No outro dia, após diversas vídeo-aulas as quais fizeram Liam acreditar já estar totalmente capacitado para adestrar um cão, ele ligou para Theo e pediu para irem ao parque, ciente que o garoto iria o encher muito. Liam pensou estar preparado, tinha petiscos e uma bolinha, sua dupla perfeita para o sucesso e um bom treinamento, ao menos acreditava que sim.
- Achei que iria desistir. - Theo cantarolou com um sorriso debochado nos lábios, Cappuccino estava em seu colo e Liam notou que, mesmo não se passando nem um mês com o filhote, já podia notar a diferença de tamanho, nada muito exorbitante por enquanto.
- eu não desisto. - afirmou com muita segurança, pegando a guia que Theo carregava de "enfeite" e a prendendo no cãozinho, logo o tirando dos braços do garoto. - promessa é promessa! -
- vai durar quanto tempo? Até ele arranhar você? - indagou, cruzando os braços ao notar Liam o levar para longe do lago, optando por uma área onde não havia muitas pessoas ou cães para Cappuccino não se distrair.
- cala a droga da boca. - xingou, parando de andar e se virando para Theo. - se quiser que eu desista, eu posso fazer isso também. - as palavras cuspidas fizeram o sorriso de Theo crescer e ele levantou as mãos, em sinal de rendimento.
- não está mais aqui quem falou. - cantarolou novamente, voltando a andar com Liam até ele achar um local perfeito.
- infelizmente está. - murmurou a contragosto, torcendo os lábios em uma careta. - pode se sentar, vamos demorar. - disse enquanto gesticula com a mão para um canto qualquer, expulsando Theo de perto.
- melhores amigos, fazem tudo juntos. - Theo fingiu secar uma lágrima imaginária e precisou correr quando Liam ameaçou tirar o tênis e jogar nele.
- esquilo idiota. - xingou, escutando Theo apenas dar risada e se sentando perto de uma árvore, na sombra. - Tudo bem, vamos lá, Cappuccino! Senta! - pediu os cachorro, que apenas pulou em suas pernas. - não, não. Senta. - pediu novamente, desta vez pegando um petisco na mão e colocando perto do focinho do filhote, elevando um pouco apenas para que este se afastasse de suas pernas. Cappuccino encarou a mão fechada de Liam, tentando morder os dedos do humano. - quase isso. Senta! - tentou de novo, afastando um pouco a mão e colocando a mão na coluna do filhote, deslizando até o traseiro do mesmo e dando um leve empurrão. - isso! - comemorou, oferecendo o petisco.
Theo observava de longe, no começo sem conseguir entender o que Liam estava tentando fazer e, quando entendeu, se apressou para pegar o celular e gravar, dando pequenas risadas as tentativas de Liam.
- talvez não seja assim, Lee. - murmurou para o celular, apenas para ser ouvida no vídeo enquanto Liam empurrava o bumbum do cachorro todas as vezes que dava o comando. - Capp só vai sentar agora se pegarem no traseiro dele em. -
- Vamos tentar outra coisa, Cappuccino. Deita! - pediu e, seguindo seu método impecável, Liam segurou as patas dianteiras do filhote e o deitou com cuidado. - isso! Deita. - repetiu após o cachorro estar deitado tentando roubar o petisco de sua mão, que estava colada ao chão. - estamos indo bem. Vamos de novo, senta. - pediu, elevando a mão e ajudando o cachorro.
Theo estava dividido entre dar risadas e fazer comentários super construtivos nos pequenos vídeos que gravava, disposto a perturbar Liam com isto e, quando o garoto finalmente cansou de ensinar pequenos truques para Cappuccino, tentou brincar um pouco com ele, jogando uma bolinha a qual foi ignorada e Liam teve de ir busca-la enquanto reclamava sobre o quão longe havia jogado, sobre ter um arremesso bom demais para o filhote ignorar e como o cãozinho era estúpido por não saber pegar uma bolinha.
- Vem cá, Capp. - Theo chamou o cachorro, o dando um rápido beijinho na cabeça enquanto o filhote brincava com seus dedos. - cansou de brincar de bolinha? - indagou assim que Liam se sentou ao seu lado, exausto.
- vai se foder. - disse ofegante, estendendo a guia para que Theo pudesse colocar no cãozinho. - ao menos, ele aprendeu algumas coisas hoje. - murmurou, anotando em sua lista mental sobre ensinar Cappuccino a pegar bolinhas. - o que está fazendo? - questionou ao ver Theo com um largo sorriso olhando para o celular.
- estou vendo como Cappuccino é impressionante. - comentou, mostrando o vídeo que assistia. - Sabe, ele aprendeu direitinho, não é? - em um movimento rápido, Theo bloqueou a tela do celular ao ver os olhos de arregalados de Liam, sua boca entreaberta em indignação e, como esperado, o garoto lhe deu um tapa.
- me dê isso! - ordenou e, quando Theo negou, Liam pulou sobre ele, tentando capturar o celular de suas mãos. - Theo, eu juro que vou matar você. Como consegue ser tão idiota? - suspirou assim que o garoto prendeu o celular nas próprias costas, contra o chão. Theo apenas sorria, cada vez mais, não notando quando Liam quase conseguiu pegar o celular e não se importando com os tapas que recebia, Liam não estava furioso quanto queria parecer e sua reação, um pouco manhosa digasse de passagem, quase lhe deixava derretido, assim como o perfume adorável e o rosto quase enfurecido quase chateado que se pegava pensando muitas vezes. - eu não vou desistir. - comentou enquanto ainda tentava colocar as mãos sobre as costas de Theo.
- perfeito. - murmurou, um pouco encantado demais, o que lhe fez receber mais alguns tapas, um olhar duvidoso e um pequeno sorriso que Liam tentou esconder olhando para o outro lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
How to Raise a Puppy 101 - Thiam
Hayran KurguLiam nunca imaginou que seria babá de um cachorro, muito menos que ensinaria Theo a cuidar de um.