Capitulo 3 : Dilemas & Descobertas.
Alexandre ♡
Era uma tarde fria quando eles se encontraram na biblioteca após a aula. O silêncio era quase palpável, interrompido apenas pelo som suave das páginas sendo viradas e o ocasional sussurro de um estudante.
- Ei, o que você achou desse capítulo?" perguntou Cristina, quebrando o silêncio. Ela estava se referindo ao capítulo que eles acabaram de ler juntos.
- Eu achei intrigante, respondeu ele.
A maneira como o autor descreve as emoções do personagem é realmente impressionante. E você?
- Eu concordo. Eu também gostei da maneira como o autor usou a linguagem para criar uma atmosfera tão intensa, por disse ela com aquele olhar azul intenso.
Eles continuaram a discutir sobre o livro, cada um compartilhando suas próprias interpretações e ideias.
Após algumas horas de leitura e debate, eles finalmente começaram a escrever o trabalho. Foi um processo difícil, mas também gratificante. Eles se ajudaram mutuamente, corrigindo erros e sugerindo melhorias.
- Ufa, finalmente terminamos! exclamou Cristina, fechando o laptop com um suspiro de alívio.
- Sim, foi um trabalho duro, mas acho que fizemos um bom trabalho, eu disse sorrindo.
Eles se despediram e saíram da biblioteca, sentindo uma sensação de satisfação. Eles não apenas completaram o trabalho, mas também passaram um tempo de qualidade juntos, aprendendo e crescendo.
E assim eles passaram seus dias na biblioteca, entre as páginas dos livros e as palavras de seus trabalhos. E embora fosse cansativo, eles adoravam cada momento.
Chegando em casa, se jogou no sofá e seu celular vibrou.
Alexandre abriu o WhatsApp e viu a mensagem de Bruno. Ele estava um pouco surpreso, mas também feliz por seu amigo. Ele digitou uma resposta.
- Hey Bruno, acabei de ler suas notícias. Parabéns pelo namoro e pela bolsa! Isso é incrível, cara!.
Bruno respondeu quase imediatamente.
- Obrigado, Alexandre! Estou realmente animado. Nunca pensei que conseguiria uma bolsa, mas acho que o futebol realmente compensou.
- Sim, você sempre foi bom nisso. E sobre a Juliana... bem, ela é uma boa garota... digitou, embora sentisse um leve desconforto ao mencionar o nome de Juliana. Afinal, ela era amiga de Cristina.
- Sim, ela é incrível. E a Cristina? Ouvi dizer que ela te ofereceu uma carona hoje 😉. - Bruno respondeu, com um emoticon piscando no final da mensagem.
Alexandre suspirou.
Ele não queria discutir isso, mas sabia que Bruno era seu amigo e se preocupava com ele.
- Sim, ela fez. Mas, você sabe... não me sinto confortável com toda essa riqueza. Prefiro pegar o ônibus. Pois comi sabe não tenho motorista particular como ela e não me
sinto bem com isso.
Bruno respondeu rapidamente.
- Entendo, cara. Mas lembre-se, riqueza não define caráter. Cristina parece ser uma boa pessoa. Talvez você devesse dar uma chance a ela.
Alexandre pensou por um momento antes de responder.
-Talvez você esteja certo, Bruno. Vou pensar sobre isso. Obrigado, amigo.
Ah, Alexandre estava em um dilema.
Ele amava seus pais e a simplicidade de sua vida. Mas as coisas estavam mudando rapidamente. Seu melhor amigo estava se mudando para sua escola, namorando uma garota que estava fora de sua realidade, e ele estava sendo atraído por uma garota que ele achava estar fora de seu alcance.
Ele estava sentado à mesa da cozinha, os pensamentos rodando em sua cabeça. Ele podia ouvir o barulho de sua mãe na cozinha e o chuveiro correndo no banheiro. Ele amava esses sons, eles eram confortáveis e familiares. Mas ele não podia deixar de pensar em Bruno e Juliana, e
em Cristina.
Bruno era um rapaz incrível. Apesar de todas as adversidades que enfrentou, ele sempre manteve um sorriso no rosto. Ele era o tipo de pessoa que transformava os problemas em oportunidades. O jovem negro de olhos penetrantes, sua pele rica em melanina refletindo a força de sua ancestralidade. Seus olhos profundos, como poços de mistério, revelam uma intensidade que cativa quem o encara. Seu olhar transmite determinação e uma sabedoria além de seus anos. Alexandre sentia orgulhoso por ter um amigo como aquele em suas vidas.
Juliana assim como Bruno, era negra com tranças adornando seu cabelo, que exala um encanto único. Seus olhos misteriosos, capturavam a curiosidade de todos que a observam. Sua pele é um testemunho de sua herança, irradiando orgulho e beleza. As tranças em seu cabelo são uma expressão de sua individualidade e resiliência. Ela era uma força a ser reconhecida. Apesar de sua riqueza e privilégios, ela nunca deixou isso subir à cabeça.
Alexandre pensou nos dois como um casal, eram
simplesmente a coisa mais linda que ele já havia testemunhado.
E Cristina... ah, Cristina. Ela era linda, com seus cabelos loiros tipo sereia, e olhos azuis como o céu. Mas era mais do que isso. Ela era gentil e generosa, e ele se sentia atraído por ela de uma maneira que nunca sentiu antes.
Mas ele também se sentia intimidado. Ele não sabia como lidar com essa nova realidade. Ele estava acostumado a ser o amigo de Bruno, a estar ao seu lado. Mas agora, ele teria que enfrentar seus próprios sentimentos e medos.
Ele não sabia o que o futuro reservava, mas sabia uma coisa. Ele estaria lá para Bruno, não importa o que acontecesse. E quanto a Cristina... bem, ele teria que esperar e ver. Mas uma coisa era certa, ele não poderia mais ignorá-la.