Capítulo 7 | ah, sim! Parece que quebrei o coração de Annabeth Chase

1.1K 118 369
                                    




Nota da autora:

Oioi amores <3 quis fazer uma nota nesse início de capítulo só pra compartilhar que esse é meu cap. FAVORITO até agora... Por quê? Na real, nem eu sei hahaha só foi mto gostosinho de escrever e de ler depois, então espero que vocês sintam o mesmo!

Fim da nota


Na manhã seguinte, incorporo o meu lado mais cínico, o mesmo que foi obrigado a interpretar uma galinha na peça escolar da quinta série. Ressentimentos? Aqui não. Dúvidas suprimidas? Hã? Imagina! Problemas? Nenhum, exceto pela morte iminente. Está tudo absolutamente certo, caramba!

— Você gostaria de compartilhar algo, Percy? — Quíron pergunta gentilmente.

O Sr. D ergue as sobrancelhas, ansioso pela minha resposta.

Afirmar que tudo está absolutamente certo talvez seja um exagero. Meu mentor e meu estilista estão me observando como se eu fosse uma mangueira prestes a adquirir pressão e encharcar tudo ao meu redor. Eles ainda não sabem sobre o desastre de ontem. Sabem, definitivamente, que algo inadequado aconteceu, mas sem qualquer ideia a respeito da gravidade das minhas ações.

— Eu lancei um tridente na direção dos idealizadores.

Quíron engasga com o chá.

— Minha audição deve estar prejudicada — o Sr. D responde, incrédulo. — Você disse que foi muito valente diante dos idealizadores?

— Receio que não — respondo, hesitante.

O terror no olhar de Dionísio me dá arrepios.

— Eu não lancei neles exatamente — tento me justificar. — Tinha uma droga de porco no banquete, e os idealizadores não paravam de olhar para ele, e eu só... Bem, eu trouxe a atenção deles para onde importava?

— Você tem certeza de que não é filho de Apolo? — o Sr. D questiona ironicamente. — Sempre querendo mais atenção.

— Ah, eu tenho bastante certeza, porque logo em seguida eu transformei aquele banquete num ensopado enorme.

— Percy! — Quíron coloca a mão no peito, como se estivesse preocupado com sua frequência cardíaca.

— O que eles disseram depois de todo esse espetáculo? — Dionísio especula.

— Nada. Quer dizer, acho que nada — emendo. — Eu não fiquei ali esperando para saber.

— Você saiu? — acho que Quíron está prestes a enfartar. Talvez eu realmente fosse mais útil como um filho de Apolo, mesmo. Dons medicinais e tudo mais. — Sem ser dispensado?

— Não fazia muito sentido esperar pela dispensa. Eles ficaram tão horrorizados que achei que seria melhor livrá-los da preocupação de ter que lidar comigo.

— Teria sido melhor não ter feito esse escarcéu, em primeiro lugar — o Sr. D retruca. — Jogo que segue.

— Jogo que segue? É só isso que você tem a dizer?

— Se você não tiver mais nenhuma atrocidade para compartilhar, sim.

— Não deveríamos nos preparar para a possibilidade de os idealizadores enviarem Pacificadores não pacíficos para me assassinar?

Dionísio faz um gesto de desprezo com as mãos, descartando essa possibilidade aterrorizante.

— Você acha que existem filhos de Poseidon sendo cuspidos pelo mar, vagando por aí? Você é uma estrela, Peter Johnson, eles não vão tentar te substituir tão perto do início dos jogos.

Jogos OlimpianosOnde histórias criam vida. Descubra agora