20. a vida continua

66 5 20
                                    

3 anos depois

William Shakespeare uma vez disse: "Estas alegrias violentas têm fins violentos, falecendo no triunfo, como fogo e pólvora, que num beijo se consomem".

Mas no caso de Romeu e Julieta, ambos se foram. O que fazer quando um fica para trás sofrendo por tudo que aconteceu? Com seu amor fracassado, parte da sua alma levada e anos de tormenta? Eram essas as perguntas que Thomas desejava respostas. Era assim que ele se sentia pelo que tinha acontecido no dia em que a sua vida mudou completamente.

Neste mesmo dia, três anos atrás, Ward Cameron foi preso por assassinato, sendo condenado a 20 anos de prisão, mais tarde sendo também acusado de ter matado Big John, o que adicionou mais 10 anos de prisão. Na mesma semana, um dia depois do funeral e enterro de JJ, Thomas e Zoe partiram com destino a Montreal, Canadá. Nunca pretendendo retornar para Outer Banks. Eles só não esperavam que uma ligação anunciando o nascimento de um bebê, faria eles voltarem para rever velhos amigos depois de três anos longe.

Para ambos os irmãos, aquilo era mais difícil do que aparentava, especialmente para Thomas. Tanto que assim que chegaram em Outer Banks, o rapaz já sentiu aquele clima pesado atingi-lo em cheio, como se fosse uma daquelas ondas difíceis de pegar, aquelas que você sempre acaba se afogando um pouco antes de ter que aceitar a sua derrota.

Mesmo com aquele sentimento ruim, Thomas acompanhou a irmã até a casa onde John B estava morando, agora com a Sarah e no figure 8. A casa era bem maior do que a anterior, era bem organizada e bem localizada, nada parecida com a que o garoto da bandana morava antes. As coisas haviam mudado, e não era preciso se esforçar muito para ver como tudo estava diferente, mesmo que nada tivesse saído como planejado anos atrás.
Entrando nos arredores da casa, os irmãos Velark avistaram o casal na porta da casa, junto aos outros amigos que ali já estavam. Ambos falaram com todos, compartilhando a saudade no abraço que trocaram.

No entanto, enquanto abraçava os outros, o pensamento de Thomas voltava sempre para o loiro. Ele sentia tanta falta de JJ que nem conseguia pensar nele sem sentir vontade de chorar.

Minutos mais tarde, Thomas e Zoe foram apresentados a pequena Lizzie, uma bebezinha de quase dois meses, fruto do amor de John B e Sarah, que estavam noivos, prestes a se casar. O Velark mais velho estava feliz pelos amigos, por eles terem superado toda a história fracassada do ouro e terem seguido as suas vidas, começando a construir uma linda família. No fundo era o que todos ali queriam, uma vida normal e relativamente tranquila, sem muitas preocupações.

── Tudo parece meio calmo demais por aqui ── Thomas disse. Ele havia notado que Outer Banks nem parecia mais a mesma depois desses poucos anos que ficou longe. ── O que aconteceu com esse lugar?

── Todos os envolvidos com nossa pequena rebelião foram embora. A Rose e a Wheezie estão em Bahamas, os pais do Pope resolveram sair em umas férias longas, os pais da Kie também, e o Luke…ele foi pro mar e nunca mais voltou ── Cleo explicou tudo, hesitando ao tocar no nome do pai daquele que fez o coração de Thomas bater tão forte por um momento da sua vida.

── E no final, só restou a gente ── Kiara proferiu, oscilando o olhar entre os amigos que estavam presente. ── Todos juntos, Pogues para sempre

── Não…nem todos ── o rapaz moreno disse cabisbaixo, soltando um longo suspiro. Ele queria dizer que está tudo bem e que voltar ali não havia mexido com ele, mas estaria mentindo, tudo afetava ele demais, até rever aquele grupo de amigos.

── Ah…desculpa por isso, nem perguntamos como você está ── Carrera prosseguiu e Thomas se levantou de onde estava sentado, caminhando pela sala da casa até chegar na porta.

── Eu tô indo lá…vou ver ele ── avisou, vendo todos os olhares sobre ele. O rapaz sabia que hora ou outra teria de ir, e preferia fazer isso antes de voltar para o Canadá e acabar se arrependendo. ── Até mais tarde

E foi assim que quase quarenta minutos mais tarde, ele se encontrava adentrando o cemitério com um arranjo de flores em mão, passando por todos aqueles túmulos até parar em frente a uma lápide específica, uma que ele pagou para ficar do jeito que queria. Seus olhos vagaram pelo mármore, e a cada coisa que ele lia, sentia seu mundo desabar junto ao seu corpo, no momento em que caiu de joelhos no chão, se permitindo chorar depois de tantas horas se esforçando para parecer forte. Thomas colocou as flores em frente a lápide e ficou a olhando, desejando muito que estivesse em um longo pesadelo e que acordasse dele o mais rápido possível.

JJ Maybank
2002 - 2021

"Morreu ajudando os amigos em um lugar onde todos o odiavam"

Os dedos trêmulos de Thomas contornaram o nome do loiro na pedra de mármore, enquanto seu peito era consumido por uma dor insuportável.

── Achou que eu nunca viria, não é? ── iniciou com a voz baixa, se sentando agora de pernas cruzadas. ── Me desculpa, eu não ia vir mesmo, estava com medo de não conseguir mais sair daqui depois que entrasse. Estava com medo de não conseguir te deixar mais uma vez ── prosseguiu, sentindo sua voz embargar e as lágrimas escorrerem por seu rosto mais uma vez.

Thomas estava visivelmente triste e com medo. Ele se lembrava bem de como ficava todas as vezes que parava para ver fotos ou reler as poucas mensagens que trocou com JJ, então estar ali, diante da lápide dele, se tornou ainda mais doloroso.

── Lembra quando eu disse que se a gente sobrevivesse eu te faria uma grande declaração de amor? Pois é, você nem se importou de ficar vivo pra ouvir eu ser brega, não é mesmo, seu canalha ── apesar do tom de brincadeira, Velark chorava conforme falava. ── Eu só não faço isso aqui agora porque acho que você não está preparado, mas vou te contar as novidades, loirinho. O John B e a Sarah tem uma filha agora, a Lizzie, ela é tão linda, tenho certeza de que você amaria conhecê-la

Um sorriso triste apareceu em seus lábios.

── Nesses três anos longe, eu surfei muitas ondas por você, melhorei muito as minhas habilidades no surfe e vou tentar entrar pra uma equipe ── ele disse tentando soar animado. ── Eu queria muito te levar comigo pra conhecer diversos lugares, você merecia isso mais do que qualquer outra pessoa

E então, depois de outro suspiro, Thomas ficou em silêncio por quase dez minutos, apenas chorando enquanto as lembranças dele com JJ tomavam conta da sua mente, da época que ele foi verdadeiramente feliz mesmo que estivessem naquela pequena aventura suicida. Quando estava com JJ, Thomas se sentia vivo, se sentia ele de verdade, sem máscaras e sem medo.

── Eu senti sua falta, loirinho. Pensei em você durante todos esses anos, por todos os dias. Você foi e continua sendo o único garoto que eu amei, o meu amor de verdade e todas essas coisas bregas ── ele confessou com a voz falhando e abraçando os próprios joelhos. ── Eu te amo para todo o sempre, JJ Maybank, o surfista sexy que ganhou meu coração, mesmo que eu tenha demorado demais pra confessar isso

E quando terminou de falar, o moreno respirou fundo, tentando controlar o choro e aliviar a dor que carregava em seu peito.

── Eu vou embora em alguns dias, mas saiba que eu voltarei no ano que vem, no próximo e em todos os outros ── admitiu depois de um tempo, abaixando seu olhar por alguns segundos. ── Afinal, é Outer Banks

O paraíso na terra.

_______________

Hey, guys!

Island boy chegou ao fim!!!
Obrigada por me acompanharem!

Beijinhos<3
Vejo vocês em Outer Banks!!!

Island boy || JJ MaybankOnde histórias criam vida. Descubra agora