10 - Por que sairam do baile?

218 27 33
                                    

(QUEBRA DE TEMPO: AINDA NO BAILE)

A conversa durou entre os três até que a mãe de Lia chegou junto a família Jeon, os olhos de Yunho foram direto a Minho como se estivesse surpreso ao ver que o garoto do banheiro estava sentado na mesma mesa que ele agora. Lia ficou em silêncio e começou a fitar o chão mas sua atenção foi roubada por Minho que colocou as mãos em seu colo e apertou um pouco mais ali.

- Tudo bem? - Ele indagou baixo a fazendo arrepiar e ela só concordou sorrindo pequeno.

  As comidas foram chegando aos poucos, Lia agradeceu a Deus quando o primeiro prato se pôs a sua frente e finalmente pode comer, já que não havia almoçado.

   Minho observou com carinho a maneira como ela degustou a comida e não percebeu quando sorriu apaixonado, porém, a Sra. Miller sim. O carinho de Minho para com sua filha a incomodava mais do que o normal e ao julgar pelo pouco tempo que o conhecia e já não gostava dele sabia que o mínimo de convívio seria um problema.

    Os pratos foram mudando conforme o jantar passava e vez ou outra Lia auxiliava Minho em como comer cada entrada maluca do chefe da casa, eles estavam no mundinho deles, como se estivessem provando quitutes na sala de casa e a medida que o tempo passava a mãe de Lia se irritava mais.

      — Queria anunciar uma coisa importante — Sr. Jeon levantou a taça chamando a atenção de todos — Meu filho Jungkook irá se casar mês que vem e todos estão convidados ao casamento.
    
        As pessoas na mesa bateram palmas e sorriram animados, inclusive Lia que tinha um certo apreço pelo antigo cunhado.

      — Seu filho mais novo vai se casar antes do mais velho? — a vó de Bangchan indagou e o clima pesou.

       — Vó, não fala isso... — Chan a cutucou por baixo da mesa.

      Lia engoliu a seco e abaixou a cabeça voltando a comer em silêncio, Minho percebeu.

       — Bom, meu filho mais velho ia se casar se não tivéssemos tido um imprevisto... — O mais velho ditou e Lia mordeu o lábio.

       Minho sentiu o sangue ferver, podia entender agora que o dizer "não" a Yunho foi um ato de pura coragem da garota já que a família de ambos parecia tão controladora.

       — Podemos mudar de assunto? — Yunho riu baixo e coçou a nuca — O casamento vai ser em Jeju, vai ter música ao vivo e vocês poderão ficar hospedados na nossa casa de campo.
  
     Lia continuava com a cabeça baixa comendo enquanto eles conversavam e Minho se manteve ao lado dela acariciando sua coxa a acalmando e acalmando a si mesmo até que a mãe se intrometeu.

        — Lia, querida...

         Levantou o rosto e a fitou, todos na mesa fizeram o mesmo.

        — Pare de comer ou vai ficar redonda como um porco...

       Ódio, foi só isso que Minho conseguiu sentir. O ódio cresceu por todo seu corpo quando as pessoas na mesa começaram a rir e sem saber o que fazer Lia apenas concordou com a cabeça e afastou o prato. Minho se irritou ainda mais quando a garota colocou a mão sob a barriga e ele se lembrou de algumas coisas como quando deu uma barrinha de cereais para Lia a primeira vez que a viu e ela não comeu, ou quando chegou na festa e ela disse que não havia almoçado... tudo fazia mais sentido agora para Minho, inclusive o porquê dela estar em cima daquele telhado naquela noite.

         — Vagabunda... — Ele ditou baixo mas não tão baixo já que todos da mesa ouviram e pararam de rir.

      Lia o fitou assustada.

        — O que disse, garoto?! — A mais velha bateu na mesa.

       Minho riu de canto e levantou o olhar para ela, Lia sentiu o corpo inteiro ferver.

       — Você é uma vagabunda, senhora...

       As pessoas da mesa cobriram a boca e a situação piorou quando ouviram a risada baixa do pai de Lia.

        — Retire o que disse agora mesmo! — Yunho se levantou e gritou com Minho.

       — Ai Cala essa boca — Ele pegou uma das azeitonas do prato e jogou na cara de Yunho, Lia arregalou os olhos e seguiu Minho com eles quando ele se levantou — Você não deveria estar defendendo ela, devia defender a mulher que você disse que amava tanto!

         — Você não me conhece, não sabe o que está falando!

         — Não preciso conhecer pra saber que você nunca tratou a Lia como ela merece ser tratada! — A voz rouca ecoou pelo salão e agora todos olhavam para a mesa deles. Lia sentiu os olhos encherem de lágrimas e estava tão confusa e emocionada que não sabia o que fazer — Vem, vamos embora daqui... — Minho a segurou pela mão e a garota levantou saindo da mesa.

           — Ei, onde pensa que vai com a minha filha?! — A velha perguntou e Minho se virou uma ultima vez deixando Lia atras dele.
 
           — Vou levar ela pra bem longe de você!

A garota do telhado Onde histórias criam vida. Descubra agora