9 de Agosto de 1950 | 9:12 da manhã | frio e seco.
Sargento Crow Top estava andando andando pela Base de Operações na Ponrea, operando para a Agência Equestre de Inteligência, aquele dia não tinha nada fora do comum, feridos sendo socorridos, tropas se mobilizando, suprimentos sendo recebidos e Ponreanos limpando suas armas, típico de um campo de batalha, nada muito diferente da Campanha Japoniana, na qual ele participou durante a Segunda Guerra, então, ele foi abordado por um Soldado:
Sargento Crow Top, o Major Tool quer ver o senhor! — disse o Soldado.
O que houve? — perguntou Crow.
Ele chamou o senhor e mais três agentes para um briefing. — respondeu o Soldado.
Estou a caminho! — exclamou Crow, indo direto para a tenda de apresentação.
No caminho, Crow pôde ver muitos feridos, alguns com partes do corpo decepadas, daquela tropa, apenas três estavam inteiros, todos eles Phoenix, a elite dos paraquedistas do Exército e Aeronaútica, alguns estavam com um olhar de pavor ainda, como se tivessem ido ao inferno e voltado depois de cinco minutos, Crow não via um olhar assim desde que esteve em Japonia, o mesmo engoliu em seco e finalmente chegou à tenda, a maioria das construções da base eram arsenais, hangares e torres de comunicação:
Ótimo, estão todos aqui! — disse Major Tool Rogue, olhando para Crow.
Primeiro-Sargento Crow Top se apresentando, senhor! — respondeu Crow, batendo continência para Tool.
Qual será nossa missão, senhor? — perguntou o Sargento Lift Shot.
Acabou de voltar um pelotão Phoenix aqui na base, após uma missão de reconhecimento, nem mesmo eles conseguiram descrever que porra aconteceu lá, mas segundo um deles, estava tudo quieto até acontecer o que aconteceu, quero todos vocês investigando o mesmo local hoje, é de suma importância que vocês saibam exatamente o que tem lá, alguma dúvida? — explicou Tool.
Como devemos ir até lá? — perguntou o Sargento Flank Storm.
Os senhores devem ir lá de caminhão, peguem pelo menos dois de seus esquadrões até lá, ficarão sob o comando do Subtenente Road Flag levem ao menos duas câmeras, e registrem o máximo de coisa possível. — respondeu o Major.
*** *** ***
9 de Agosto de 1950 | 5:25 da tarde | gelado.
Road Flag estava liderando a tropa, Road era originalmente um Phantom, sempre atuou em missões com as mangas arregaladas, essa não seria diferente, todos os operadores presentes estavam com o fardamento de combate padrão do Exército, cada Sargento estava com dois esquadrões, cada esquadrão, com um operador de assalto, um médico, dois artilheiros leves e um franco-atirador, todos os Sargentos lá eram operadores de assalto, havia um efetivo de 28 operadores por lá, além de um esquadrão protegendo os caminhões, Road era da classe batedor, conseguia entrar em locais de difícil acesso.
O local tinha uma mata densa e fechada, difícil mobilidade, todos eles estavam espalhados, já estavam andando na mata há mais de uma hora, até que finalmente chegaram no local designado, ainda era possível sentir o cheiro de carne no ar, moscas estavam pousando nos corpos e membros decepados dos operadores que uma vez estiveram ali, havia também uma cratera no chão, mas não era de granada:
Isso parece 120 mm... — disse um Soldado, abismado com o que acabara de ver.
Tirem foto disso e dos corpos, não esqueçam de pegar as dogtags também. — ordenou o Subtenente, olhando em volta.
As ordens foram seguidas, assim que foram dadas, após cumpridas, todos seguiram em frente, investigando a área, o sol foi se pondo, e eles continuaram em frente procurando qualquer pista do que havia atacado o pelotão Phoenix, o incidente ocorreu na madrugada do dia 5, os que voltaram tiveram sorte, sorte essa que muitos não tiveram, Ponrea era algo novo para os Equestres, que atuavam muito mais do que os próprio Ponreanos do Sul, mesmo com experiência em Japonia, Ponrea era completamente diferente, era mais estreita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra Fria: Infiltrado
ActionCertas coisas não são de interesse público, as vezes nem mesmo dos Chefes de Estado ou da própria instituição, muitos segredos são guardados a 7 chaves, nem todo acidente é de fato um acidente, mortes por causas naturais podem não ser naturais també...