Grito, e grito tão alto que atraiu alguns shinobi na sala.— O que aconteceu? A senhorita está bem? — Pergunta um deles, visivelmente preocupado.
— Um...cadáver!
Ele se aproxima de onde estou e olha por cima. Seus olhos se arregalam quando percebe quem é.
— O Hokage! O Hokage! — Fala, desesperado. — Chamem um médico. — Diz para os outros ninja.
Mas é bem quando eles vão sair, que o cadáver some em uma nuvem de fumaça e eles soltam suspiros aliviados.
— Mais um clone. — Ele avisa, colocando a mão no peito e guardando a kunai. — A propósito, prazer. Kotetsu, ao seu dispor.
— E eu sou Izumo, as suas ordens.
Aqueles dois eram engraçados.
— Prazer. Sou S/n. O que exatamente vocês são do Hokage?
— Faz-tudo. — Respondem em conjunto. — Precisa de algo?
— Na verdade, sim. Olha, não consigo trabalhar com todos esses papéis por aí e esse fedor. — Respondi. — Poderiam limpar tudo para mim e empilhar esses documentos? Eu mesma irei dar uma olhada.
— Sim senhora! — Fazem sinal de continência, então deixo a sala enquanto espero a arrumação.
Quando saio no corredor e fecho a porta atrás de mim, dou de cara com o Estranho do Corredor. De novo.
— Ah, me desculpa. Estranho do Corredor! Oi! — Gargalho. — Você deveria ajudar seus colegas de time, eles estão fazendo um baita trabalho na sala do Hokage, na verdade. — Sorri e pus a mão sobre seu ombro, passando por ele. — Vou indo.
Novamente ele não responde nada. Talvez seja mudo e eu aqui, toda ignorante, o chamando de Estranho. Preciso parar de ser tão indelicada.
Eu não sei o que faço agora. Aquela sala provavelmente vai demorar um bom tempo.
— Com licença! — Ouço alguém me chamar. Era o Estranho.
— Oi. Você fala. Me desculpa por te chamar de Estranho. Duas vezes. — Sorrio sem graça.
— Tudo bem. Me chamo Konohamaru. — Ele estende a mão. — Eu na verdade sou o capitão de um time de genins e pupilo do Hokage.
Nossa. Ele parecia novo para ser professor.
— Eu acho que vai demorar um bom tempo até aquela sala ficar pronta. — Ele coça a nuca. — Eu ouvi você pedindo para Izumo e Kotetsu.
— Que enxerido. — Dei risada, vendo seu desespero. — Estou brincando.
— E-Eu ia perguntar...você quer dar uma volta pela vila? Como vai ser conselheira por um semestre inteiro, acharia legal você conhecer por aqui.
Não sabia se era tão certo. Nem o Hokage estava aqui e eu simplesmente sairia? Eu não queria muito.
— Vamos a escola. O Hokage precisaria buscar alguns documentos hoje e conversar com alguns professores, então seria trabalho.
— Uau, você desvendou meus pensamentos. — Rimos. — Claro, vamos.
Começamos a andar pelas ruas de Konoha e tentei fazer a conversa com Konohamaru fluir.
— Quanto tempo faz que o Hokage tá assim?
— Ah...algum. — Ele responde. — Esse negócio de divórcio pegou ele de jeito. Mas estou um pouco irritado com ele.
— Irritado? Por que?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐀𝐃 𝐑𝐎𝐌𝐀𝐍𝐂𝐄, naruto uzumaki.
FanficKonoha, uma vila envolta em segredos, enfrenta tempos turbulentos quando S/n No Sabaku, uma conselheira de Sunagakure, é designada para auxiliar o Hokage, Naruto Uzumaki, em seus deveres. Em meio à papelada, mistérios e encontros inusitados, S/n se...