O Encontro

4 0 0
                                    

29 de Agosto de 1950 | 12:00 da tarde | nublado.

Equestria se recuperava dos danos causados no dia anterior, que deu início ao Golpe Cívico-Militar e a Intervenção Militar, com prazo indeterminado, aos poucos, ficando controlada e calma. As ruas da casa da Presidente já estavam limpas, mas a bagunça ainda tem que ser limpa. A essa altura, Jack, os Militares e o Eduard, conseguiram os documentos que os Revengers estavam escondendo:

Presidente, conseguimos os documentos que os Militares revistaram... – disse Eduard, apresentando os documentos apreendidos.

Fico agradecida! – exclamou Celestia, observando os documentos que acabavam de ser colocados em sua mesa.

Antes de analisar os documentos, a senhora deve estar ciente de um prisioneiro chave nessa loucura: Baluf Grad... um ex-Almirante da Segunda Guerra, na qual fingiu a própria morte para escapar da Germaneighia. – informou Jack.

Estou ciente. – respondeu Celestia.

Disso, os Coronéis Lock Type e Velvet Bean conhecem melhor essa história... – disse Jack.

Vou conversar com eles depois. – disse a Presidente, ao pegar um dos documentos e iniciar sua leitura.

Parece que estão bem organizados, sendo de nível Exército... – complementou Eduard.

O que tem aí? – perguntou Jack.

Documentos sobre as exportações ilegais de armas, alimentos, roupas... – respondeu o Sargento.

Mas de onde vieram? – perguntou Jack.

Vieram de algum lugar na zona oeste de Equestria, mas as coordenadas estão confusas... no intuito de confundir os investigadores... – disse Eduard.

Isso não explica como os Revengers estão em grande número e ainda bem "treinados" quem nem na última vez... – observou o Capitão.

E se eles conseguirem aliança com grupos criminosos daqui ficarão mais fortes... – concluiu Celestia.

Não... não só isso. – disse Eduard.

O que descobriu? – perguntou Jack.

Nomes e mais nomes, alguns deles de políticos envolvidos... documentos e mais documentos... – respondeu Eduard.

Prefeitos? – sugeriu Celestia.

Acredito que sim... – respondeu Eduard.

Não esqueça do principal: o plano do ataque! – relembrou Jack.

Não querem fazer só em Equestria... – disse Eduard, investigando um dos documentos.

Do que você tá falando? – estranhou Jack.

Querem no mundo todo... – respondeu Eduard.

Plano ambicioso... – comentou Jack.

Então, disso eu sei, mas como? – questionou Eduard.

Não sei... não é uma coisa de se chocar tanto, mas de onde vieram todos esses itens ilegais para os Revengers? – perguntou Jack.

Appleloosa, Ponyville e até mesmo em Canterlot... – respondeu Eduard, boquiaberto enquanto mostrava ao Jack o que acabara de ler.

O país inteiro? – disse Jack, abismado.

Só alguns Municípios, mas não são tão grandes... mas sério, por que o Salag acionaria uma granada na frente do Palácio? Quase que a gente morre ali mesmo... – observou Eduard.

Sem um líder, eles ficam sem rumo. Pode se dizer que... – dizia Jack.

Golden Barrel... – disse Celestia, lendo um arquivo.

Guerra Fria: InfiltradoOnde histórias criam vida. Descubra agora