coffee stains clothes

1.9K 93 6
                                    

Olívia Giaffone Barrichello.

Bahrein, 2 de março de 2023.

No meu primeiro dia de estágio, a ansiedade era minha companheira constante. Após chegar ontem, dediquei o restante do dia ao descanso, consciente da importância de estar plenamente preparada para o dia seguinte. Dedicando duas horas à minha preparação matinal, escolhi um look todo branco, complementado apenas por um boné da Ferrari, optando por uma abordagem básica diante da ausência de diretrizes específicas sobre o traje a ser usado.

 Dedicando duas horas à minha preparação matinal, escolhi um look todo branco, complementado apenas por um boné da Ferrari, optando por uma abordagem básica diante da ausência de diretrizes específicas sobre o traje a ser usado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Ao chegar ao Paddock, a imensidão do local e a presença de inúmeros repórteres e pilotos, devido ao Media Day, me deixaram momentaneamente desorientada. Foi nesse instante de hesitação que um incidente inesperado ocorreu: fui atingida por um jato de café, resultado da distração de alguém.

—Merda! — exclamei automaticamente em português, percebendo imediatamente o desastre com minha roupa.

—Ai meu Deus! Me desculpe, eu estava distraído. Que idioma é esse? — a voz apressada do responsável pelo acidente ecoou.

—Justo no meu primeiro dia, como posso aparecer toda manchada de café? — questionei em voz alta, mais para mim mesma do que para ele.

—Deixe-me recompensar você, comprando outra roupa. Por favor, aceite minhas desculpas. — insistiu o homem.

Foi quando, ao levantar os olhos, percebi que o causador do meu infortúnio era Charles Leclerc, o piloto da Ferrari.

—Charles Leclerc, meu Deus, eu, de certa forma, trabalho para você agora. Peço desculpas por ter reagido daquela forma. — disse, sentindo meu rosto corar de vergonha.

—Se houve algum xingamento, eu não entendi. Não falo esse idioma. Como assim, trabalha para mim? — ele perguntou, visivelmente confuso.

—Sou a nova estagiária de relações públicas da Scuderia Ferrari para esta temporada. — expliquei, ainda desconfortável com a situação. — E o idioma é português.

—Entendi. E qual é seu nome? — ele prosseguiu.

—Ah, claro... Sou Olívia Giaffone.— respondi, optando por omitir meu sobrenome Barrichello para evitar qualquer preconceito por minha relação familiar.

—Olívia, é um prazer conhecer você. Se precisar de ajuda, pode contar comigo. E insisto em compensar pelo acidente com sua roupa. — ele ofereceu gentilmente, mas foi interrompido por uma notificação em seu telefone. — Preciso ir agora. Até mais.

—Imagina, está tudo bem. Até mais. — concluí, observando-o desaparecer entre a multidão.

Apesar do começo tumultuado, esse incidente inesperado com Charles Leclerc marcou o início da minha jornada na Scuderia Ferrari de uma maneira que jamais esquecerei.

Chegando à garagem da Ferrari, minhas tentativas de remover a mancha de café da roupa se mostraram inúteis. Resolvida a enfrentar o próximo desafio, bati à porta da minha supervisora, preparada para o encontro.

— Entre! — soou uma voz acolhedora do outro lado.

— Olá, sou a Olívia, a estagiária que acabou de chegar. — Empurrando a porta, anunciei minha chegada

— Ahh, Olívia, finalmente você chegou! Sou Melissa Ricci, mas prefiro que me chame de Mel. Será um prazer trabalharmos juntas. — Melissa me recebeu com um sorriso caloroso

—Estou ansiosa por essa oportunidade, Mel. E, por favor, pode me chamar de Liv. — Respondi, já me sentindo parte do time

Mel, com seu inconfundível sotaque italiano, me convidou para conhecer o resto da equipe, levando-me a uma sala repleta de novas faces e algumas já conhecidas, como Charles, Carlos e Frederic Vasseur. A familiaridade deles da televisão não diminuiu a emoção do momento.

—Atenção, pessoal. Apresento-lhes Olívia Barrichello, nossa nova estagiária. Estou certa de que ela não hesitará em manter Leclerc e Sainz na linha. — Mel brincou, causando um misto de surpresa e curiosidade em Charles.

— Ter uma Barrichello conosco é um prazer imenso, Olívia. Esperamos que essa experiência seja gratificante para você e que considere ficar conosco no próximo ano também. E, por favor, mande um abraço para o Rubinho. — Frederic Vasseur expressou sua satisfação

—Obrigada, Vasseur. Transmitirei sim suas lembranças. Meu pai fala muito bem do senhor. — Respondi, honrada pela recepção.

— Prazer, Olívia, sou o Carlos. Acho que podemos nos dar bem, especialmente se você me ajudar a escapar das broncas da Mel. — Disse Sainz, com um toque de humor

—Prazer em conhecê-lo, Carlos. Com certeza, tentarei ajudar no que puder. — Aceitei a brincadeira, sorrindo.

— Barrichello, então? Interessante, você não mencionou ser filha do Rubinho. — Charles, por sua vez, mostrou-se curioso sobre minha origem

—Sim, acabei não comentando... Espero ser reconhecida pelo meu trabalho, e não apenas pelo meu sobrenome. — Expliquei, buscando ser vista por minhas próprias qualidades.

— Compreendo seu receio, mas aqui na Ferrari, valorizamos o talento individual, Olie. Posso te chamar assim? — Charles me assegurou

— Claro, geralmente meus irmãos que me chamam de Olie, você também pode. — Concordei, sentindo-me cada vez mais integrada e valorizada pela equipe.

—Então, você fala português? — Charles inicia uma nova linha de conversa, visivelmente interessado.

—Sim, sou brasileira. Passei alguns anos no Brasil, depois me mudei para Mônaco, onde também vivi por um período. Contudo, a maior parte da minha vida foi nos Estados Unidos. — compartilho com ele, notando sua surpresa.

—Como assim você morou em Mônaco e nunca nos esbarramos por lá?

—Na verdade, eu não ficava muito em Mônaco. Durante a temporada de corridas, eu costumava acompanhar a maioria delas. E, nas férias, sempre voltava para o Brasil. — esclareço.

—E onde você mora agora?

—Essa é uma pergunta um pouco mais complexa do que parece... Meu pai está em Mônaco, minha mãe e meu irmão Dudu no Brasil, e meu irmão Fefo na Espanha. Quanto a mim, estou aqui agora. — digo, com um sorriso.

—Talvez você devesse considerar se mudar para Mônaco. Seria um prazer te mostrar alguns dos meus lugares favoritos por lá. — Charles sugere, flertando abertamente.

—Ainda estou avaliando minhas opções, mas agradeço a sugestão, Charles. — respondo, mantendo uma postura de gratidão sem me comprometer.


———————————————————————————

Oii gente!
Eu espero que estejam gostando.
Obrigada a todos que estão votando 🫶🏻

Bright Red || Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora