vamos mais falar sobre Haiukan — sugeri. Acenei com a cabeça descendo a colina onde ficava o prédio de belas artes, em direção ao pequeno lago artificial situado no centro do campus de Harmony e ao caminho que o circundava. A minha impressão quando fui entrevistado aqui, um ano antes, de que provavelmente era um local popular para passear quando o tempo estava bom, revelou-se correta. Era um lugar favorito para ir caminhando na hora do almoço, depois dos jogos de lacrosse e nas tardes de sexta-feira.
— Vem dar um passeio comigo?
Estava quente para o início de dezembro e eu queria passar um pouco mais de tempo lá fora aproveitando antes de voltar para casa. O céu nublado não tornaria as coisas muito desconfortáveis para Wangji, que estava suficientemente recuperado de seu século de sono acidental para ser capaz de realizar excursões diurnas, desde que houvesse sombra adequada. Além disso, eram quatro horas da tarde de um dia de dezembro em Chicago; o sol não nasceria por muito mais tempo de qualquer maneira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beijo Quente, Sangue Doce
أدب الهواةQuais as consequências de descobrir que seu colega de quarto é um tanto peculiar....