15 de Setembro de 1950 | 09:40 da manhã | frio e úmido.
Alô? — disse Green Strip, em seu escritório de paredes cinza claro e carpete preto, após atender seu telefone que acabara de tocar, — Comandante Green Strip? Aqui é o Jason! — respondeu Jason, em um telefone público, nas ruas de Canterlot, — Diga. — solicitou o homem de olhos verdes, — Estamos saindo para investigar as docas em Las Crinas, sabe nos dizer quem estará conosco? — perguntou Jason, enquanto o som dos carros podiam ser ouvidos por Green Strip, — Claro, a Velvet me avisou que o Tenente Strike, Coronel Long Gale e Capitão-Tenente ShellSeas estão disponíveis para ajudar na investigação, encontrem-os em Las Crinas, no bar Whisky Wave. — informou o Comandante da Polícia Civil, — Entendido! — respondeu Jason, a ligação foi finalizada, Jason voltou ao carro, informou Jack sobre a ajuda que receberiam e foram ao aeroporto, viajante da costa leste ao litoral oeste, dados públicos diziam que as docas Boat Port ficavam em Canterbury, Arcadia Bay, Las Crinas e Saltmane, tais docas geravam grandes receitas.
O caminho até o aeroporto foi tranquilo, desde a tentativa de assassinato contra Velvet Bean e Twilight Sparkle, a violência parecia ter diminuido, boatos vindos de San Manetonio apontavam estranhas movimentações na fronteira Equestre-Sombrexicana, as Chefes de Estado e Oficiais Militares ficaram de olhos abertos sobre a questão do terrorismo, leis em relação à segurança pública e à imprensa se enrrigeceram.
*** *** ***
15 de Setembro de 1950 | 04:56 da tarde | frio e úmido.
Ao pousarem em Las Crinas, se depararam com o fluxo massivo da cidade, uma das cidades litorâneas que mais gerava dinheiro no sudoeste, mesmo com a baixa temperatura, os surfistas aproveitavam aquela tarde de sexta-feira para entrarem em contato com o mar, pescadores acorrentavam seus barcos nos portos, navios cargueiros desembarcavam nas docas, após irem à Delegacia da Polícia Civil de Las Crinas, Jason e Jack pegaram uma viatura emprestada e foram ao Whisky Wave, o lugar estava movimentado, Strike, Gale e Shell estavam disfarçados de civis, aguardando o Policial e o Capitão, Jason acendeu as luzes da sirene rapidamente, — São eles... — disse o homem de chapéu preto e olhos olhos verdes, Zaphir Strike, os três se aproximaram da viatura, Long Gale se inclinou na porta do motorista, — Aguardávamos mais discrição. — disse a garota de pele azul escuro desbotada, — Olá! — cumprimentou Zaphir, — Então os senhores são Jason e Jack, correto? — perguntou Long Gale, olhando para os dois homens na viatura, — Sim, senhora! — respondeu Jason, — Boa tarde! — exclamou o homem de pele verde desbotada, terceiro integrante do grupo que estava no bar, ShellSeas. A Coronel, o Capitão-Tenente, e o Tenente entraram na viatura, o veículo começou a se locomover pelas ruas da cidade litorânea:
Green Plot... — disse Jack, pensativo, enquanto olhava o mar pela janela.
Já tiveram algum progresso? — perguntou Jason, com as mãos no volante e a janela aberta, sentindo a brisa do mar bater em seu rosto.
Estávamos no aguardo de ambos os senhores a iniciar as investigações. — respondeu a Coronel de cabelo bege e listras verdes desbotadas, com palavras elegantes e refinadas.
Certo, aonde vamos primeiro? — perguntou o Policial.
Recomendo-os a familiarizarem-se com a cidade, ambos necessitaram do conhecimento daqui. — sugeriu Long Gale, com uma expressão séria, mas que trazia tranquilidade.
Trotloo fica aqui perto, pode ser uma cidade que possamos obter informações! — exclamou Seas, que viveu maior parte de sua vida por aquela região, Jason seguiu o conselho do Marinheiro de cabelo azul com listras claras.
Meus pais moraram aqui há 40 anos atrás... — comentou Jason, aproveitando o baixo fluxo de veículos para acelerar o carro.
Por que se mudaram para Canterlot? — perguntou Jack, curioso da história de seu amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra Fria: Infiltrado
ActionCertas coisas não são de interesse público, as vezes nem mesmo dos Chefes de Estado ou da própria instituição, muitos segredos são guardados a 7 chaves, nem todo acidente é de fato um acidente, mortes por causas naturais podem não ser naturais també...