A volta da princesa do inverno

108 15 12
                                    

Eu sentia meu corpo pesado, era como se mil e uma pedras estivessem em cima do mesmo, minha cabeça doía e meus olhos ardiam conforme eu os abria.

Eu me lembro muito bem do que havia ocorrido, mas...era real? Para mim, parecia ser uma realidade, uma realidade fora do normal, talvez eu estivesse sonhando, por isso essa sensação de peso, já que em meus sonhos eu sempre me sentia pesada e cansada, como se lutasse contra algo dentro de mim.

— A princesa acordou!

Pisquei meus olhos, sentindo minha visão que antes estava turva, agora focar no teto trabalhado e com um lindo lustre de cristal. Eu estava deitada numa cama, uma imensa e macia cama, e em minha testa havia um paninho úmido; eu estava com febre?

— Princesa, a senhorita está se sentindo melhor?

Uma mulher disse, sorrindo. Ela parecia tão radiante diante da minha presença, como se estivesse muito feliz.

— O que está acontecendo? Onde eu estou?

Confusa, eu passei a mão sobre a minha cabeça, enquanto olhava para os lados.

— A senhorita desmaiou no quarto de seu pai, mas ele já está melhor, está sendo medicado e logo virá vê-la. Seu retorno imediatamente o curou, princesa! É um milagre!

Ela disse, emocionada, me deixando mais confusa ainda.

Me sentei na cama, ainda sentindo um pouco de fraqueza. A empregada rapidamente veio até mim, me ajudando a levantar, quando estava realmente em pé eu respirei fundo e olhei para minhas mãos, estavam... diferentes, mais pálidas.

Me aproximei de um enorme espelho que continha ali e minha boca se abriu num perfeito "O”. Eu estava pálida, com uma aparência mais delicada, diferente de tudo o que eu já havia visto e presenciado, diferente de como eu fui achada por Taehyung e diferente de como o povo do Reino da Primavera é. Eu era parecida com o Rei do Inverno e seus súditos.

— Sua aparência está voltando aos poucos. Onde a senhorita estava? Aquelas vestes sinalizam que provavelmente a senhorita estava no Reino da Primavera, mas...como?

— Eu não sei, nada faz sentido em minha cabeça agora. Por favor, pode me deixar sozinha um instante?

— Sim, senhorita.

Ela se curvou em sinal de respeito, me deixando sozinha naquele imenso quarto. Eu me sentia uma pequena raposa do Ártico no meio desse gigantesco quarto, tudo ainda estava se reformulando e se adaptando, era loucura. Eu sou…eu sou a princesa do Inverno, mas como parei no Reino da Primavera? Como perdi minhas memória? Essas são as perguntas que martelavam em minha cabeça. Elas queriam ser respondidas, mas como?

Decidi sair do quarto, claro que sempre com muita calma, já que eu ainda me sentia fraca e cansada. Suspirei fundo, observando os corredores daquele lugar. Era tão belo. Como todas as memórias foram roubadas de mim? Eu me sinto tão mal.

— Minha querida filha está se sentindo melhor?

De um dos quartos eu ouvi uma voz mais grossa e rouca, era a do Rei, meu pai.

— Sim, majestade, a princesa repousa em seus aposentos.

— Quero lhe dizer algo importante, talvez fazer uma comemoração.

Decidi me aproximar e entrar no quarto, e imediatamente recebi o olhar dos dois homens mais velhos.

— Com licença...eu...

— Minha querida filha, como se sente?

Um sorriso carinhoso surgiu dos lábios do homem, me fazendo sentir paz.

Os Quatro Reinos - Kim Taehyung Onde histórias criam vida. Descubra agora