Theo estava desesperado, era madrugada e ainda não havia dormido, assim como o filhote, que conseguiu de alguma forma destruir metade do trailer em poucas horas, ele até havia tentado enrolar o filhote em uma manta e o colocar na caminha mais vezes do que poderia contar, mas o filhote não ficava três segundos sequer quieto.
- De onde tira tanta energia, bebê? - indagou, o pegando após perceber que o deixar livre e fazendo o que quer não daria muito certo. O filhote se debateu em seus braços, começando a choramingar e latir sem parar. - Já vou soltar, só vamos dar uma voltinha antes. - murmurou, sua cabeça já doendo pela falta de sono. - O que você comeu em? O que tinha na sua ração? Cafeína? -
Theo coçou os olhos, tentando ficar o mais acordado possível ao sair, trancando o trailer e levando com cuidado o filhote, que aparentemente queria dar um jeitinho de pular do seu braço. O garoto o pôs no banco de trás, soltando um bocejo antes de dirigir até o único lugar que poderia resolver seu problema.
Theo, depois de alguns minutos na estrada, finalmente chegou e a dúvida sobre como entrar pairava em sua mente, Liam provavelmente estava dormindo para destrancar a porta e pular a janela com um cachorro nos braços não era muito seguro, o mais novo não atendia o celular e Theo quase estava optando por quebrar a janela com a quantidade de pedras que jogava a algum tempo e nada de Liam despertar.
- Seu idiota, você prometeu não me acordar. - Liam vociferou com a voz cansada e carregada de sono após atender o celular. Já era a oitava ligação.
- Era urgente. - murmurou, vendo Liam abrir a janela com uma cara nada boa, como sempre fazia quando acordado.
- Sempre é. - rebateu irritado, desligando a chamada e apontando para a porta, onde não demorou para Liam correr por toda casa até abri-la antes que Theo começasse um escândalo. - Eu realmente preciso dormir, Theodore. Seja rápido. -
- Ele destruiu meu trailer e os bancos da caminhonete. - um suspiro fugiu de seus lábios e Liam não perdeu tempo ao notar que Theo também estava exausto, com bolsas roxas em baixo dos olhos.
- Theo, eu não sou babá, não sei como o manter quieto. - o filhote ainda não parava nos braços do garoto, o que fez Liam quase o roubar apenas para ver se em seus braços adiantava de algo. - Eu prometi te ajudar, porém durante o dia. -
- Não pode me fazer voltar com ele de novo. - Theo fez um biquinho e Liam quase o bateu por isso, só não o fez pela quantidade de sono que sentia, não tinha forças para nada.
- Responsabilidades, Alvin. - zombou, dando espaço para Theo entrar e já correndo para o quarto, quanto antes resolvesse os problemas de Theo, mais cedo dormiria. - Ele quase não dormiu durante a tarde, em algum momento ele vai precisar descansar. -
- Já fiz de tudo! O fiz comer, brinquei com ele mais horas, deixei ele dando umas voltinhas lá fora e ele até destruiu o trailer! - o assegurou, indo se sentar no chão próximo a cama de Liam, jogando a cabeça para trás até que sentisse o colchão nos cabelos.
- Nem tudo. - cantarolou, procurando pelo moletom vermelho que havia deixado dobrado na cabeceira de sua cama e pegando o cachorrinho, o enrolando no tecido e indo se sentar com Theo. - Ele precisa do seu cheiro, sabe? O ajuda muito no começo. - comentou, acariciando os pelos do cachorro.
- Era só isso? - a indignação em sua voz fez Liam rir. Theo estendeu a mão, passando os dedos pela pelagem brilhante do filhote também. - ele adora seu colo, não para um minuto sequer no meu. - comentou, fazendo Liam balançar os ombros em uma dancinha e sorrir abertamente, provocando Theo que apenas o empurrou de leve com o ombro.
- Como você diz mesmo? Eu sou incrível? - zombou e Theo apenas encolheu os ombros, pelo visto seu charme não funcionava com todos. - Colocou os jornais? - perguntou após um tempo, o filhote já fechando os olhos e respirando pesadamente.
- Ele os comeu. - suspirou derrotado, se encostando mais em Liam para tocar o cachorro, aproveitando também o perfume e o calor corporal do garoto. - Você acha que ele vai dar muito grande? -
- Do tamanho de um pônei. - brincou, mesmo sabendo que o cachorro era muito parecido com um dogue alemão e certamente seria quase como um pônei de tão alto.
- Acho que já tenho um nome para ele. - bocejou, já fechando os olhos. - Cappuccino. -
- Eu gostei. - Liam murmurou, olhando para o filhotinho em seus braços, enrolado no moletom vermelho. - Acho que estou começando a gostar dele. - admitiu e Theo soltou uma risada pelo nariz.
- Aham, Cap. - murmurou ainda risonho e deitou a cabeça no ombro de Liam, não demorando um segundo sequer para dormir.
Liam sorriu, olhando para os dois, não tinha coragem de se mexer e arriscar acorda-los, mesmo sabendo que acordaria com mais dores do que jamais achou possível. Ele se encostou mais na cama e se acomodou, seu nariz sentindo cócegas com os cabelos de Theo enquanto suas mãos se tocavam por conta do filhotinho, um suspiro escapou de seus lábios antes de fechar os olhos para tentar recuperar sua noite de descanso, mesmo sabendo que seria complicado, pois de algum modo Theo o tirava qualquer resquício de sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
How to Raise a Puppy 101 - Thiam
FanfictionLiam nunca imaginou que seria babá de um cachorro, muito menos que ensinaria Theo a cuidar de um.