Chris Rodriguez voice.
De uma coisa que eu tenho certeza é que nós deveríamos ter pensando antes de sair nesta missão. Okay, tivemos menos que um dia para nos prepararmos para isso, e decidimos para onde iríamos alguns minutos antes de partimos. Mas poxa, a pé??
Seguir uma trilha a pé até chegar em NY, talvez não fosse tão horrível, pelo menos na teoria, mas eu não imaginava que NY poderia ser tão longe. Não tínhamos Google Maps no acampamento - na verdade não tínhamos nada de internet ou tecnologia - então eu não sabia qual seria a distância, mas lembro que Annabeth comentou sobre ser mais ou menos umas 18h a pé, ainda faltava pelo menos umas 14h. Tudo bem, estaríamos lá por volta das 11 pm. Ainda sim, parecia muito tempo de caminhada. Sorte a nossa que não tínhamos prazo para encontrar a Lira. Mas sabiamos que quanto mais demorassemos, mas chances de algo ruim acontecer tinha. Se a Lira estivesse perdida e tivesse caído nas mãos erradas?
Talvez ter pedido um táxi seria melhor. Ah sim, claro, como você é inteligente Chris, vamos sim chamar um táxi. "Você pode vir nos buscar em uma colina no meio do nada em um acampamento invisível aos olhos humanos por causa de uma nevoa mágica?"
Mas sei lá, é um acampamento de semideuses, algum animal mágico não poderia nos levar? Que acampamento mais pobre.
- Ainda falta muito para chegarmos, Annabeth? - ela estava com um mapa em mãos, algumas vezes tinhamos que escolher entre dois caminhos a seguir na trilha, sorte que Annie parecia saber por onde ir. Com um mapa ou não, ela já esteve em outras missões, então era mais fácil para ela e o Percy com certeza.
Nada me tirava da cabeça que um deles dois, ou até mesmo Luke ou Clarisse seriam melhores líderes do que eu. Eles tinham mais experiência, tempo no acampamento. Algo me dizia que eu iria fracassar a qualquer momento e na melhor das hipóteses voltar ao acampamento de mãos vazias e humilhado - estava tentando não pensar sobre morrer. -
- Ainda falta um pouco, tipo, algumas 14h/15h de caminhada, quando chegarmos a cidade, podemos pegar um táxi para o aeroporto, com sorte vamos conseguir pegar o vôo das 00:00h.
- Temos passagens? - Perguntei.
- Quiron deixou tudo encaminhado. As missões são o único momento que temos acesso aos celulares. Bem, tirando os momentos quando alguns campistas vão para casa com seus familiares. Nossas passagens estão compradas no site.
- Entendo. Bom... Quiron poderia ter nos arranjado um transporte também, não é? - Todos pararam de caminhar e olharam para mim.
- Olha, é verdade, não entendo porquê desta vez ele não nos deu passagens de trem ou algo assim. - Disse Percy.
A hora do almoço estava chegando. Nós tínhamos alguns alimentos, mas comer algo fresco seria tão bom. Mas onde iríamos achar um restaurante ou qualquer sinal de casas no meio de uma trilha?
Todos queríamos chegar logo à New York City, todos pareciam cansados, aposto que gostariam de parar por um momento. Todos também pareciam pensativos sobre um jeito de chegar mais rápido ao destino, todos não aguentavam mais caminhar. Todos, exceto... Elen.
Ela parecia tranquila. Talvez ser filha de Apolo lhe ajudasse a se manter menos fadigada.
Ela observava a floresta, talvez um pouco desconfiada. Mas disfarçava bem.
- Daqui a algumas horas será a hora do almoço. - eu disse.
- Se eu pudesse, iria voando para NY. - Luke afirmou, se apoiando nos joelhos e colocando a mochila no chão.
- Pessoal... - Elen falou baixo, mas todos conseguimos escutar. Nos viramos para ouvi-la. - Eu acho que tenho uma forma mais rápida de locomoção. - Eu quase supirei de alívio, mas ao mesmo tempo pensei "como?".
- E como seria isso? - Perguntou Clarisse.
- Veja só. - a loira puxou um arco e flecha dourado da mochila. Era realmente muito bonito, mas não fazíamos ideia de como um arco e flecha nos faria chegar mais rápido. Em seguida ela puxou uma flecha, - também dourada - mirou, e aturou para cima, nós afastamos pensando que a flecha poderia cair novamente em algum de nós, mas alguns 15 segundos se passaram e nada havia acontecido.
- Puf! - Clarisse bufou debochada - Acho que errou a mira, "Caçadora de Ártemis".
- É o que você pensa. - Elen levantou as sombrancelhas encarando Clarisse.
Logo em seguida ouvimos algo parecido com cavalos relinchando. E quando olhamos para o céu novamente vinha em nossa direção 3 pégasos dourados. Um deles carregava a flecha na boca, a trazendo de volta.
- Olá Melchior! - Disse Elen fazendo carinho no pégasos que trazia a flecha, ele parecia feliz e relinchava mais enquanto ela o acariciava.
- Melchior? - Perguntou Annabeth.
- É o nome que dei para ele, significa "rei iluminado".
- Essa é nossa carona? - Perguntou Percy empolgado. Annabeth até bateu na sua mão dissimuladamente para que ele não tocasse em um dos cavalos alados. Ele fez uma careta como se fosse uma criança sem o seu brinquedo favorito e ela o repreendeu. Dois amigos ou uma mãe e um filho?
- Sim, eles vão nos levar até a entrada de New York. - Quase comemorei, será se chegaríamos a tempo do almoço? - Teremos que ir de dois em dois, um guia.
- Legal, quem sabe "pilotar" isso? - Disse Percy e o pégasos mais próximo fez barulho e bateu as patas no chão - Perdão, senhor pégasos!! Eu quis dizer, quem pode ter a honra de conduzir esse matavilhoso animal mágico?
- Eu vou conduzir um deles, Melchior. - Ela se aproximou de mim e perguntou - Você gostaria de ir comigo, Chris? - Aceitei com a cabeça. Como eu negaria algo para aqueles olhos verdes cor de esmeralda?
Ela montou em Melchior e eu atrás dela.
- Eu vou com Percy. Eu controlo, é claro. - Annabeth disse olhando para Percy dando um sorrisinho.
- Sabidinha, não nos mate por favor. - Ele disse subindo no pégasos após Annie.
- Você já esteve alguma vez em perigo comigo no controle?
- Bem...
- Shiu, cabeça de alga! Fique quietinho. - ele não ousaria desobedecer. Se abrisse a boca com certeza seria para latir.
- Clarisse, você vem comigo, tudo bem pra você? - Luke perguntou tentando ser amigável.
- Tanto faz. Contato que eu vá na frente. - ela subiu no último pégasos.
- Todos pronto pra partir? - Perguntou Elen, respondemos "sim" em uníssono. - Vamos garotas!! - Ela gritou e partiu em vôo, as meninas à seguiram. E logo estavamos todos acima das nuvens, em uma velocidade inimaginável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You are mine. | Clarisse & Chris 🧡
Novela JuvenilEm "You are mine", cinco amigos semideuses embarcam em uma missão para recuperar o artefato roubado, enfrentando perigos e desafios. Enquanto isso, Chris Rodriguez e Clarisse La Rue, inicialmente rivais, são obrigados a conviverem juntos. Uma nova p...