prologue

525 32 6
                                    

"I think I like this a little life
This little life
I think I like this a little life
This silly little life"
Little Life, Cordelia

Portland, Oregon
Nove anos atrás
Aos dezoito anos...

— MEGAN, VENHA PARA DENTRO! Pare de tirar essas fotos das árvores e venha jantar — gritou minha mãe, encostada na porta da varanda.

Eu me encontrava no jardim, com uma câmera antiga do meu pai, tirando fotos do pôr do sol com árvores ao redor. Eu achei essa câmera no sótão de casa quando tinha dez anos. Comecei a achar um instrumento muito interessante, cheio de botões e uma lente. Lembro-me que tirei uma foto sem querer, e fiz uma descoberta. Desde então, sou apaixonada por fotografia. Minha amiga, Sydney, também se apaixonou quando mostrei para ela e começou a tirar fotos comigo. Às vezes, tiramos fotos de paisagens, em viagens, uma da outra. É tudo tão sofisticado. Apesar de ser uma câmera antiga, ela tira fotos muito boas. Meu pai ajudou-me a revelá-las, e elas estão penduradas pelo meu quarto, até hoje.

Há quase nove anos, tirar fotos tem sido minha paixão. Ao perceber que eu me interessava muito, meu pai comprou-me uma nova câmera e algumas lentes diversificadas. Foi o meu presente de aniversário de doze anos.

— Já estou indo! — exclamei, correndo pelo gramado com meus pés descalços até chegar em casa. Esfreguei meus pés no tapete de fora e fui para a sala de jantar.

Eu e minha família sempre temos jantares juntos. É uma tradição. Um costume. É muito bom ter uma família reunida. Sydney participa dos jantares, mas só de vez em quando. Meu irmão mais velho, Nicholas, de vinte anos, é apaixonado por ela desde os nove anos. Ela nunca soube disso, e eu nunca tive coragem de contar. Tenho certeza que Nick me mataria por isso, então guardo segredo. Apesar de ela ser minha melhor amiga desde que me entendo por gente, eu não posso fazer isso com meu irmão. Eu amo muito ele. Não somos irmãos muito normais. Não temos muitos conflitos, brigas ou discussões, como a maioria dos irmãos tem. Nunca brigamos por um brinquedo, por comida ou por amigos. Só teve uma vez, no ano passado, que eu queria ir à uma festa que Nick também ia, então acabei discutindo na frente dos amigos dele porque ele não queria que eu fosse. Foi uma pequena discussão, porque eu acabei cedendo ficar em casa e deixei ele ir para a festa sozinho. Ele voltou bêbado e minha mãe brigou muito com ele no dia seguinte, depois da ressaca.

— Bem feito, idiota — mostrei o dedo do meio para ele, que continuava deitado na cama, reclamando de dores de cabeça e esfregando os olhos.

— Não fale assim com seu irmão, Megan — minha mãe argumentou, olhando para mim.

— Mas ele mereceu! — exclamei, apontando para ele. — Quem mandou não me levar para a festa? Acabou tendo a primeira ressaca.

— Qual é, maninha? Sabe que não quero você perto dos meus amigos. Por sua segurança.

Cruzei meus braços, irritada. Meu irmão é sempre muito protetor, e às vezes é útil em algumas situações, mas outras é só provocação.

Nick tem uma namorada. O nome dela é Riley. Ela é muito legal, e vem em casa de vez em quando. Eles ainda estão no sigilo, mas Nick precisa da minha ajuda para escolher uma aliança para ela. Ele vai pedí-la em namoro. Ele consegue disfarçar a paixão por Sydney, já que ama Riley agora. Ele a chama de "amor de infância", e acha que ela é muito nova para ele, já que ele tem vinte e ela tem dezessete. Eu meio que concordo. Sei que Sydney nunca deu muita importância para Nick, e é por isso que eu acho que ela não gosta dele. Quer dizer, ela gosta dele, mas não em sentido romântico, como ele. Ele parou de falar dela nos jantares. Ele falava sobre ela toda hora. Ele entrava no meu quarto de madrugada para falar que estava stalkeando Sydney e que ela é muito linda. Ele diz que ama seus cabelos ruivos e seus olhos claros.

photographer, austin butlerOnde histórias criam vida. Descubra agora