Marília narrando _No capítulo anterior-
.(Escuto a porta ser aberta)Xx-mor o investigador tá aí junto com o Augusto pra falar do roubo.(Pera aquela voz é da Almira mais que roubo ela tá falando??)
[...]- mãe é a Almira,pera que história é essa de roubo??
Almira- cê tá na ligação com ela (minha mãe assente quase que imperceptível,mais eu vi)
Ruth- Marília vou ter que desligar !!(Ela fala pronta pra desligar)- não a senhora não vai desligar enquanto não me explicar essa história!!(Almira aparece atrás da minha mãe)
Almira- Oi Lila bom dia como está?faz dias que não nos falamos !
- oi mira bom dia pois é,tava com muita coisa pra resolver, mais agora eu estou bem . Mais não mudem de assuntos que roubo é esse?
Mira- éèèèè....
- não mente pra mim sabe que eu vou descobrir de qualquer jeito,e que se for sério e vocês não me contarem vou ficar chateada então falem logo!!(Minha mãe e Almira se olha respiram fundo e a sentiram,minha estava séria então o assunto é grave)
Ruth-há um tempo descobrimos que estamos perdendo o gado,que tem dinheiro sendo desviado e quase incendiaram as plantações aqui!
-oquee? Pera a quanto tempo isso está acontecendo? E como vocês estão?tem segurança por perto? mamãe me responde?( Já estava desesperada não por conta do roubo mais cê elas disseram que teve roubo de gado, dinheiro e que quase incendiaram a plantação é porque tem gente que querem nos destruir dentro da Fazenda).
Ruth- estamos bem filha não foi nada contra nós, não contei porque não queria te preocupar, até porque já contratamos investigador, e a polícia também já está sabendo disso.-não importa mãe, não estou me importando com o roubo e sim com a segurança de vocês!!
A quanto tempo isso tá acontecendo?Ruth-a dois...
-dois o que mãe??
Ruth- a dois meses!
-É sério? E a senhora só me fala isso agora? Quer dizer se não fosse Almira talvez nem saberia né mãe? (Apesar de estar com raiva e preocupada, não posso falar muito já que nunca parei pra perguntar sobre a fazenda, nunca perguntei muito pois sei minha mãe é ótima nisso e a fazenda em suas mãos está segura,mais ela poderia ter me avisado somos parceiras,somos sócias como ela mesma diz .) sei que não posso cobrar por mim está perto de não ficar perguntando, porque eu sei que a senhora administrando nada podia ter acontecido, mas não custava em ter me comunicado mãe, eu daria um jeito de ajudar.!!
Ruth- eu sei filha mas eu estava tentando resolver sozinha, e outra não se preocupe Almira e as meninas estão me ajudando em tudo,também já trocamos de investigador já que o outro só nós deu pista falsas .
-mais quem é esse novo investigador ?
Ruth- Dagmar Viera !
- mãe estou indo pra ir!(Minha mãe ficou com uma expressão de confuso e feliz ao mesmo tempo)Ruth-oque como assim?
-eu vou voltar para o Brasil!
Ruth-quer dizer que vai vim me ver,que vai passar esse tempo aqui?
-sim e não,estou dizendo que vou voltar e morar aí por um tempo,pelo menos até se resolver as coisa por aí e eu descobrir quem está mechendo com minha família!
Ruth-haaaaaaaaaaa (minha mãe pulou no colo da Almira que até derrubou o celular)
E lá vai voltar a morar com agente amor aeeeeee .... Pera e como vai ficar as coisas por aí?(Diz ela feliz mais séria ao mesmo tempo ,essa mulher tem uma bipolaridade que só deus sabe)-bom eu vou continuar tendo as minhas coisas aqui, e vou tentar vir sempre duas vezes no mês, vou deixar a pessoa de minha confiança para eu cuidar dos meus assuntos, e dar andamento na fazenda é claro,mais vou passar um tempo por aí.
Ruth- bom um tempo não é para sempre mais serve! Quando você estiver aqui eu posso mudar isso
Almira-fico muito feliz mesmo,que você vai voltar se não sabe como faz falta minha filha.
Para quem não tá entendendo eu vou dar uma resumida na história porque ela é muito longa, Almir agora é noiva da minha mãe, ela se conhecem há muito tempo, na época em que meu pai ainda estava com minha mãe,se é que posso chamá-lo de pai, bom voltando amiga tem duas filhas Maiara e Maraísa, nós crescemos Juntas passamos por muitas coisas, estive do lado dela quando o pai dela largou da Almira e pouco depois Mário no caso meu "pai" fez a mesma coisa, nenhuma de nós teve uma vida boa desde pequena batalhamos por tudo e por isso minha mãe Almira sempre Juntas batalharam para ter o que queriam, depois de um tempo Almira comprou a fazenda dela, já que sempre foi o sonho dela, E logo depois minha mãe também comprou a fazenda potiguar, as duas fazendas são uma do lado da outra, se eu não me engano a Fazenda dalmira tem 13 mil hectares, já a nossa tem 18 mil hectares,mais um tempo passou e eu e a Maraísa nós apaixonamos, nós éramos muito ligadas eu sempre considerei a Maiara como minha irmã,mais a Maraísa e eu sentia algo diferente,(bom não vou contar como eu me desiludi com ela isso vocês descobrem quando a autora contar). E daí Almira virou minha sogra né,mais eu sempre vi Almira como uma mãe,apesar de nunca ter a chamado disso ,sempre tive receio,mais é isso que ela é pra mim,uma mãe muitas vezes já cuidando de mim.
- imagino Mamãe (disse e dei um sorriso , não me pergunte porque quiz falar isso agora, só sei que falei,seus olhos encheram de lágrima)
Almira- é sério isso ? você me considera como uma mãe?
- eu sempre te considerei só não tinha coragem de falar,mais agora que você vai casar com minha mãe,eu tenho que mudar seu nome chamar de Almira pra sempre não dá,e chamar de madrasta é horrível então se não se importa eu te chamar de mãe,esse vai ser seu novo modo de falar com você.
Almira-mais é claro que não Minha Filha. (Quando vejo minha mãe já tá chorando)
Ruth-a gente Cris gosta de me fazer chorar em ?aí esse dia começou ruim mais tá ficando ótimo.(Agora ela tá rindo, tô falando essa mulher tem uma bipolaridade doida viu)-mãe mas agora tem que conversar sério, não quero que vocês contem a ninguém que eu estou voltando para aí!
Ruth-nem pras meninas.??por que isso agora?
-por enquanto não!! Somente vocês vão saber , não quero ninguém sabendo que vou voltar pro Brasil,já tenho uma coisa em mente, e se as pessoas souberem não vai dar certo,se perguntarem se vou pro seu casamento você diz que não,e quando for falar de mim faça uma cara de raiva sei lá pode falar mal , já tenho uma coisa em mente que vai facilitar mais a descoberta desse caso,e sobre o o investigador continue com ele também não demita augusto,deixe ele como administrador por enquanto,quando eu resolver tudo por aqui eu vou voltar e pegar essa pessoa !(Digo decidida)
Vou ter que desligar Luísa acabou de chegar vou conversar com ela e começar a organizar tudo. Amo vocês mães,tchauAlmira/ruth- ta certo filha, também amamos você,bjs.
_________________________________________
Outra pra vocês, não se esqueçam de comentar pra mim sabe o que estão achando .
2/♾️
Até daqui a pouco tem mais.
Bjs🥰
VOCÊ ESTÁ LENDO
A INVESTIGADORA FAZENDEIRA.
RandomAs vezes por uma decisão de uma pessoa que você ama,pode te deixar feliz!mais também pode te destruir em questão de segundos! É verdade o ditado "a vida passa em um piscar de olhos",pode ser que quando menos espera a pessoa que para você era o amor...