Olívia Giaffone Barrichello
São Paulo, 27 de fevereiro de 2023.
Passar esses últimos dias no Brasil, na casa da minha mãe, antes de embarcar para uma nova fase da minha vida na Scuderia Ferrari, tem sido uma experiência repleta de nostalgia e felicidade. A proximidade com meus irmãos mais novos e minha mãe, a familiaridade e o conforto de estar em casa, tudo isso tem sido um alívio para a alma. Apesar de ter vivido aqui por apenas alguns anos, os momentos felizes que compartilhamos me fazem sentir uma conexão profunda com este lugar.
—Ainda dá tempo de avisar que você só vai para o próximo GP, Olie. —Fefo, o caçula, brinca enquanto me ajuda a arrumar as malas.
—Eu amo estar aqui, Fe, mas estou empolgada para finalmente começar a realizar meu sonho. —respondo, envolvendo-o em um abraço apertado.
—Promete que não demora voltar? —ele pergunta, com aquele olhar que sempre me desarma.
—Prometo! Qualquer brechinha que houver, eu apareço aqui. —asseguro, tentando suavizar a despedida com uma promessa.
Meu voo para o Bahrein está marcado para bem cedo amanhã, iniciando uma longa jornada até o meu destino, que só alcançarei no dia 1 de março. Para tornar este último dia ainda mais especial, minha mãe organizou um churrasco de despedida, uma celebração calorosa que reuniu familiares próximos e alguns amigos. Minha vida no Brasil foi relativamente curta, o que me deixou com poucas amizades por aqui, exceto por uma exceção notável: Felipe Drugovich, meu amigo de infância. Apesar da distância e das mudanças em nossas vidas, nossa amizade permaneceu inabalável, um vínculo que o tempo e a distância não conseguiram enfraquecer.
Este churrasco de despedida não é apenas uma celebração do que estou prestes a começar, mas também um lembrete das raízes e dos laços que sempre farão parte de quem sou. Estou prestes a embarcar em uma aventura que sempre sonhei, mas levo comigo a certeza de que, não importa onde eu esteja no mundo, sempre haverá um pedaço do meu coração que chama o Brasil de lar. E com essa promessa de retorno, sinto-me pronta para enfrentar os desafios e as oportunidades que me esperam no mundo da Fórmula 1.
A realidade de que o Drugo não pôde estar presente no meu churrasco de despedida traz uma mistura complexa de emoções. Por um lado, sinto a falta de sua presença, o companheirismo e as risadas que certamente compartilharíamos se ele estivesse lá. Por outro lado, não posso deixar de sentir um imenso orgulho pela jornada que ele está trilhando, tornando-se piloto reserva da Aston Martin e dedicando-se à pré-temporada no Bahrein. É uma prova de que, assim como eu, ele está seguindo apaixonadamente em direção aos seus sonhos, mesmo que isso signifique sacrificar momentos juntos.
A ideia de que estaremos ambos imersos no mesmo mundo, embora trabalhando para equipes rivais, é um consolo significativo. Saber que o Drugo estará tão perto, apenas um box de distância, é um pensamento que me traz uma grande sensação de conforto. Na imensidão do universo da Fórmula 1, ter um amigo tão querido e próximo, vivendo e respirando as mesmas experiências, é um lembrete de que, não importa quão longe nossos sonhos nos levem, as conexões verdadeiras permanecem.
Enquanto isso, minha mãe faz de tudo para compensar o tempo que passamos separadas, enchendo meus dias de atividades e momentos juntos. Desde a separação de meus pais há quatro anos, que levou minha mãe a decidir voltar ao Brasil, tornou-se evidente que cada membro da nossa família estava em busca de seu próprio caminho. Eu, presa aos meus compromissos acadêmicos na época, optei por ficar em Miami, enquanto meu pai, após um breve período em Orlando, escolheu retornar a Mônaco. Entendo e respeito as escolhas deles, assim como eles respeitam as minhas.
Meu irmão Dudu, seguindo os passos de nosso pai, tem feito um nome para si mesmo no mundo do stock car, viajando pelo mundo e demonstrando seu inegável talento nas pistas. O Fefo, o mais jovem de nós, está prestes a embarcar em uma nova aventura na Espanha, competindo na Fórmula 4. Seu potencial é enorme, e não tenho dúvidas de que ele alcançará grandes feitos.
Minha mãe encontrou sua felicidade aqui em São Paulo, e isso, por si só, traz alegria a mim e a meus irmãos. A compreensão mútua e o apoio incondicional entre nós permitem que cada um siga seu caminho, sabendo que o amor e o orgulho que compartilhamos um pelo outro nos mantêm unidos, independentemente da distância.
Este último dia no Brasil, cercada pela minha família e pela ausência simbólica de amigos que estão perseguindo seus sonhos, me faz refletir sobre as muitas maneiras pelas quais nossas vidas se entrelaçam e se apoiam. À medida que me preparo para embarcar em minha própria jornada com a Scuderia Ferrari, levo comigo o amor e o apoio de minha família, a determinação de meus irmãos e a certeza de que, não importa onde estejamos no mundo, estamos sempre juntos em espírito.
Após o término do churrasco, retornei ao meu quarto, decidida a finalizar a arrumação da minha bagagem, impregnada pela sensação vívida de estar à beira de concretizar um sonho. Fui interrompida por batidas suaves na porta.
— Pode entrar! — exclamei.
— Cheguei para ver se a minha irmã favorita está precisando de uma mãozinha. — Dudu entra com um sorriso na voz.
— Bem, considerando que sou sua única irmã... por enquanto. — retruquei, provocando risadas mútuas pela sugestão implícita.
— Vamos deixar como está. Acho que você e o Fefo são mais do que suficiente para mim. — Dudu rebateu, enfatizando nossa relação inseparável.
— Sabe, vou sentir falta dos nossos papos, Du. — confessei, lançando-me em um abraço apertado.
— Eu também, Olie. Mas saiba que estou feliz por você e muito orgulhoso. — Dudu consolou, delicadamente secando uma lágrima rebelde que escorria pelo meu rosto.
— Eu te amo demais, Du. Você e Fefo, são meu mundo. — declarei, abraçando-o com todo o meu coração.
— Nós também te amamos, e relaxa, já superamos distâncias maiores. Em breve, estaremos todos juntos novamente. — Dudu me tranquilizou com suas palavras reconfortantes.
Admito, a ideia de me afastar deles é o aspecto mais desafiador dessa nova etapa que me aguarda. Minha conexão com meus irmãos sempre foi profunda, e cada visita ao Brasil apenas reforça o quanto desejo permanecer ao lado deles.
— E nós estamos a apenas uma chamada de vídeo de distância, lembra? — Dudu tenta aliviar o peso da despedida com um sorriso, mesmo que seus olhos também revelem uma ponta de tristeza. — E eu vou querer saber de todas as suas aventuras na Ferrari, detalhe por detalhe.
— Eu prometo que vou te manter atualizado sobre tudo. E você tem que me prometer que vai me contar todas as suas vitórias nas pistas, ok? — digo, secando as lágrimas e tentando manter a conversa em um tom leve.
— Combinado. — Ele concorda, com um aceno de cabeça e um sorriso determinado.
O momento de despedida é um daqueles pontos de virada na vida que nos fazem valorizar ainda mais os laços familiares. Apesar da dor da separação, há também um sentimento de gratidão pela família que temos, pelo amor que compartilhamos e pela certeza de que, não importa quão longe estejamos fisicamente, o carinho e o apoio que temos um pelo outro permanecerão inabaláveis.
Confortada pelas palavras de Dudu, sinto-me um pouco mais preparada para enfrentar o desafio que está por vir. A distância entre nós pode aumentar, mas nossa conexão só se fortalece com essas provações. Com um coração cheio de amor e saudade, eu termino de arrumar minhas malas, pronta para embarcar nessa nova aventura, sabendo que levo comigo o amor e o apoio dos meus irmãos, minhas maiores fontes de força e inspiração.
——————————————————————————
Oiee!
Primeiro capítulo e eu estou tão empolgada com essa história.
Espero que gostem 🫶🏻
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bright Red || Charles Leclerc
FanfictionOlívia Barrichello, a primogênita da família Giaffone-Barrichello, tinha um plano claro: dedicar-se à sua carreira e aproveitar a vida sem as complicações de um relacionamento amoroso. Recém-chegada ao emprego dos sonhos na Ferrari, ela conquistou u...