CAPÍTULO XVII

632 83 40
                                    

✨️ Olá, voltei leitores. Votem e comentem no capítulo para eu saber o que estão achando. Quero agradecer a todos que comentaram e votaram até agora.

P.O.V.: FREYA

Chegamos na lanchonete ao final da estrada. Viemos todo o caminho conversando e pude perceber que ela ficou mais calma no processo.

Ao entrarmos no local, logo avistamos os cinco sentados em uma mesa. O rosto de cada um era impagável. Grover e Dylan pareciam tentar esconder o nervosismo, Anne estava com um olhar de tédio e Percy estava com um olhar meio perdido.

Ares estava lá, falando meio afoito sobre alguma coisa. Antes que nos aproximássemos, puxei clarisse para mais perto e fiz um leve carinho em sua mão, ainda estávamos de mãos dadas.

-- Se não se sentir confortável nós saímos daqui, okay? Eu sussurrei próxima ao seu ouvido.

-- Eu estou pronta, princesa. Não se preocupe comigo. Ela disse apertando levemente a minha mão e soltando. Concordamos de não transparecer para os outros o que tínhamos agora, o que quer que isso fosse.

Enquanto nos aproximávamos da mesa escutamos Ares falando sobre o porquê estar ali. Decidimos escutar antes de nós aproximar completamente.

-- Vocês estão tão encrencados. É sério, até a polícia está atrás de vocês, olhem isso. Ele disse mostrando a entrevista de um homem pelo celular.

-- Quem é esse? Dylan perguntou fazendo uma cara de desdém.

-- Meu padrasto, esse filho da p... Percy foi interrompido por Anne.

-- Olha a língua, cabeça de alga.

-- Bom, vocês podem ver que sem mim irão estar mortos até o final da missão. Por mim, mataria vocês quatro agora mesmo, mas eu estou em um bom dia e decidi oferecer ajuda.

-- Mas nós estamos em seis. Percy perguntou franzindo o cenho.

-- Vocês tem uma ideia muito errada sobre mim. Eu odeio crianças, talvez não alguns dos meus filhos, mas ainda sim as odeio. Entendam uma coisa primeiro, eu não me importo com nenhum de vocês aqui, inclusive, odeio seus pais. Segundo, eu não mataria a pirralha do Hades, ele daria um jeito de me torturar por milênios. Terceiro, eu posso ser um idiota, mas não mataria minha própria filha. Ares disse sério, mas determinado.

Olhei para Clarisse ao meu lado, sua face era neutra, mas podia ver um brilho em seus olhos. Ainda bem que aquele idiota não disse nenhuma merda, não acho que ficaria parada se ele o fizesse. Caminhamos lado a lado até a mesa e nos sentamos uma de frente para outra.

-- Olha, decidiram aparecer. Ele disse olhando de mim para sua filha com uma sobrancelha arqueada. Ares e Clarisse tem o mesmo senso de humor sarcástico, era até estranho eles serem tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo.

-- Acho que não perdemos muita coisa. Eu disse já olhando para ele.

-- É bom lhe ver viva, pirralha. Sabia que você ainda tinha muito o que viver. Ele disse com um sorrisinho malicioso olhando de mim para Clarisse.

-- Mas não vamos enrolar muito, vou ser direto. Eu preciso que recuperem algo para mim. Eu estava dando uma volta e acabei perdendo meu escudo. Se me ajudarem eu providencio mantimentos, transporte e dinheiro para terminarem a missão.

-- Como você conseguiu perder o escudo? Percy sempre curioso até demais.

-- Aaahm, podemos dizer que eu estava passeando com uma pessoa e precisamos sair as pressas de um lugar. Eu não consegui voltar lá, então...

-- Porque não conseguiu voltar? Cala a boca Percy.

-- Já chega de perguntas, moleque. Vocês vão aceitar ou não? Preciso saber, tenho mais o que fazer. Ele já estava perdendo a paciência, parece até alguém que eu conheço.

The Daughter of Hades - Clarisse La Rue (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora