18.0

426 38 53
                                    


Chris Rodriguez voice.

Depois da loja de antigas peças medievais e da Clari (sim, eu mudei o apelido de novo, não sei por quê, mas eu acho apelidos um tanto divertidos) ganhar a armadura, seguimos com os outros olhando todas as lojas, e quando vimos já estava anoitecendo.

— Pessoal, precisamos voltar ao aeroporto — Disse Annabeth enquanto todos ainda observavam as lojas por onde passávamos.

— Sim, creio eu que já sejam mais de 18:00h, o sol está se pondo. — Falei.

Todos concordaram com a cabeça e seguimos de volta ao aeroporto. As luzes da cidade começaram a se acender, e tudo parecia ainda mais bonito que de dia, nao podia deixar de notar os outdoors por toda a parte, e olha que nem estávamos perto de Manhattan, onde fica a Times Square. Infelizmente decidimos vir ao aeroporto mais longe de tudo, Estátua da Liberdade, Empire State, Times Square...

Chegamos a porta do aeroporto e entramos, nos acomodamos em uma fileira de cadeiras, ainda faltava muito para o vôo das 00:00h, mas não era seguro adolescente ficarem andando pela cidade a noite.

Ficamos uns 10 min sentados, olhando para o nada, e quase não conversamos. Apenas Percy e Annabeth que trocavam algumas palavras e Elen que as vezes perguntava coisas aleatórias, como por exemplo de havia algum chalé superlotado no Acampamento Meio-Sangue.

Depois de tanto tempo (10 minutos e contando) entediados, eu avistei uma loja do outro lado do aeroporto, - que por sinal era enorme e muito bem decorado, haviam quadros em algumas partes, vasos de plantas e um belo chafariz -  a loja parecia aquelas que vemos no shopping, parecia ter de tudo, roupas, calçados, bijuterias, almofadas, remédios, comidas como salgadinhos e biscoitos e muitos acessórios.

— Que horas são Annabeth?

— 18:57, quase 19h — Ela olhou no celular.

— Ainda dá tempo perambular pelo aeroporto. — Percy pareceu se animar com minha ideia. Percy é do tipo topa tudo, principalmente se tiver uma chance mínima de se meter em confusão.

— Vocês não estão cansados de andar o dia todo? — Perguntou Annabeth, acho que ela estava indignada com a proposta.

— Que nada! — afirmou Percy — Temos energia de sobra ainda, podemos dormir no avião.

— Vamos naquela loja ali — Apontei, sugerindo.

— Tá bom, podemos ir. — Comemoramos e Annie revirou os olhos, mas sorriu. Eu era o líder da missão, mas Annabeth era como se fosse nossa mãe, mesmo alguns de nós sendo mais velhos que ela. Ela era a mais responsável entre nós.

Ao mesmo tempo isso era triste, desde que cheguei ao acampamento, vi Annabeth se divertindo poucas vezes, não que ela fosse chata ou rabugenta, pelo contrário, mas também era a que cuidava dos outros, principalmente de Percy, para que não extrapolassem. Annabeth era muito exigente consigo mesma, para ela, tudo tinha que sair exatamente como o planejado, e nunca deixaria algo em que ela estivesse envolvida dar errado. Acho que também tinha a ver com sua mãe, pelo que eu ouvi falar, Atena é uma mãe que cobra bastante de seus filhos.

No final das contas, talvez ter um pai ausente era melhor do que uma mãe que vive exigindo que você se comporte como um adulto, sendo que você é apenas um adolescente. Annabeth se comportava dessa maneira nos poucos dias que a conhecia, e eu suspeitava que ela sempre fora assim.

----------------- ★

Andamos pela loja explorando tudo, a loja era maior do que dava pra ver de onde estávamos sentados. E pra variar, eu tinha acertado. Havia de tudo naquela loja, o que você imaginar.

You are mine. | Clarisse & Chris 🧡Onde histórias criam vida. Descubra agora