CAPÍTULO 1- Notícia boa ou ruim?

98 10 0
                                    

Narradora -

As vezes achamos que uma pessoa sempre foi grossa,fria e até mesmo sem amor por causa da má impressão que temos dela. Mais cê pararmos para ver a fundo o que essa pessoa já passou,daremos razão a ela!
Muitas coisas que mudamos em nós, não é porque queremos e sim por que as circunstâncias nos fizeram mudar.
Isso aconteceu com uma pessoa que jamais pensou que passaria por isso...

Marília narrando_

Hoje completa seis  anos e que me mudei do Brasil,e estou morando no México em Cancún,uma cidade fantástica,uma série de problemas me ocorreu para me fazer mudar para cá,mais não estou reclamando longe de mim,tenho que agradecer a esse problemas porque se hoje estou onde cheguei, é graças a todas a desgraças que me aconteceram.
Cê que chegou agora não deve saber quem sou mais deixe-me apresentar sou Marília Dias Mendonça tenho 26 anos,já fui cantora e até cheguei fazer um pouco de sucesso,mais dei uma pausa claro que ainda faço alguns shows de vez em quando mais nunca no Brasil apesar de o amar não piso lá desde que sai de lá,pois o "meu grande amor" mora lá,apesar de todos esses anos infelizmente eu ainda sei que ela mexe comigo.

Enfim Hoje atualmente sou investigadora,a música sempre foi minha paixão e sempre continuará mais sempre gostei também de investigação, então aos 18 anos entrei para fazer a faculdade de criminología ( O Criminólogo pode atuar nas Polícias Federal, Civil ou Militar, nas Secretarias de Segurança Pública, em Agências e Instituições como perito criminal, detetive, investigador, entre outros cargos relacionados.)em quatro anos eu consegui me formar,mais antes de me formar eu estava fazendo estágio então eu estava como auxiliar de investigador ,e isso me ajudou a ter muito mais experiência foi difícil conciliar a faculdade com a agenda de shows que eu fazia mais,com muita conversa com a faculdade que fazia eles criaram um programa online para assistir as aulas então,eu não perdi a faculdade e também não deixava de fazer shows,hoje tenho meu próprio escritório de investigação,e sou bastante conhecida pelos casos que já solucionei,quando decidi parar de cantar me encantei por investigar e tem uma eu não sossego até descobrir. Tenho minha fazenda que é a segunda maior produtora de carne bovina e de hortaliças ,só perco para a grande fazenda Potiguar que pertence a minha mãe e a mim,já que foi ela quem construiu e depois que cresci investi parte do dinheiro que ganhava dos shows na fazenda,isso depois que  meu pai a abandonou, mais isso fica história pra outra hora.  Tem cinco dias que não falo com minha mãe e ela tá doida me mandando mensagem e me ligando,já tô vendo a bronca que vou levar por não atendê-la,mais nem tinha como já que o caso que eu estava solucionando não me dava nem tempo de tomar minhas refeições e por ser perigoso não poderia atender já que não queria colocá-la em risco,agora são 06:40 e estava voltando da minha corrida,quando ia começar a me despir meu celular toca,e o nome da minha mãe aparece na tela. E pra piorar tá em vídeo chamada,tenho duas escolha: atendo e escuto a fera me dando bronca ou espero ela desligar  e retorno depois.Eu vou me ferrar de qualquer jeito mesmo,então quanto mais cedo melhor vamos lá que deus me ajude:

- oi mãe bom dia,tudo bem?(Digo dando um sorriso nervoso,e já vi que a conversa ia ser difícil,já que sua cara não era das melhores)

Ruth- podia estar melhor né? você é muito sem vergonha né Marília ?(se pela tela do celular eu me assustei com a cara que ela fez de raiva imagina pessoalmente)

-bom dia pra senhora também mãe,mais agora me diz o que eu fiz???(Nem sei por que fui perguntar,ela já tava com 4 pedra na mão agora ela vem com 8 pedra)
Ruth-o que voce fez? A senhorita é muito cara de pau mesmo né? você some não manda mensagem e ainda vem toda sínica me pergunta "mais agora me diz o que eu fiz " sua sorte que não está perto cê não eu partia tua cara no meio (eu não disse,olha como é dramática só fiquei sem falar com ela cinco dias imagina se fosse 1 semana)

-desculpa mamãe,mais eu tava ocupada com um caso e não tava tendo tempo eu chegava tarde e você já devia estar dormindo, não queria incomodar.

Ruth- mais custava de você pelo menos mandar um áudio ou mensagem avisando que estava bem?

- mais eu mandei!!

Ruth- só dois dias! E os outros três?? nem mesmo um bom dia você me manda mais, não faz nem um esforço pra vim me ver,sempre sou eu que me esforço para ir te ver pois se depender de você estaríamos esses seis anos sem se ver.
Nem mesmo no meu jantar de noivado você veio,qual é o problema?eu não sou mais importante pra você??(Ela diz isso com os olhos marejados,com a dona Ruth é sempre assim ela briga,fala tudo que quer falar, aí de você se interromper ela que vai ser pior,e depois vai começa a chorar)

- mamãe por favor eu não quero brigar com você,por favor eu já te pedi desculpas e juro que tentei ir no seu noivado mais eu não consegui o meu jatinho tinha quebrado,quando comprei as passagens tentaram incendiar a fazenda daqui !mesmo não sendo minha culpa eu já te pedi desculpa um milhão de vezes,por favor isso já faz dois meses!

Ruth- tá bom eu não vou mais falar nada você é de maior faz da sua vida o que quiser...

- ( porque eu sempre perco nas discussões com minha mãe? porque não consigo competir com chantagem emocional dela) O que eu preciso fazer pra senhora deixar de ficar brava comigo em ?

Ruth- eu pelo menos espero que você aceite ser minha madrinha de casamento junto com a Luísa e venha pra cá pelo menos pra passar um mês aqui e acompanhar os preparativos!

-mais é claro que aceito ser sua madrinha e tenho certeza que a Luísa também,ele te ama como uma mãe, só não prometo que poderei ficar um mês por causa do trabalho.(Lá vai ela falar a mesma coisa)

Ruth- mais é sempre a mesma coisa desde que terminou com ela e saiu daqui você não se importa mais comigo, não se preocupa se  estou bem,não quer mais saber de nada. só se preocupa com seu trabalho.

- (respirei fundo porque com minha mãe é difícil de se conversar) tudo bem,tudo bem mãe eu vou dar um jeito tá de pelo menos passar umas três semanas aí,mais por favor não vamos brigar, você é a pessoa que mais me importa que eu mais amo nessa vida tá,eu sei que ando faltando muito com a senhora,e prometo que vou compensar isso ,eu te amo e você sabe disso.

Ruth- ta bom Marília,mais isso não vai mudar o fato de que eu quero você comigo,quero que você entenda que você é minha única filha,e eu já não te tenho por perto,isso me dói e eu espero que não se arrependa quando eu não estiver mais aqui,aí eu quero ver como  vai ser, mais tudo bem não vou te atrapalhar.

- mãe por favor não faz isso tá, eu prometo que eu vou passar a ir visitar a senhora  e que foi falta de esforço meu de não ir aí mais me entende também é muito complicado,mais eu prometo que vou pra ir, que vou passar mais tempo com a senhora ,me desculpa por favor eu te amo e a única coisa que menos quero é te perde .(Escuto a porta ser aberta)

Xx-mor o investigador tá aí junto com o Matheus pra falar do roubo.(aquela voz eu sei perfeitamente de quem é,mais que roubo ela tá falando??)

[...]

_________________________________________

Tô de voltaaaaa! E com essa fic nova, não vou parar de postar a outra mais sempre que der vou postar essas duas e muita coisa promete.
Vou postar mais capítulo sem saber quantos ainda 1/♾️
Bjss e até daqui a pouco.🥰

A INVESTIGADORA FAZENDEIRA.Onde histórias criam vida. Descubra agora