- Se demorar mais, vou te deixar aqui. - Liam resmungou, cutucando o focinho de um dos cachorros já de idade que pouco se importava com o garoto.- Tão esperto, lobinho. - bufou uma risada, balançando a cabeça lentamente. - Quando eu ir para casa, te pego no caminho, até porque você veio de carona, lembra? - Theo andou mais uma vez pelo canil, era tantos cães que estava ficando tonto até que olhou para um filhote que tropeçava nas próprias patas, seus pelos castanhos estavam sujos e suas orelhas eram enormes e quando o filhote lhe encarou, Theo sabia e tinha certeza que seria ele. - Olá, bebê. - murmurou com a voz mais carinhosa possível, ganhando a atenção de Liam que o ouviu mesmo não estando tão perto assim.
Liam não diria, nem se sua vida dependesse disto, mas ele adorou ver o filhote e Theo interagindo, mesmo com uma grade impedindo-os de ter um maior contato, assim como também adorou ver os olhos de Theo brilharem em paixão quando o filhote tentava morder seus dedos. Aparentemente, o filhote o amou também.
- Então, temos um escolhido. -
𖥻𓈒𝆯🌷̷̸᜔𖥨𝅄
- Se o meu cachorro cair pela janela eu vou fazer você engolir... - Theo mal terminou de falar quando o cachorro fez um barulho estranho.
- eu acho que ele vai vomitar. - Liam murmurou, pegando o cachorrinho como se fosse um objeto infectado com algum tipo de vírus mortal e o pôs no tapete até Theo parar o carro.
- Jesus, Liam. - Theo resmungou ao ver a expressão assustada e nojenta do garoto e pegou seu filhote, o levando para fora do carro. - estou começando a me arrepender. -
- Do cachorro? Eu avisei. - Liam saltou do carro, vendo Theo segurando o cachorro esperando que ele melhorasse ou vomitasse de uma vez.
- De você, obviamente. Este bebê aqui é um amor, jamais vou me arrepender dele. - Theo fez uma voz infantil, sacudindo o bichinho nos braços.
- Espero que ele vomite em você. - provocou, se encostando na caminhonete ao notar que provavelmente demoraria até o cãozinho melhorar.
- Deixa de ser amargurado. - Theo andou até ele, estendendo o filhote para Liam. - Segure, vou pegar uma garrafa de água. - informou, ignorando as reclamações do garoto por ter que segurar o filhotinho. Theo entrou no carro de novo, procurando por uma garrafa de água no porta luvas até que escutou Liam gritar e o filhotinho começar a chorar. - Liam, eu vou m... Porra. - murmurou a última parte após sair do carro e ver o estrago que seu doce bebê causou. - Já pode adicioná-lo a lista de pessoas que te amam. - zombou, tirando o cachorro de Liam enquanto este fazia ânsia com o vômito do cachorro. - Sabe o karma? Então. -
- Vai se foder, idiota. - Liam arrancou a blusa e Theo assobiou, fazendo o garoto arremessar a camiseta vomitada nele. Suas bochechas vermelhas de raiva e nojo. - Juro, você me paga por isso. -
- Com prazer. - piscou, entrando no carro de novo. Liam o encarou por alguns segundos antes de entrar no carro, xingando até sua décima geração. - Você deixou meu bebê melhor, pode segurá-lo agora sem problemas. - zombou novamente, porém Liam cruzou os braços, sem olhá-lo. - Qual é, Lee. - pediu, tombando a cabeça para o lado. - Vai negar essa coisinha fofa? - ergueu o cachorro perto do rosto e o mesmo tentou morder seu nariz.
- Vai me comprar uma camiseta nova. - informou de repente, sem tirar os olhos da estrada.
- O quê? - indagou, tentando entender. - É só lavar, Liam. Não é possível que tenha tanto nojo assim. - Theo pegou a blusa do garoto e estendeu para o mesmo, que fez uma careta.
- Ew. - murmurou, afastando a mão de Theo com um tapa. - Quero você, essa blusa e esse pulguento bem longe de mim. - avisou, finalmente olhando para Reaken. - Você já conseguiu o que queria, conseguiu a droga do cachorro e pode me deixar em paz. -
- Adotar um cachorro é muito diferente de saber cuidar de um e você prometeu que me ajudaria a cuidar dele. - seu tom de voz já não tinha mais diversão como antes, o fato de ter mudado tão rápido fez Liam suspirar e esfregar o rosto, se perguntando como havia entrado naquela situação para começo de conversa.
- Não coloca mais ele no meu colo. - pediu, se virando no banco, tentando ao máximo negociar a situação. - Ainda mais se ele estiver todo capenga. -
- Não chama ele de capenga. - Theo sorriu, dando uma boa olhada em Liam sem camisa antes de estender seu corpo até o banco traseiro e pegar um moletom. - Veste isto. - estendeu o moletom vermelho, vendo Liam pegar de bom grado. Theo o olhou mais uma vez e suspirou, derrotado. - Não precisa segurá-lo, okay? Só precisa me ensinar a cuidar dele. -
- Aposto que algumas semanas são o suficiente. - murmurou enquanto se vestia, inalando o perfume de Theo no moletom e automaticamente relaxando, quase fechando os olhos com a sensação. - Me de logo ele. - pediu e sem muita cortesia pegou o filhote.
Liam acariciou os pelos ralos e castanhos do cachorro, que se aninhou em seus braços e fechou os olhos, soltando uma bufada de ar. Theo sorriu com a cena, com Liam segurando com os dois braços o filhote, como se fosse a criatura mais frágil do mundo, feito de porcelana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
How to Raise a Puppy 101 - Thiam
FanfictionLiam nunca imaginou que seria babá de um cachorro, muito menos que ensinaria Theo a cuidar de um.