Prefácio !
♡
Cristina tentava de todas as maneiras conquistar Alexandre, mas ele permanecia indiferente. Até que, em uma noite comum, algo misterioso aconteceu. Cristina acordou em um mundo completamente diferente, onde as coisas eram simples e as tecnologias modernas não existiam. As pessoas a chamavam de Mariana, e ela não conseguia entender o que estava acontecendo.Entre a confusão e a tentativa de entender sua nova realidade, Cristina/Mariana se viu dividida entre dois mundos. Por um lado, ela tinha todo o luxo e conforto que sempre desejou, mas não tinha o amor de Alexandre. Por outro lado, naquele novo mundo simples, ela tinha a atenção e o carinho do garoto que tanto amava.
Enquanto tentava encontrar uma maneira de voltar para sua realidade original, Cristina/Mariana se questionava
sobre o verdadeiro valor das coisas. Será que todo o luxo e status social eram realmente importantes? Ou o amor e a conexão humana eram mais fortes?
Capitulo 1.
Confissões na BibliotecaCristina estava sentada em uma das mesas de madeira escura da biblioteca, cercada por prateleiras cheias de livros. A luz suave das lâmpadas penduradas no teto dava ao lugar uma atmosfera aconchegante. Ela estava folheando um livro de poesias, mas sua mente estava longe, perdida em pensamentos sobre Alexandre.
Sua amiga Caroline, estava sentada do outro lado da mesa, estudando para uma prova. Ela olhou para Cristina e percebeu sua distração. - - - -Pensando no Alexandre de novo, não é ?
Caroline perguntou, seu sorriso malicioso brincando em seus lábios.
Cristina corou, mas não negou.
- Eu não consigo evitar, Carol, ele é tão... interessante. E gentil. E bonito. Eu só não sei se ele sente o mesmo por mim.
Carol fechou seu livro e olhou para Cristina com simpatia.
- Você nunca saberá se não tentar, Cris. Talvez você devesse falar com ele sobre seus sentimentos.
Cristina suspirou.
- Eu tenho medo de estragar tudo. E se ele não sentir o mesmo? E se isso arruinar nossa amizade?.
Antes que Caroline pudesse responder, a bibliotecária, uma senhora de idade com cabelos cinza presos em um coque apertado, apareceu ao lado da mesa delas.
- Por favor, senhoritas, este é um lugar de estudo, ela repreendeu as meninas, com seu tom de voz severo.
As meninas se olharam, e pediram desculpas, as duas falaram ao mesmo tempo.
- Foi mal dona Angela.
Foi quando o sinal tocou, e as duas amigas voltaram para a sala, quando estavam chegando a porta da sala, encontraram com Alexandre, que foi indiferente com a Cristina.
Chegando em casa, Cristina só queria se afundar no seu quarto o resto do dia, mas recebeu um WhatsApp da sua prima Rebeca
- Vamos ao cinema hoje? Você pode convidar aua amiga, que tal?
- Ah becca não estou muito no clima 😓, Cristina respondeu.
- Nada disso, de ficar em casa chorando por aquele moleque, se arrume, passo aí em 10 minutos.
Cristina resolveu se arrumar. Colocou seu vestido florido verde e um tênis branco da Nike, prendeu o cabelo num rabo de cavalo e esperou rebeca chegar .
Ambas passaram na casa de Caroline e foram ao cinema, ficaram em dúvida mas escolheram assistir "Duna: Parte 2". Esse filme estava entre os mais populares e esperados lançamentos de fevereiro de 2024. Parecia ser a escolha perfeita para uma tarde divertida no cinema.
Por um período de tempo, Cristina esqueceu os conflitos do coração, e só aproveitou o dia com suas amigas .