DINOPONEI

124 15 1
                                    

Scott estava de volta a cidade e Liam estava muito animado com a notícia, não porque iria passar a guarda de seu trabalho de babá para o mais velho, mas sim para mostrar que dava conta do serviço sozinho. Mccall quando descobriu sobre Cappuccino até ofereceu ajuda, fazendo Theo contar sobre a ideia de o chamar, porém Liam estava por perto e decidiu que aquilo era uma grande ofensa e que sim, estava fazendo um bom trabalho ensinando Theodore a cuidar de um cão da maneira mais correta possível.

- Juro, Scott nunca conseguiria um pogresso tão bom quanto o meu. - comentou pela décima vez, fazendo Theo ao seu lado revirar os olhos com os comentários.

- Cap é tão privilegiado e amado por brigarem pela guarda dele. - murmurou em provocação, vendo Liam torcer os lábios.

- não force, idiota. - respondeu meio em desgosto, vendo o cachorro que estava deitado os seus pés comer os cadarços de seu all star. Liam até tinha tentado espanta-lo, mas não havia muitos lugares para o colocar na caminhonete, já que o filhote não queria ficar no banco de trás e a cada cinco minutos tinham de parar para o bebezão de Theo fazer xixi, visto que o garoto acabou o dando água demais antes de sair de casa, resultando em um Liam com nojo de ter respingos de xixi em suas roupas ou pele caso o pegasse no colo. - você me deve tênis novo. - murmurou com os olhos fixos em Cappuccino.

- A essa altura do campeonato, eu te devo um guarda roupa inteiro. - Theo sorriu de lado enquanto olhava rapidamente para Liam, que acabou sorrindo também e concordou, Cappuccino adorava estragar tudo, principalmente quando se tratava das roupas de Liam.

Theo estacionou a caminhonete em uma vaga qualquer do parque e desceu da mesma, escutando as reclamações de Liam sobre precisar pegar o filhote que, claramente em pouco mais de duas semanas havia crescido até demais.

- Acho que vou pedir ajudar para Scott, duvido que este tenha tanto nojo. - ponderou com o típico sorriso ladino.

- Ele não para de fazer xixi! Deve estar com sérios problemas na bexiga. - Liam resmungou segurando o filhote de maneira estranha, tentando evitar que este ficasse próximo ao seu corpo.

- Segura ele direito! - Theo exigiu, tirando a coleira e guia do bolso e indo até Liam, que bufou e virou os olhos.

- O cachorro é seu, ele já vomitou em mim uma vez e isso foi o suficiente, não quero ter uma camisa com mijo. - mais uma vez os lábios do garoto se contorceram, a ideia de ter mais uma camiseta indo para o lixo era demais. - sério, acho que você te enganaram e você adotou um dinossauro, essa droga de cachorro ainda é filhote e já está do tamanho de um, além de pesar igual um elefante! -

- Para de reclamar dele, se o segurasse direito não o sentiria tão pesado. - ralhou, tirando o filhote dos braços de Liam e o colocando no chão. - Cappuccino se sente genuinamente ofendido por ser comparado com um elefante. - comentou e saiu andando atrás de Scott, mordendo o lábio para segurar a risada de toda indignação de Liam atrás de si sobre como estava sendo injusto e como cães não se sentiam ofendidos ao serem comparados com outros animais.

Scott abriu um enorme sorriso quando os viu se aproximar, não perdendo tempo para abraçar os dois garotos e dar uma boa olhada em Cappuccino, se ajoelhando para acariciar o cachorrinho.

- Eu não acredito que você escolheu o Marmaduke! Ele fica maior que um cão de porte grande, você tem noção disso? - Scott comentou sorridente ao ver Cappuccino deitar no chão para receber carícias na barriga.

- Eu falei que você adotou um pônei! - Liam zombou, pondo as mãos na cintura enquanto Theo revirava os olhos.

-  Não um pônei, um dinossauro! - seu comentário fez Liam rir e o empurrar.

- Um dinoponei! - Liam juntou as palavras e dessa vez Theo riu de sua idiotice, vendo Liam o dar a língua em brincadeira.

- Céus! - Scott se levantou, incrédulo com a conversa de ambos. - vocês dois não mudam nunca? -

- A tendência é só piorar. - Theo cantarolou e o garoto lhe deu um olhar cúmplice até demais para sua opinião, deixando um Liam confuso e um cachorro extremamente entediado. - Capp, não coma os sapatos do Scott! - tentou corrigir o cachorro, puxando a coleira para longe dos cadarços do mais velho.

- Olha, você realmente não quer minha ajuda? Ele vai ter um porte muito grande e já era bom começar com treinos e comandos, além de uma rotina diária de exercícios. - Scott propôs, vendo Cappuccino ir direto para os tênis de Liam.

- Rotina de exercícios? - Theo indagou, não sabendo que era necessário e, pelo que Mccall demonstrava, seria uma rotina intensa.

- Ele está sendo treinado! - Liam pontuou, irritado com a possibilidade de Theo deixar Scott fazer seu trabalho novamente. - Cappuccino, senta! - pediu olhando para o cachorro após chamar sua atenção com um assovio. O filhote tombou a cabeça e sentou, esperando uma recompensa que não viria tão cedo. - Viu só? Eu faço um belíssimo trabalho. - seu tom orgulhoso fez Theo sorrir automaticamente e de modo involuntário.

Liam passou a mostrar outros truques que havia ensinado, eram poucos e alguns Cappuccino fazia errado ou apenas lhe ignorava, latindo em busca de petiscos quando Liam parecia frustrado, Theo fez questão de comemorar todos os acertos de seu cachorro e Scott os elogiou pelo bom trabalho que estavam fazendo, passando dicas sussurradas para Reaken caso Liam resolvesse impedi-lo.

- Sabes, podia tentar ao menos disfarçar um pouco. - Scott murmurou em uma das vezes, se referindo a como Theo olhava para Liam, o modo apaixonado e de como seus olhos brilhavam todas as vezes que o mais novo sorria ou comemorava suas conquistas. Theo deu uma cotovelada em Scott, dizendo que ele não sabia de merda nenhuma.

How to Raise a Puppy 101 - ThiamOnde histórias criam vida. Descubra agora