Segundo dados do Serviço Secreto de Manehattan, havia um grupo hospedado em um apartamento na região mais classe média de Canterlot, havia uma estranha troca de papéis em bibliotecas e cafeterias da região, aquele grupo dizia ser grupo da faculdade, eram quatro ao todo, dividiam as despesas do apartamento, mas não haviam registros de um deles na faculdade, e segundo a diretoria de lá, aqueles alunos cabulavam aula com frequência, além de tirarem notas baixas e terem repetido de anos duas vezes, o proprietário do prédio definia aqueles moradores como "bons inquilinos", eram sempre gentis e respeitavam as normas do condomínio, mas já foi necessário chamar a polícia para eles, por conta do barulho, mas isso nunca mais se repetiu.
Após investigações da Polícia Civil, descobriram que aqueles jovens eram uma peça do contrabando, tinham contatos com mafiosos, gângsters e criminosos comuns, eram intermediários também em alguns casos, seus pontos de encontro foram descobertos, não apenas por observação, mas conta da linha telefônica estar grampeada, não era apenas em bibliotecas e cafeterias, lojas, shoppings e até mesmo academias eram os pontos de encontro para troca de informações, as estações de metrô nas paradas Wood Plague e Ink Grass, eram pontos de troca, os agentes do Ministério da Moral frequentemente ficavam nos metrôs, fingindo ler jornal, mas a máscara daquele grupo do apartamento caiu, depois de 3 anos de investigação.
*** *** ***
15 de Agosto de 1950 | 7:28 da noite | chovendo.
Um esquadrão da Polícia Federal estava aguardando os jovens saírem do apartamento, quatro agentes investigariam o apartamento, os outros quatro, ficariam de olho nos jovens. Após os jovens saírem, entraram em um táxi, o grupo do apartamento entrou no condomínio, apresentando os mandados para a portaria, e tendo a chave entregue em mãos, subiram as escadas e abriram o apartamento, o lugar estava arrumado, paredes brancas sem nenhum resquício de sujeira, o carpete vinho totalmente limpo, parecia ter nada demais, os Agentes Federais iniciaram a busca por quaisquer informações, não demorou muito até encontrarem um caderno com criptografia caseira, aquele era o dicionário que eles usavam para se comunicar, usavam palavras trocadas para se comunicarem sem abrir suspeitas, e então, os Federais encontraram fotos de membros da Inteligência e da Polícia, além de contatos com alguns Juízes, o outro grupo de Federais foi informado de tais informações.
O segundo grupo estava dentro do mesmo Gallop Shodbox preto, um dos carros usado nas tocaias, perseguindo o táxi de uma distância segura, para não ter a Operação comprometida, após alguns minutos de perseguição, o grupo desceu do carro, ficava perto da periferia, aquela área era um conjunto habitacional, casas simples e malfeitas com as pinturas descascadas e lixo jogado no chão:
Vocês três descem, eu fico aqui. — disse a Sargento Jungle Leaf.
Sim, senhora! — disse o Cabo Scroll Button.
O Cabo desceu do carro junto com os dois soldados, ambos foram perseguindo os quatro jovens, era uma desvantagem numérica, mas os três Policiais eram confiantes o suficiente para manter a calma, em caso de tiroteio, eles tinham pistolas ao seu dispor, e coletes, mas como dito antes, estavam na periferia, os quatro suspeitos seguiram em frente. Jungle Leaf, por sua vez, dirigiu o carro por mais dois quarteirões, fora do campo de visão do conjunto habitacional. Scroll disse para seus subordinados ficarem atentos, à medida que eles andavam no local, mais pessoas olhavam torto, o trio já se preparou para o que estivesse por vir.
Depois de um tempo caminhando, eles foram parados por cinco homens, eram magros e usavam roupas desleixadas, seus rostos estavam sujos e tatuados, um deles estava com os olhos vermelhos, havia usado drogas:
Qual é, parceiro, veio fazer o que aqui? — perguntou um deles.
Só estamos passeando. — afirmou o Soldado Deep Quest.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra Fria: Infiltrado
ActionCertas coisas não são de interesse público, as vezes nem mesmo dos Chefes de Estado ou da própria instituição, muitos segredos são guardados a 7 chaves, nem todo acidente é de fato um acidente, mortes por causas naturais podem não ser naturais també...