- Já tem ideia do que quer? - Liam perguntou após pular para dentro da caminhonete do mais velho, ele a adorava e o remetia, de algum modo, a conforto. Talvez por todas as aventuras que passaram, todas as vezes que Theo o dava carona ou só lembranças maravilhosas dele arremessando algo no veículo na intenção de o quebrar por conta de Theo estar testando sua paciência.
- Um cachorro? - levantou uma sobrancelha, olhando para Liam por meros segundos antes de começar a dirigir, ele passou boa parte da noite pesquisando centro de adoções e sabia que provavelmente Liam queria lhe bater neste exato momento após ouvir o garoto bufar e bater a cabeça no banco. - Não tenho muito em mente, não sei se escolho um já idoso ou um filhote ou um bem grande ou todo comprido e pequeno ou se escolho um bem agitado ou um mais calmo. - deu de ombros. - O fato de ser iniciante provavelmente o certo seria eu escolher um mais calmo, um fácil para adestrar, porém também tem o fato de eu acabar olhando e me apaixonando, sabe? -
- Você vai olhar muitos e se apaixonar por todos, precisa já ir focado no seu critério e sim, um calmo será perfeito. - Liam se aconchegou no banco, já sentindo seus olhos pesarem.
- Se você dormir eu juro que te jogo para fora do carro em movimento. - advertiu e não perdeu tempo ao xingar Liam após o mesmo socar sua coxa, resmungando algo sobre Theo ser uma pessoa amargurada demais. - Você dorme demais, lobinho. - brincou e novamente Liam ralhou, porém agora pelo apelido idiota que Theo e Scott lhe deram.
- Você não me deixa dormir, Theo! Me tira o sono de noite e me acorda antes do sol, como eu consigo descansar assim? - perguntou incrédulo, gesticulando com as mãos enquanto se virava para o garoto. - A culpa do meu sono é toda sua, Theodore. -
- Te tiro o sono é? - provocou, dando um sorriso malicioso e Liam socou seu braço. - Está querendo matar nós dois, porra? - brigou, o carro havia saído da estrada por alguns segundos e Theo agradeceu por estar com as duas pistas vazias.
- Prefiro morrer do que ter meu sono arrancado por alguém. - resmungou, cruzando os braços. - Só um maluco se apaixonaria por você, Theo. -
- Liam, meu querido Liam, quem não se apaixonaria por mim? Sou incrível. - se gabou, arrancando uma risada alta de Liam.
- Idiota convencido. -
𖥻𓈒𝆯🌷̷̸᜔𖥨𝅄
Theo ignorava completamente a moça da recepção, só realmente prestando atenção quando está os liberou para ver os cães que possuía no abrigo, o fazendo abrir um sorriso largo o qual tentou esconder.
- Vou mostrar para vocês alguns dos nossos cães que podem ser compatíveis com a descrição que me passaram. - informou e Theo se perguntou qual informação Liam passou.
Theo ficou para trás, ignorando todo o falatório enquanto sentia seu coração ser quebrado a cada passo que dava, dezenas de olhares tristonhos e alguns esperançosos o encaravam, em busca de qualquer sinal de que fossem levados para um lar, seu coração se partia ao pensar que alguns estavam ali a mais tempo do que se deveria, se pudesse levaria todos apenas para dar um lar e tudo o que realmente mereciam, era cruel demais os ver presos em um lugar tão pequeno e frio. Seu estômago revirou ao pensar estar em um lugar como aquele e Theo sabia, sem pensar duas vezes, que monstros existiam ao ouvir a mulher falar sobre a quantidade de cães jogados em rodovias.
- Gostou de algum? - Liam murmurou ao se aproximar, a mulher, a qual Theo descobriu de chamar Selene, os indicava alguns cães já de idade e com um bom temperamento.
- Sabe o Tchan? Não senti ainda. - Theo respondeu e Liam o olhou confuso. - Em que mundo você vive? - indagou, frustrado por Liam não entender a referência.
- Eu não assisto porcarias. - se defendeu e Theo precisou parar de olhar os cãezinhos para xingar Liam.
- Alvin e os esquilos é uma porcaria. - informou, se lembrando dos apelidos que Liam o chamava.
- E quem disse que eu assisti? Só por que te chamo de esquilo ou Alvin? Eu apenas sei a personalidade do Alvin por comentários e aparentemente é um idiota, convencido e egoísta igualzinho a você. - apontou para Theo, o deixando ainda mais irritado.
- Para um esquilo ele é muito fofo e tem a melhor personalidade. - o defendeu e, até falaria mais sobre o esquilinho se a mulher em sua frente não fizesse um barulho estranho com a garganta, chamando a atenção dos dois.
- Vou deixa-los a sós para escolherem e quando acharem um que se interessem, me informem. - avisou, o tom carregado de acidez. Liam esperou ela sair para dar um tapa em Theo.
- Você me faz passar vergonha, sabia? - murmurou, sentindo as bochechas corarem. - Veja se gosta de algum logo para podermos sair daqui. -
- Foi você quem começou! - retrucou, bagunçando os cabelos de Liam para revidar o tapa antes de olhar os canils, um a um. Seria muito difícil escolher. - Acho que preciso de uma ajudinha. -
VOCÊ ESTÁ LENDO
How to Raise a Puppy 101 - Thiam
FanfictionLiam nunca imaginou que seria babá de um cachorro, muito menos que ensinaria Theo a cuidar de um.