Theo e Liam estavam sentados no chão do quarto do mais novo, observando o filhote correr de um lado para o outro com uma meia na boca enquanto tropeçava na mesma a cada dois segundos.
- Ele é desastrado. - Theo observou, escutando os passos altos que o filhote dava, como se fosse um animal de grande porte com todo o barulho que fazia apenas pelo jeito de andar.
- Ele é burro. - provocou, ganhando um tapa em sua nuca mesmo tentando desviar das mãos de Theo. - Precisamos de um nome, sabe? Não pode o chamar de bebê para sempre. -
- Qualquer um? - perguntou, olhando para Liam antes de se voltar para o cachorro, que pulava e caia no chão em tentativas falhas de subir na cama.
- Qualquer um. - assegurou e encolheu as pernas, o cachorro quase tropeçando em seus pés. - A expectativa era um cachorro, não um cavalo - murmurou, o cachorrinho estava colocando o terror.
- Não o ofenda. - ameaçou, pensando em nomes.- Abóbora, amendoim, paçoca. - começou a listar, olhando para o cachorro saltitando.
- Sério, você está fazendo uma lista de compras ou escolhendo um nome? - Liam riu, negando lentamente com a cabeça.
- Cappuccino? Batata? -
- Estou começando a ficar com pena do cachorro. De verdade, está com fome? -
- Vai de fuder. Vou chama-lo de Dunbar. - provocou, dando um sorriso de lado e olhando para o garoto que fez uma carranca.
- Eu mato você. - avisou, empurrando Theo.
- Isso eu dúvido. - disse convencido, erguendo o queixo em egoísmo. - você me adora. -
- Que tal duque? Ou loui? - Liam o ignorou, se encolhendo mais no chão e se sentindo quente de repente, tentando pensar em bons nomes para se distrair.
- Nomes de cães pequenos, e eu aposto que o meu não é - as patas do filhote já eram enormes e, quando estava no carro, não passou batido quando o segurou no colo, tendo que medir e comparar com sua própria mão. - Yoda? -
- Não ofende, também -
- Que tal o bichinho feio da meia la? Do Potter? -
- Jura, Reaken? É Dobby. E não. -
- Emerson? Atlas? Drogo? Príncipe Henry? Magnus? -
- De onde está tirando estes nomes? Quer saber? Desisto. - bufou.
- Qual é, Liam? - implorou por ajuda, vendo o filhote choramingar.
O cãozinho derrubou o cesto de roupas sujas, pulando nas roupas e se escondendo entre elas antes de começar a latir e espalhar as roupas por todos os lados. Theo gargalhou quando Liam levantou em um pulo e arrancou a cueca que o cachorrinho estava na boca, correndo de um lado para o outro.
- Solta isso, pulguento. - resmungou, brigando com o cachorro enquanto Theo se contorcia no chão. - Da para controlar seu cachorro? - pediu, recolhendo as roupas no chão e indo até o cachorro, apontando para ele. - Não pode. - brigou, ganhando apenas uma mordida no dedo após uma série de latidos.
- Tão educado, não acha? - perguntou, tentando se conter enquanto Liam o mostrava o dedo do meio.
- Sabe, eu gosto de Lucky. - informou após voltar a se sentar e assobiou para o cachorro. - Lucky, vem cá. - chamou, batendo a mão no chão para ao menos ter a atenção do filhote. - Ele é meio surdinho, né? -
- Eu também te ignoraria se fosse ele. - Theo não conseguiu segurar a língua, ganhando um soco no ombro e um olhar raivoso em sua direção. - Dunbar, vem cá. - tentou e, para a surpresa dos dois, o filhote obedeceu. Theo abriu um sorriso genuíno e olhou para Liam, que parecia prestes a explodir.
- Qual dos dois me odeia mais? - o filhote latiu duas vezes e pulou em Liam, o fazendo bufar e Theo cair na risada outra vez.
𖥻𓈒𝆯🌷̷̸᜔𖥨𝅄
Liam segurava o cãozinho no colo, brigando com o mesmo a cada cinco minutos sobre não poder comer suas roupas e muito menos rasga-las, o restante do tempo em que não estava tentando ensinar bons modos a ele, estava enchendo Theo sobre como o filhote era mau educado, até mesmo para um bebê.
- Normalmente em algum momento do dia eles cansam, sabe? Quando o seu vai cansar? Ele já comeu meu quarto inteiro, destruiu tudo e até agora não parou. - resmungou em uma das vezes, Theo se mantinha calado, olhando apenas de canto para Liam ou para o filhote quando possível. - Aí! Estou com cara de mordedor? - murmurou, colocando o filhote nos seus pés e voltando sua atenção para seu dedo, analisando. - Espero que não tenha raiva. -
- Ele foi vacinado, no canil. - falou em um suspiro, escutando o cachorro começar a chorar quando Liam ergueu os pés. - Estou começando a pensar que você nunca teve contato com um cachorro antes, muito menos como cuidar de um. -
- Não é muito complicado. - respondeu, desviando das perguntas. Obviamente ele não iria comentar sobre não se lembrar como é cuidar de um filhote, Harley já era velhinho quando se lembrava dele. - Vire a esquerda, tem uma loja bem ali. - ordenou, vendo a grande loja com uma fachada verde-água.
Liam pegou o filhote e saltou do carro, não demorando para devolveu-lo ao dono com certo alívio antes de pegar um carrinho e entrar, precisavam de muitas coisas para o filhote, principalmente ração e brinquedos para morder. Theo o acompanhou por cada corredor, conseguindo manter o filhotinho quieto no colo, o que despertou certa invejava nele por alguns segundos.
- Como saberemos qual é boa? - indagou, olhando as inúmeras rações para filhotes. - Acha que devemos abrir alguns e, você sabe, deixa-lo experimentar? - Reaken balançou o cachorrinho nos braços, encarando Liam com expectativa.
- Está querendo cometer um crime? - perguntou, nem ao menos sabia se realmente era, porém Theo deu de ombros, o fazendo revirar os olhos. - Seríamos expulsos da loja e é desnecessário fazer isso, normalmente eles dão algumas amostras. - informou, começando a procurar por um funcionário e indo até ele, apontando para o filhote e gesticulando animado com as mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
How to Raise a Puppy 101 - Thiam
Hayran KurguLiam nunca imaginou que seria babá de um cachorro, muito menos que ensinaria Theo a cuidar de um.