07 - O baile (Parte 1)

229 28 13
                                    

  Lia não soube muito bem quando realmente acordou, estava com os olhos fechados a um bom tempo apenas sentindo o peito de Minho crescer e diminuir conforme ele respirava e pensava se ter dormido com ele aquela noite foi realmente o certo a se fazer. Minho era confortável, estar com ele era bom até demais e Lia se sentia bem para fazer o que quisesse e agir de maneira controvérsia ao costumeiro, já Minho sentia o mesmo e por mais que estivessem receosos sobre o quão bom foi dormir abraçadinhos a noite toda e no que isso havia despertado neles, sabiam que uma hora ou outra teriam que levantar da cama.

        Lia decidiu abrir os olhos quando o celular tocou e Minho se virou na cama esticando o corpo, ele ainda a abraçava e resmungou alto bocejando em seguida quando ela se afastou de seu peito o que a fez rir.

      Lia se esticou, pegou o telefone e sentou na cama ao lado dele, era sua mãe, e por um tempo pensou em não atender. A garota olhou para o colo quando Minho jogou um travesseiro e deitou ali fechando os olhos para dormir um pouco mais.

        — Você parece um dos seus gatos, sabia? — Repousou a mão nos fios de cabelo macios do rapaz fazendo carinho ali e ele se aninhou um pouco mais deixando um riso baixo escapar.

         — Só quero dormir mais um pouco, pode atender o telefone...

         Lia respirou fundo e atendeu colocando no viva voz.

       — Bom dia Lia Miller.
       
        — Bom dia, Mãe.
 
        — Já está de pé? Não esqueceu que temos um baile hoje a noite, não é?

          Lia havia se esquecido, o baile de caridade dos Kim.

          — Ah, não esqueci... estou indo pro salão de beleza agora mesmo — Mentiu, Minho riu em seu colo.

           — Precisa, só um profissional pra dar um jeito em você... — ela engoliu a seco e Minho ouviu tudo arqueando as sobrancelhas — Não esqueça de pegar o seu vestido na lavanderia, vai de preto, já sabe do combinado.

           — Sim... — o combinado, o famoso combinado.

           — A família Jeon vai estar lá, não quero que dê um passo infalso lá dentro, me entendeu? Já não basta a vergonha que passamos quando você terminou com o Yunho...

           — Isso já faz um mês e meio...

            — Não importa! — A mais velha gritou do outro lado da linha e Lia fechou os olhos apoiando a cabeça na parede, a cada fala da senhora Minho ficava com mais raiva — Envergonhou sua família, deveria se sentir culpada todos os dias por isso. Não quero que me dê mais motivos para me envergonhar, entendeu? Quero você as quatro da tarde no salão de Gyeonsang...

          — Certo...

          Chamada encerrada.

        — Quem era? — Minho se virou a fitando por baixo e Lia sorriu tirando alguns fios de cabelo de sua testa.

         — Senhora Miller, minha mãe.

         — Ela é um ser humano horrível.

         — Minho — Riu baixinho junto a ele — Seria estranho se eu concordasse?
   
          — Seria estranho se não concordasse.

            — É verdade — Respirou fundo e voltou a apoiar a cabeça na parede pensando no que sentia — Eu não queria ir, esses eventos são pura chatice e agora que não tenho mais nada com o Yunho vão me obrigar a ficar sentada no canto da festa até dar o horário de ir embora...

A garota do telhado Onde histórias criam vida. Descubra agora