Após o fim da Segunda Guerra, militares de Equestria continuaram na Germaneighia, legal e ilegalmente, Germaneighia estava separada entre Ocidente e Oriente, Ocidente com Equestria, Gargouile e Oaklands, e o Oriente com o bloco comunista Stalliongradi, Sargento Eduard Mac II, Veterano de Guerra informou sobre os laboratórios escondidos por Ghale, principalmente na Germaneighia. Espiões Equestres estavam localizados por Ghale, investigando os grupos de Milícia e Paramilitares formados pelos mais fiéis serventes de Aryanne Hoofler, após as reunião no Pentágono, Almirante High Script foi enviado para a Germaneighia Oriental, junto com a Tenente Lyra e Capitã Drops, desceram no aeroporto de Fluffin.
19 de Agosto de 1950 | 6:03 da tarde | frio e úmido.
Germaneighia, um país em reconstrução e recuperação política e socioeconômica, Equestria estava dando grande apoio para a reconstrução Germaneighiana, o inverno por lá era bem presente, a população era um pouco hostil com os estrangeiros, ninguém olhava para a cara de ninguém, o Almirante e suas subordinadas seguiram até o ponto de ônibus, assim que o ônibus chegou, eles subiram e pagaram suas passagens, logo em seguida, sentaram nos bancos dos fundos:
O povo por aqui não é muito amigável. – apontou Lyra.
Por que seriam? Passaram por muita coisa, e fazem menos de 6 anos que a Guerra terminou, e ainda estão divididos. – disse High, olhando para a janela.
Tenho pena deles... – disse Lyra.
Não podemos fazer nada, e não viemos aqui por caridade, Tenente. – respondeu High, olhando para Lyra.
Ele tem razão... não podemos fazer nada por eles. – disse Drops.
Recapitulando: Vamos entrar na estação de metrô e pular na estação desativada de Ahrenspelde, recomendo prepararem suas Welrods no banheiro da estação, não abram suspeitas e não se separem, um passo em falso e a operação será comprometida! – disse High, em um tom de voz mais severo.
Após um tempo, eles chegaram na estação de metrô, High pagou a passagem dos três e seguiram para os banheiros, dentro do banheiro masculino, High pôde ouvir uma conversa em Russo, eram da Inteligência Soviética, o Comitê de Segurança de Informação, estavam falando sobre agentes Equestres em solo Germaneighiano, eles não sabiam os nomes, mas sabiam que alguém estava lá, Velvet estava certa, havia algum espião nas fileiras equestres, mas não se sabia quem era até o momento, o Almirante não tinha ciência sobre tal informação.
Todos saíram do banheiro e seguiram seu caminho até o pátio, High ajeitou seu chapéu, posicionando de forma que seu rosto ficasse com mais sombra, eles pegaram um lanche em uma das barracas de comida, e pegaram seu bretzels:
Eles sabem que estamos aqui. – disse High, olhando para os lados.
Eles quem? – perguntou Drops, olhando em volta à procura de possíveis espiões.
CSI, Stalliongrad tem olhos em todo lugar! – exclamou o Almirante.
Não brinca... – disse Lyra, incrédula.
Vamos dobrar o cuidado, não existe reforço por aqui. – disse High, ajeitando a gola de seu sobretudo e colocando as mãos no bolso, ao terminar de comer seu lanche.
Assim que chegaram no pátio, começaram a aguardar a chegada do metrô, se sentando no banco e assistindo a TV, que passava ao vivo o Parlamento Germaneighiano Ocidental, com a economia em pauta durante a discussão:
Espero que isso acabe logo... – disse Drops, olhando para a TV.
É só fazermos tudo certo. – disse High, acendendo um cigarro.
De repente, na TV surgiu um barulho alto, com os Parlamentares se assustando, cinco homens armados invadiram o Parlamento atirando para o alto, alegando ser um atentado, um homem, junto com o grupo armado, eles se dividiram, o homem, de forma ligeira e esperta foi atrás de um dos palanques e sacou sua arma, uma Mauser HSc, disparando contra outros dois homens, enquanto seus colegas disparavam contra outras pessoas no local, o Parlamento se impressionou com eles, na realidade eles evitaram um atentado terrorista:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra Fria: Infiltrado
ActionCertas coisas não são de interesse público, as vezes nem mesmo dos Chefes de Estado ou da própria instituição, muitos segredos são guardados a 7 chaves, nem todo acidente é de fato um acidente, mortes por causas naturais podem não ser naturais també...