19. todo mundo quer governar o mundo

47 7 25
                                    


  Quando o grupo de amigos se encontrava quase completo mais uma vez, os oito saíram em busca de John B, mesmo ninguém tendo ideia de onde o garoto poderia estar e se estava bem ou precisando de ajuda. Procuraram em todos os lugares possíveis, cada canto que puderam imaginar, mas nenhuma pista do rapaz, ele parecia ter simplesmente desaparecido, tudo que envolvia ele tinha desaparecido, inclusive a sua Kombi, a Twinkie. Routledge havia sumido e Outer Banks estava calma demais para um lugar tão agitado, e Thomas sabia que aquilo era uma coisa muito ruim, ainda mais depois de se lembrar do que sua mãe havia dito a ele e a irmã.

Thomas não tinha ideia do que fazer para tentar controlar toda a situação, e talvez já fosse tarde demais para isso, mas o garoto queria insistir, tentar mais um pouco para pelo menos dizer que fez alguma coisa a não ser ficar com os braços cruzados.
Estavam todos no Avon fishing, o cais de pesca, quando Thomas foi tirado das suas divagações mentais ao receber uma mensagem inusitada, mas que foi a chave para encontrarem John B. Claro que as coisas não estavam bem, a julgar pelo fato de que foi Arthur o remetente da mensagem.

Arthur: "Você sabe onde encontrar seu amigo. Não pode mais fugir de mim, Thomas, precisamos acertar nossas contas como pai e filho"

Junto a mensagem estava anexada uma foto do Routledge mais novo desacordado em um canto de um cômodo. Eles estavam na casa dos Cameron, o único lugar onde os oito não haviam procurado fora a casa de Thomas. O moreno guardou o celular e se levantou rapidamente de onde estava, atraindo os olhares curiosos dos amigos.

── O John tá no castelo, Arthur e Ward estão com ele ── o garoto disse apressado, e ele e os outros não tardaram em irem rapidamente para seu destino.

Com muita correria e pressa para resgatar o amigo, em alguns minutos eles adentravam as redondezas da mansão Cameron. Todos pareciam determinados a fazerem isso, e Thomas mais ainda, mas ele também estava com medo e acabou ficando um pouco para trás. Zoe, ao notar o afastamento do irmão, desacelerou os passos para acompanhá-lo.

── Nossa liberdade está chegando, maninho, vamos lá! ── encorajou animada e o garoto assentiu. Ele também estava animado para toda aquela tortura finalmente chegar ao fim, mas ele conhecia seu pai o suficiente para saber que não era apenas com Thomas que ele queria acertar as contas, e o Velark mais velho não queria seus amigos metidos nisso.

Ao entrarem na casa com cautela, a única coisa que se podia ouvir era o silêncio ensurdecedor, como se não houvesse ninguém ali. A casa parecia estar abandonada, nem mesmo Rose ou Wheezie estavam por ali. Foi então que Thomas entendeu tudo, entendeu todo o jogo do seu pai. Arthur realmente não queria os outros, queria apenas ele, seu filho, os outros seriam distraídos procurando por John B enquanto o plano todo acontecia em outro cômodo, e Thomas estava disposto a correr o risco.

── Procurem pelo garoto Routledge, eu vou lá pra cima tentar achar alguma pista ── ele avisou, vendo JJ se colocar na frente como se fosse com ele, mas Velark tocou gentilmente o braço do outro, pedindo sem palavras para que ele ficasse. ── Cuida da minha irmã, tá bom, loirinho? ── o moreno sorriu com lágrimas nos olhos, se inclinando na direção de Maybank e beijando o canto dos seus lábios.

Thomas subiu as escadas rapidamente, e quando estava no andar de cima, pegou um desentupidor de chaminé que achou no corredor e seguiu abrindo lentamente cada uma das portas, olhando dentro dos cômodos com cuidado, não estando afim de ser surpreendido com uma pancada que fosse apagá-lo. E quando foi para abrir a penúltima porta do corredor, avistou seu pai no canto do cômodo, escorado em uma das paredes com os braços cruzados e olhando diretamente para a porta.

Island boy || JJ MaybankOnde histórias criam vida. Descubra agora