Algumas semanas depois
À medida que Faith começava a se ligar à sua humanidade de novo, foi como se um grande peso saísse de seus ombros. Ela se sentia meio atordoada, como se tivesse acabado de acordar de um sono profundo e estranho.
De repente, tudo começou a bater diferente. As coisas que ela fez enquanto estava "desligada" voltaram à mente, e ela se pegou sentindo um aperto no peito, uma mistura de arrependimento e tristeza. Era como se ela finalmente acordasse para a bagunça que havia causado, e a culpa a atingiu como um soco no estômago.
Mas junto com o arrependimento veio um raio de esperança. A ideia de que ela ainda podia mudar, de que podia consertar as coisas, mesmo que fosse difícil pra caramba. Era como se uma nova versão dela mesma estivesse despertando, uma versão que podia sentir de novo, que podia se importar.
E conforme Faith se permitia sentir novamente, começou a perceber o impacto de suas ações nas pessoas ao seu redor. Lembrou do rosto triste de Hayley, os olhos decepcionados de Klaus, e isso a fez querer fazer as coisas direito, de uma vez por todas.
Aquela sensação de vazio que a acompanhava havia desaparecido, substituída por uma mistura de emoções. Era como se ela estivesse redescobrindo sua própria humanidade, aprendendo a lidar com a dor e o remorso de uma maneira totalmente nova.
Ela sabia que o caminho à frente não seria fácil. Havia muitos erros para consertar, muitas pessoas para se desculpar. Mas pela primeira vez em muito tempo, Faith sentiu que valia a pena lutar por isso. Sentiu uma centelha de esperança, uma vontade de fazer as coisas certas, não só por ela mesma, mas por aqueles que amava.
E assim, com o coração pesado, mas determinado, Faith deu os primeiros passos rumo à sua redenção, sabendo que o caminho seria longo, mas que valeria a pena cada esforço.
— você está bem ? — Hope diz entrando no quarto de faith
— uma hora eu vou ficar — faith diz e abaixa o olhar. — um hora eu sei que vou ficar
Enquanto Hope observava Faith com preocupação, ela podia ver a batalha interna que sua irmã estava travando. Sabia que o caminho da redenção não seria fácil, mas estava determinada a apoiar Faith em sua jornada.
— Se precisar de qualquer coisa, estou aqui para você — disse Hope, colocando a mão no ombro de Faith com um olhar reconfortante.
Faith ergueu o olhar para sua irmã, a gratidão brilhando em seus olhos.
— Obrigada, Hope. — respondeu Faith, com uma voz carregada de emoção.
Enquanto as duas irmãs se abraçavam, uma sensação de esperança começou a se instalar no coração de Faith.
Faith sentia o peso da culpa e do remorso enquanto se preparava para enfrentar sua família. Ela sabia que não seria fácil encarar aqueles a quem havia ferido, mas também sabia que era necessário para sua própria redenção.
...
Com o coração apertado, Faith partiu em busca de sua família. Seus passos eram hesitantes no início, mas à medida que se aproximava, a determinação tomava conta dela. Ela estava determinada a fazer as pazes, mesmo que isso significasse enfrentar as consequências de seus atos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑻𝒉𝒆 𝑯𝒚𝒃𝒓𝒊𝒅 𝒂𝒏𝒅 𝒕𝒉𝒆 𝑻𝒓𝒊𝒃𝒓𝒊𝒅 || ᶜᵒⁿᶜˡᵘⁱ́ᵈᵃ
VampirosEm um mundo cheio de escuridão e desespero, devemos nos apegar à fé em esperança que está dentro de nós. Quando crianças, as Gêmeas Mikaelson nasceram com o poder de salvar ou destruir o mundo. Que caminho elas escolheram? Elas são que sua família...