CAPÍTULO V

248 42 13
                                    



Chego no bar junto com Konohamaru. Alguns professores já estão lá. Não me lembro muito bem de seus nomes. Moegi....o outro, como se chamava? Futon? Não me lembro.

Sentamos numa mesa com todos. Lançam olhares de curiosidade para mim.

— Ela trabalhou o dia inteiro, trombamos no corredor e decidi chama-lá.

— Está tudo bem. — Uma moça com olhos lilás e cabelo grande fala. Me lembrava a ex-esposa do Hokage. — Hanabi Hyuuga, muito prazer.

As palavras dela não condiziam com sua expressão facial. Ela estendia a mão, mas não queria me dar boas vindas, e muito menos tinha prazer em me conhecer. Eu sabia ler uma pessoa como ninguém, e podia dizer que era esnobe.

— Vamos pedir?! — Moegi anuncia. — Eu pago a primeira rodada!

Aparentemente, somente eu tinha visto como ela era falsa, porque o clima festivo não tinha sido destruído. Ou talvez fosse o jeito dela.

Não.

Porque quando a namorada de um dos professores chegou, ela foi verdadeiramente receptiva.

Começamos a beber; eu, em silêncio, bebia aos poucos para que não ficasse bêbada no meu segundo dia, sempre comendo um pouco para o álcool não descer sozinho.

Mas Konohamaru não era assim. Era uma máquina. Bebia vários copos de sakê, seguidos um do outro. Estava aprendendo isso com sua grande inspiração: O Hokage?

Seria inacreditável, para mim. Mas acho que não poderia haver outra explicação senão essa.

Enquanto bebíamos a quarta rodada, entra no bar. Alto, loiro. De novo tenho que ver seu rosto e feição de superior, me irrita.

Já está bebendo novamente. Mas a minha opinião pessoal não interfere. Já acabou o horário de trabalho, ele pode fazer o que preferir.

Quando ele entra, todos se curvam para cumprimentá-lo, inclusive eu. Ele passa de relance pela nossa mesa e me encara, erguendo uma sobrancelha. E eu não respondo a sua provocação e continuo bebendo.

Assim que ele passa, olho para Hanabi, que estava em minha frente. Ela tem um olhar julgador perante ele. Dava para ver que não gostava dele.

Mas então, antes que minha cabeça pudesse especular mais coisas, Moegi me pergunta algo.

— E então, S/n! De onde você vem mesmo?

Todos prestam atenção a minha resposta. Curiosos que só, esse pessoal de Konoha.

— Sunagakure. Eu sou sobrinha do Kazekage, e sua conselheira.

Todos parecem entusiasmados.

— Gaara?! Você é sobrinha do Gaara?! Uau! — Um deles diz. — Eu sempre quis conhecer o Kazekage e seus irmãos. Como eles são?!

Fico envergonhada de falar da minha família dessa maneira.

— São legais...eu acho. Não sei muito bem como dizer. Acho que somos como todas as famílias. — Dou os ombros. — Vou ao banheiro. Já volto.

Me levanto, um pouco tonta porque era fraca demais para bebida. Precisava relaxar a nuca com água fresca para voltar aos meus sentidos e ir embora o mais rápido possível.

Entro no cômodo do banheiro. Estava vazio, era escuro e tinha uma sensação de estranheza. As coisas aqui em Konoha eram tão exageradas.

Abro a torneira e espero a água cair. Pego um pouco como uma concha, passo na nuca e abano o local. Era um calorão repentino. Fecho a torneira e me encaro no espelho. Estou cansada. Quero ir para casa.

𝐁𝐀𝐃 𝐑𝐎𝐌𝐀𝐍𝐂𝐄, naruto uzumaki.Onde histórias criam vida. Descubra agora