Afrouxando Laços

264 11 0
                                    

Jacob's perspective:

O fim de tarde na reserva estava calmo, mas minha mente estava agitada enquanto vagava pelas trilhas familiares da floresta. Observei minha casa, mas meus pensamentos estavam em outro lugar.

Ao me aproximar, ouvi a voz de Luna Swan vindo de dentro. Parei abruptamente, esperando em frente à porta para ouvir a conversa dela com meu pai.
A menção ao lobo me deixou alerta.
"Um lobo?" revirei os olhos, sabendo que ela não entendia nada do que estava falando.

As palavras de Luna e Billy ecoavam em minha mente, irritando-me mais do que eu queria admitir. Ela sempre gostava de se intrometer, brincar com o que não devia. E agora quer mexer com coisas que definitivamente não entende.

Antes de entrar, as vozes cessaram momentaneamente, e meus olhos encontraram Luna. Billy tentou amenizar, mas eu não podia ignorar a sensação de que ela estava intrometendo-se em território perigoso.

— Pai, o que essa... — comecei, mas minha expressão se transformou em fúria. Ela realmente me irritava.

Billy, percebendo a tensão, tentou amenizar:

— Luna está apenas fazendo uma visita, Jacob.

Percebi que ela estava me analisando. Talvez tenha ficado chateada?
Isso é só o começo Lua.

— Jake, por que toda essa hostilidade? — ela perguntou.

Ri de forma sarcástica.

— Você sempre foi maluca, Luna. A "garota da floresta", não é? Falava com bichos imaginários e via coisas que ninguém mais via. Aposto que agora está inventando histórias sobre lobos para ter uma desculpa para fugir dessa cidade monótona e voltar para o Arizona.- Respondi, puro desdém em meu tom.

Agora Luna mudou de expressão, uma fúria se ascendeu em seus olhos. Surpreendo-me. É muito difícil conseguir irritá-la. Mas agora, ela parecia prestes a me queimar vivo.

— Você não sabe nada sobre mim, Jacob Black. E se eu fosse você, manteria a boca fechada — respondeu com gelo na voz.

Antes que eu pudesse responder à altura, Billy gritou conosco:

— LUNA, JACOB, tratem de fazer as pazes. É ridículo ver vocês brigando assim. Vocês costumavam ser bons amigos...

Ele suspirou profundamente.

— E Jake, leve Luna para casa. Está ficando tarde.

Bufei em protesto. Não havia paz a ser feita, especialmente com ela.
Relutantemente, aceitei a incumbência de levá-la de volta para casa.

O silêncio dentro do carro prevalecia. Luna, desafiadora como sempre,sentou-se ao meu lado no banco da frente, mas eu mantive meus olhos fixos na estrada que agora estava escura.

Enquanto dirigia, as palavras de Billy ressoaram em minha mente. "Tratem de fazer as pazes". Ridículo. Luna não sabe o que diz, ela costumava ser verdadeira e divertida, agora só é uma garota mimada em busca de "aventura".
Preferi o silêncio durante o trajeto, mas Luna quebrou o vazio com suas palavras, tentando retomar a conversa.

— Aconteceu alguma coisa, Jacob? Por que está tão irritado comigo? — ela perguntou, ignorando a tensão que pairava no ar.

Um rosnado de frustração escapou dos meus lábios enquanto as palavras transbordavam de raiva contida:

— Você sempre gostou de brincar com o que não devia, Luna. E agora quer mexer com coisas que não entende. Esqueça o que quer que ache que viu, e continue com sua vidinha perfeita.

-Jacob, você sempre soube pouco sobre mim. Acho que ainda está na época da escola primária, onde julgar os outros era a diversão do dia. Talvez seja hora de crescer.- Ela disse, saindo do carro com pressa quando chegamos à sua casa.

Esperei, meu olhar fixo nela até vê-la entrar.
Com um rosnado frustrado, dei partida, deixando-a para trás.

Crepúsculo: A Saga da Outra SwanOnde histórias criam vida. Descubra agora